24 de junho de 2014

Last Weekend I...

Olá dreamers! Hoje venho falar-vos do fiz no passado fim-de-semana, ou melhor, o que vi.

Foi um fim-de-semana marcado pelo cinema e, por dois filmes que nos fazem pensar muito sobre a vida e que nos mostram o que é ter coragem para continuar a viver e por levar uma via minimamente normal.

Estou a falar dos filmes: A culpa é das estrelas (The Fault In Our Stars) e de Soul Surfer - Coragem de viver.

A culpa é das estrelas



A história é narrada por uma jovem com cancro, Hazel Grace de 16 anos de idade, com cancro desde os 13 anos que é forçada pelos pais a participar num grupo de apoio, onde posteriormente conhece Augustus Waters, um ex-basquetebolista que, também ele sofreu de cancro.

Opinião: Sou suspeita para falar pois, sou uma pessoa que se emociona facilmente, já tinha ouvido falar muito deste filme inclusive em muitos outros blogues e, por isso, decidi ir ver ao cinema. Acho a história maravilhosa, não é só um romance é uma história que nos dá lições sobre a vida e como viver com o sofrimento. É impossível perder esta história e o livro já está na minha wish list

O filme conta com os actores, Shailene Woodley e Ansel Elgort para os papeis principais, vejam o trailer a baixo.



Soul Surfer - Coragem de Viver


Este filme emocionou-me tanto ou mais que o primeiro, este vi em casa, passou no canal SIC no sábado. Conta a história verídica de Bethany Hamilton, uma jovem surfista que desde muito cedo decidiu que praticar surf era o que desejava para o resto da sua vida. Treinava desde jovem com a sua melhor amiga para ambas entrarem em competições de surf e tornarem-se surfistas profissionais. Certo dia as jovens foram praticar surf para um local diferente do habitual e Bethany foi atacada por um tubarão, perdendo assim um dos braços. 

Imaginam-se a viver sem um braço? Eu não. Agora imagem tornarem-se surfistas profissionais com apenas um braço! Acho que isto diz tudo sobre o filme e sobre a Bethany, uma pessoa muito corajosa. 

Opinião: Um dos melhores filmes dramáticos que já vi, e eu não costumo assistir a este tipo de filmes porque não me agradam. Recomendo, acho que nos faz pensar de uma forma muito diferente sobre o que nos rodeia, sobre a forma como vivemos.

Este filme conta com a participação de AnnaSophia Robb, no papel principal. Vejam o trailer a baixo.





E, vocês que filmes andaram a ver este fim-de-semana?

14 comentários:

  1. Por acaso ainda não vi nenhum!
    Gosto muito do novo visual!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. soul surfer vi uma vez e adorei =) TFIS vou ver com as amigas este fim de semana, mas confesso que nao me parece o meu estilo de filme =(

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. O primeiro filme e livro gostava de ver e ler! Parece me bastante bom e muito bem falado

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto ver o A culpa é das estrelas *.*
    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também quero muito ver o primeiro filme :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu li o livro do a culpa é das estrelas, quero agora ver o filme *o*

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi o filme «A culpa é das estrelas», mas comprei o livro na segunda e ontem já o comecei a ler :) o outro filme não conhecia

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Gostava de ver a culpa é das estrelas, tem sido muito comentado :o
    Gosto muito do novo layout do blog :D

    Beijinhos ❤
    BLOG | FB | INSTA

    ResponderEliminar
  9. Vou ver a culpa é das estrelas na segunda, acho que tenho de levar 5 pacotes de lenços! ehehe
    Beijinhos linda
    { something-over.blogspot.pt }

    ResponderEliminar
  10. Quero muito ver o primeiro!
    Será que podem fazer um post das opções de cursos que existem para quem não vai para a faculdade?
    Seria muito útil.
    Beijinhos
    Cat.

    ResponderEliminar
  11. É mesmo difícil e doloroso, sobretudo quando as pessoas se afastam sem um motivo aparente, só porque sim. Deixando a sensação de se só se preocuparam enquanto lhes fomos úteis.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Já li o The Fault In Our Stars e é dos meus livros preferidos, estou anciosa para amanhã ir ver o filme :)

    ResponderEliminar
  13. Oláá! :)
    Também fui ver o TFIOS ao cinema!! :') eu li o livro antes e definitivamente gosto mais do livro que do filme, mas o filme também está bastante bom!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com