13 de junho de 2014

Experiência #1 | Clarear o cabelo até 2 tons com MEL e CAMOMILA

Boa noite minhas queridas,

Hoje venho-vos falar de algo que descobri e que vem de encontro aquilo que pretendia: Clarear o cabelo
Estamos a chegar ao verão e com ele vem os tons claros de cabelo e o tom moreno de pele. O que falta em mim são estas duas caraterísticas, sou branca demais e tenho o cabelo escuro demais, o que torna um ar muito inverno e não quero isso para este verão. Decidi que queria ficar mais morena e clarear um pouco o meu tom de cabelo, mas andava reticente de qual era a coloração certa e o que podia fazer...até que encontrei um método que vou utilizar nos próximos dias e mostrar-vos o resultado. 

Este post não terá o inicio do processo, apenas irei contar como funcionada, para quem estiver interessada.

Como clarear o cabelo com o mel? 




- » O que é preciso? 

Misturar meia chávena de mel e meia chávena de água.

- » Procedimento:

Espalhar por todo o cabelo, colocar uma touca térmica (ou papel de alumínio) e deixar atuar por 30 minutos. Depois lava-se o cabelo normalmente. 
Pode ser utilizado 1 vez por semana e os resultados, segundo a pesquisa, começam a surgir a partir da 5º utilização. 


Como clarear o cabelo com camomila? 




Basta fazer uma infusão de chá de camomila, verter para um recipiente em spray e sempre que quiserem vaporizam para o vosso cabelo durante o dia. Para potencializar, experimentem usar em dias de sol, por exemplo em idas a praia. 


Ainda não utilizei nenhum destes métodos, mas vou começar esta semana. Vou utilizar os dois em simultâneo para potencializar o processo. Notem que são processos naturais e jamais irão agredir os cabelos, muito pelo contrario, podem ajudar os vossos fios.

Estou ansiosa para começar! E, vocês? Acharam interessante estes métodos ?

SOFIA PINTO

12 comentários:

  1. Por acaso já conhecia a dica do chá de camomila :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  2. Acho mesmo interessantes, principalmente por serem métodos naturais

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, só a água oxigenada que era o extremo :p

    Blog | Facebook | MEGA GIVEAWAY A DECORRER |

    ResponderEliminar
  4. já conhecia a dica da camomila mas nunca experimentei, a técnica do mel se não clarear pelo menos hidrata já não é nada mau :)

    http://waterproof-d.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa dica mas adorei tenho de experimentar um dia
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. a versão de camomila talvez fizesse, mel... acho qye não conseguia pôr no cabelo, muito menos agora curto =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Faz e faz rápido! ;) Quero saber se funcionou ou não... Talvez depois faça também :)
    Sweet Kiss ღ

    BLOG: Sofia Pinto εїз Makeup Artist

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado, nunca tinha ouvido falar destas técnicas!

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia estas técnicas! Ainda por cima são técnicas naturais, espero que resulte! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Para potenciar podes lavar o cabelo com shampoo de camomila também :)
    Acho que também vou experimentar, tenho imenso cabelo e escuro dá um ar "pesado" no verão que não gosto muito...
    beijinho♥
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Já fiz isso do chá de camomila e usei shampoo de camomila em simultâneo durante muito tempo e com muita pena minha, não ficou mais claro nem um bocadinho :/ No entanto, ficou com mais brilho c:

    ResponderEliminar
  12. Vou experimentar para clarear o meu ;)
    Adorei o teu blog, estou a seguir :)
    http://encantosemfim.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com