11 de junho de 2014

A minha rotina | Rosto

Olá dreamers! Hoje trago-vos a minha rotina para o rosto. Eu tenho uma pele mista no rosto, eu considero ser a pele mais "aborrecida" para tratar porque está sempre dividida entre ser seca ou oleosa.

Não uso muitos produtos, estes são os que estou a utilizar neste momento:


Não os utilizo todos no mesmo dia mas, todas as semanas utilizo estes produtos. Uns utilizo quando o meu dia está a começar e outros quando o meu dia está a terminar.

Para o dia


1 - Tónico ClearSkin - custou um pouco menos de 5€
2 - Bandas de Limpeza de Rosto My Label - Custaram também menos de 5€
3 - Máscara para o rosto - Planet Spa - Custou cerca de 5€
4 - Esfoliante ClearSkin - Custou cerca de 5€
5 - BB Cream My Label - Custou cerca de 5€

Como utilizo?

Como referi em cima não utilizo todos estes produtos diariamente mas, sim semanalmente. Dia sim, dia não, faço uma limpeza ao rosto com o esfoliante seguida de uma aplicação de tónico. Uma vez por semana, faço uma limpeza ao rosto com a máscara facial e removo os pontos negros com as bandas de limpeza de rosto. (Também não faço estes tratamentos no mesmo dia)
Em dias críticos, em que o meu rosto tem mais manchas, utilizo o bb cream para hidratar e simultaneamente disfarçar as manchas. 

A razão para não utilizar todos estes produtos, no mesmo dia, é o facto de se tornarem muito agressivos e, quando uma pele mista passa por um tratamento mais agressivo fica, de imediato, muito seca. (Pelo menos com a minha é isso que acontece)

Para a noite


6 - Nivea Sensitive - Custou pouco mais que 5€
7 - Água Micelar Garnier - Custou pouco mais de 5€
8 - Tónico ClearSkin - como referi anteriormente custou menos de 5€

Como podem ver, para a noite uso menos produtos. O essencial, para mim, é limpar o rosto. E, isto sim faço diariamente. A água micelar é óptima para limpar o rosto, para remover a maquilhagem deixa a desejar pois, não remove na totalidade as sombras, no entanto, para remover base serve muito bem. De seguida, aplico o tónico e, por fim, para hidratar a pele aplico o creme da nivea.

Quando fizerem tratamentos ao rosto devem sempre, lavá-lo com água primeiro para remover alguma sujidade e, assim os produtos actuam de uma forma mais eficaz.

Se repararam todos os produtos que utilizo, custaram cerca de 5€. Somados a conta pode não ser tão agradável mas duram alguns meses e, desempenham bem a sua função. (Não são milagrosos mas ajudam!)

E, vocês, utilizam algum destes produtos?

Sofia Silva







13 comentários:

  1. Desses produtos só utilizo as bandas :) . Por acaso estou curiosa com essa água micelar :)
    Beauty and Fashion


    ResponderEliminar
  2. Tenho de espreitar essa água e creme da Nivea :)
    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post linda mas confecção que sou muito preguiçosa não uso assim tanto produto

    http://cantinhodasofias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Também uso a água micelar da Garnier e adoro!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Uso a água micelar e as bandas de limpeza e adoro :)

    Blog | Facebook | MEGA GIVEAWAY A DECORRER |

    ResponderEliminar
  6. Não uso nenhum desses. A única coisa que faço é mesmo lavar a cara com um gel quando fiz tratamento ao acne e depois coloco nivea soft ou um creme protetor para a pele da cien :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Tenho um tónico da AVON dessa mesma linha, mas em roxo! E eu que tenho pele seca tive que o deixar de parte porque me resseca muito a pele! O BB Cream da MyLabel não conheço, mas uso o da Garnier e adoro, adoro, adoro! Quanta a essa água micelar da Garnier, está na minha lista de "a adquirir recentemente" :)

    leonor in wonderland ♡‎

    ResponderEliminar
  8. Não uso nenhum desses mas a água micelar será uma próxima compra..usas bons produtos.
    Beijinhos
    http://beautydemulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu utilizo uma mascara da mesma marca que a tua "planet spa" , amei o post e ja me ajudou imenso em algumas duvidas que tinha acerca dos produtos beijinhos

    O Olhar da Marina
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Excelente rotina :D

    Beijinhos ❤
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Boa rotina :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. olhando de repente pensei 'não usas muitos produtos o tanas!", mas depois pensei na minha rotina e sim, é normal haha

    eu sou basicamente oleosa, um pouquinho de nada sensivel, por isso é relativamente facil construir uma noticia, sabendo o que a minha pele gosta e não gosta =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  13. Já usei as bandas de limpeza da My Label e adoro :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com