27 de janeiro de 2015

Cook With Me | Bolo de ananás

Olá!

Bom, tenho que admitir que qualquer dia não tenho mais receitas de bolos para vos mostrar! No que toca a bolos, dos que costumo fazer, este é capaz de ser o último mas, com certeza que mais virão porque eu gosto de experimentar sobremesas novas e, na falta de bolos, há sempre outros doces para vos mostrar.

Bolo de ananás





Ingredientes:

- 4 ovos;
- 100 gr de açúcar;
- 150 gr de farinha;
- 1 lata de ananás em fatias;
- 1 colher de chá de fermento;
- caramelo líquido.

Receita:

Comecem por separar as gemas das claras. Adicionem o açúcar às gemas e mexam muito bem. Cuidadosamente, abram a lata de ananás e adicionem algum sumo, que a lata contém, à massa. Juntem a quantidade de sumo que desejarem, eu coloquei cerca de metade do sumo que a lata continha. Mexam muito bem. Juntem a farinha e o fermento e voltem a mexer. Batam as claras em castelo, para ser mais rápido podem adicionar uma pitada de sal. Juntem as claras em castelo à massa, mexendo com uma colher ou uma espátula. Untem uma forma com caramelo líquido e coloquem ananás para enfeitar. Coloquem a massa na forma e levem ao forno. Não se esqueçam, se acharem que a massa está demasiado líquida coloquem mais farinha, se acharem que está muito espessa só têm de adicionar mais sumo.


21 comentários:

  1. Mas que óptimo aspecto, agora até ia bem uma fatia :p

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso ;) Tenho que experimentar esta receita :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. hum... que delícia... deu fome lendo a receita rsrs

    BLOG: http://mundocoloridodasmulheres-carol.blogspot.com.br/
    CANAl: https://www.youtube.com/channel/UCAl88RUBP3hUbuXOtaSRHXg
    INSTAGRAM: @macarolinearaujo

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Já não como bolo de ananás a muito tempo :D este veio abrir-me o apetite ;)

    ResponderEliminar
  5. Ai que aspeto delicioso...adoro bolo de ananás.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma receita de um bolo que posso dizer que é quase igual a esta, se não é igual. Eu não gosto muito, não é ds meus preferidos.

    ResponderEliminar
  7. acho que já te disse que por norma não gosto de bolo de fruta... mas os teus tem tão bom aspeto que se calhar até comia xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Yamiiiiii, já ia agora com o cafezinho da tarde ahahah

    ResponderEliminar
  9. Tenho um no forno, é de laranja :))

    ResponderEliminar
  10. Faço muitas vezes bolo de ananás e adoro!! O teu ficou com um aspeto delicioso!!
    Beijinhos

    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Não é dos meus bolos preferidos mas tem muito bom aspeto :)

    ResponderEliminar
  12. Não é dos meus favoritos, porque não sou fã de ananás mas parece-me muito bem!

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  13. Que óptimo aspecto, adoro bolo de ananás...

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com