1 de setembro de 2015

Cut or not cut my hair??

Hello!♥

Estou numa indecisão. E, acho que vocês me podem ajudar a decidir...estou com um desejo enorme de voltar a cortar o meu cabelo. A escolha seria um Long Bob, que é tendência nos últimos tempos. No entanto estou indecisa. Já tive o cabelo maior do que o tenho, incrível não é? E, cortei-o pelos ombros...mas quando o cortei tive um acidente, o cabeleireiro cortou mais de um lado do que no outro...imaginem o choque. Entrei em depressão, passei de um cabelo rapunzel a um cabelo sem vida e sem sentido. Foi realmente um choque, daí ter dificuldade em me decidir agora quanto a este passo, que para mim é importante.
Tenho vontade de cortar por duas razões: Quero mudar o visual, voltar a descobrir-me de outras formas e, quero doar a quem mais precisa dele. A minha auto estima depende muito do meu cabelo, ele é a minha força...embora não seja um cabelo de celebridade - tomara eu ter dinheiro para isso -é o meu, tem história, tem pedaços de mim, esteja ele comprido ou curto.

O meu cabelo está deste tamanho, comprido, ao natural. Nunca o pintei, nem sequer uma madeixa loira com água oxigenada fiz, apenas cortei, fiz franja e fui vendo os penteados ideais. Subitamente a uns tempos para cá tenho andado interessada no Long Bob, desde que andei a pesquisar cabelos cinzentos, acreditam? Sim também me deu essa panca. Já agora acham que ficaria bem? (brincadeira).
Tentei fazer algo, para ver se me ficaria bem....não liguem a qualidade da foto, ao cenário, ao meu pijama e à cara de sono! ...mas se cortasse....ficaria, mais ou menos assim:


Fica bem ou mal? Corto ou não corto?Ser mulher é complicado! 

With Love, Sofia Pinto ♥

34 comentários:

  1. Ficas tão gira! Até ficas com um ar mais leve. Corta! :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  2. Acho que esse corte é lindo apesar de eu não o poder fazer por ter o cabelo encaracolado, mas se é algo que queres mesmo vai em frente. Mas eu se tivesse um cabelo como o teu não cortava, ele é lindo.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro, ficas super gira. Além de que sentirias-te super leve! :D Faz bem mudar de vez em quando acredita!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o teu cabelo como tens Sofia!
    Mas eu sou suspeita, também tenho o meu super comprido! ahah

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu prefiro-te ver com ele comprido :)
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei imenso curto :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gosto dele como está mas o corte também te ficava bem!

    ResponderEliminar
  8. Adorei, iria ficar-te super bem! Ultimamente também andava nessa indecisão e decidi cortar!

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro long bobs, por isso ao dizer-te que devias cortar, sou um bocadinho suspeita !
    Mas a verdade é que quer cortes ou não, vais ficar linda na mesma :p
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Corta! Adoro ver ficas linda!!!Eu amo cabelo comprido mas sem dúvida que curto fica-te melhor :)

    ResponderEliminar
  11. Fica-te super bem. E acho que o teu problema se resolve em ires a outro cabeleireiro, que saiba cortar o cabelo do mesmo tamanho! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  12. Eu também tenho um lob agora :p Cortei há algum tempo já e entretanto cresceu :p Mas como tenho cabelo encaracolado não se nota xD Fica-te muito bem ;)
    Beijinhos
    http://catrrine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Acho que te vai ficar mesmo bem, pelo menos na última foto estás mesmo muito gira (mesmo ensonada eheh)! Arrisca, ficas linda de qualquer forma ♥

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS (novo nome do blog)

    ResponderEliminar
  14. Adoro, ficas muito gira.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. O meu estava comprido como o teu e cortei pelos ombros! Não foi um corte daqueles mesmo "chocantes", ainda ficou relativamente grande, mas deu logo uma mudança que eu tanto precisava. Passo a vida a aconselhar toda a gente a cortar porque fiquei maravilhada com a simplicidade dos cabelos médios/curtos :) Não me lembro de ter cabelo curto, pelo menos desde os 10/11 anos que sempre foi médio ou comprido. Depois entrei na transição de estudante/pessoa quase a terminar o curso e decidi cortar. Continuo a adorar cabelões, mas gosto tanto do meu cabelo mais curto! Muito mais fácil de lavar, secar e arranjar. Não se prende nas roupas, casacos ou malas. Muito mais leve! E esses cortes estão tão na moda. Arrisca!

    ResponderEliminar
  16. Se essa vontade existe, acho que deves arriscar. Faz bem mudar! Acredita, ficas logo com outra confiança. O ano passado tinha o meu cabelo +/- do mesmo tamanho que o tens agora e andava cheia de vontade de o cortar. E como o tenho ondulado/encaracolado, quanto maior está menos definido fica o caracol. Decidi cortá-lo um pouco a baixo dos ombros e adorei o resultado. Os caracóis ficaram mais bonitos e senti-me mais leve.
    Acho que o cabelo assim te vai ficar mesmo bem :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Também ando com um dilema tãooo grande em relação a cortes de cabelo! O meu cabelo é liso e está mesmo muito comprido, quase chega ao rabo. Já não faço um corte há muito tempo, e queria mesmo cortar curtinho. Mas tenho medo, God! Acho que vou apanhar um choque, mas pronto, acho que vou mesmo fazê-lo.
    xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto, acho que ias ficar lindíssima mesmo! Mas compreendo que estejas indecisa, ainda são alguns centímetros. Faz como te sentires melhor minha querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  19. Não cortes por amor de deus!
    O teu cabelo é lindíssimo e está com um comprimento maravilhoso, dá lhe uma boa hidratação e corta as pontas apenas para que se mantenha saudável!
    É muito bonito seguir as tendências mas o cabelo comprido dá te uma ar mais jovem e depois ia demorar imenso a crescer!
    Espero ajudar, beijinhos ( cortei o meu no ano passado, mais ou menos dois palmos, arrependo me bastante graças a Deus já esta pela anca novamente! )

    ResponderEliminar
  20. Seu cabelo ficou uma graça. Sem contar que é bem mais prático para cuidar. No começo a gente estranha, depois o cabelo cresce.
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  21. Corta, o verão passado tambem cortei o meu assim , e adorei o resultado e fica-te a matar !
    xo

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Corta :)
    Fica-te bem cabelo curtinho também, e é sempre bom mudar!

    Beijinhos *
    Novo post: http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  24. Adoro esse corte de cabelo. Claro que também depende da pessoa, mas normalmente fica sempre bem. Eu não teria coragem, mas acho que devias apostar na mudança, aposto que ficarias linda! E claro que deves procurar um profissional de confiança para te cortar o cabelo :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  25. Gosto bastante, e acho que cortar renova muito o visual! E cabelo cresce novamente...
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Acho que ficas bem das duas maneiras, mas gosto mais de cabelos compridos :)
    Beijinhos
    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Já que pedes a opinião... eu cá sou sempre a favor de mudar. Mas como o teu cabelo é muito importante para ti, porque não experimentar visuais diferentes? Aqui tens um site (não sei se conheces) onde podes experimentar diferentes penteados. É muito engraçado!
    http://www.taaz.com/
    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Adoro! acho que devias cortar, fica-te super bem :)

    ResponderEliminar
  29. Gosto *.* Mas se for um cabelo indisciplinado dá trabalho. =/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com