8 de setembro de 2015

Cupcake de iogurte com buttercream

Olá! Hoje voltamos a sair da linha com uma receita doce que todos adoram, cupcake! Foi a primeira vez que fiz esta cobertura, não ficou perfeita mas não me saí muito mal...

Ingredientes: 
Para a massa:

- 3 ovos;
- 100gr de margarina;
- 100gr de açúcar;
- 150gr de farinha;
- 1 iogurte natural;
- 1 colher de chá de fermento em pó.

Para a cobertura (buttercream):

- 100gr de margarina;
- açúcar de pasteleiro;
- essência de baunilha;

Preparação:

Massa

Num recipiente depositem a farinha e o açúcar e com uma batedeira eléctrica mexam muito bem, de seguida juntem os ovos e mexam novamente. Juntem o iogurte e voltem a mexer e, por fim, juntem a farinha e o fermento e mexam muito bem. Eu coloquei a massa numa forma própria de silicone e levei ao forno por cerca de 15 minutos a 180º.

Cobertura

Para a cobertura, coloquem num recipiente a margarina e o açúcar de pasteleiro. Mexam muito bem até formar um creme homogéneo. Por fim, juntem umas gotas de essência de baunilha e voltem a mexer. Quando os cupcakes estiverem prontos e frios enfeitem utilizando um saco de pasteleiro. Eu fiz também um furinho no meio com uma faca e pus algum creme também no meio do cupcake como recheio. Eu juntei um pouco de chocolate em pó ao creme, só para dar alguma cor mas não aconselho porque fica muito doce!

Espero que tenham gostado e, não tenham medo de sair da linha de vez em quando!

With love, Sofia Silva

26 comentários:

  1. Aí meu deus, que bom aspeto !
    Xoxo

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tão bom, adoro adoro.
    ps. o meu blog mudou de endereço, se não estás a conseguir ter acesso no teu feed do blogguer, avisa-me!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  3. o aspecto convenceu-me em experimentar ;)
    xoxo Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  4. HUMM que bom aspecto *O*

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. sempre com coisas boas ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que delicia, já quero fazer ;)
    Boa semana, bjux
    Casa Cherry

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Sofia... Antes de tudo que saudades dos teus comentários. É sempre bom ter-vos pelo meu blog :P
    Muito obrigado!!! Fico mesmo feliz por teres gostado. Sério <3

    Isto é uma tortura!!! Vir aqui logo pela manhã e ver estas coisas maravilhosas dá logo uma vontade enorme de comer! Que aspeto tão bom :D
    Tendo em conta que são fáceis de fazer, vou ver se me aventuro :D

    NEW OUTFIT POST | That Uniforme: Black and Stripes
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. ficaram muito bonitos, pelo menos =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Que delicia amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. A minha perdição!

    Isa,
    xoxo, zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Que ótimo aspeto ! adorei vou guardar a receita !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  12. Devem ser deliciosos.... é que têm um aspecto divinal!!! :D

    ResponderEliminar
  13. Adorei a receita
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto! *-*

    ----GIVEAWAY a decorrer no blogue!!----
    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com