17 de setembro de 2015

Back to School | DIY inspirations + Organizations ideas


Hello! ♥

Título em inglês?! É, decidi por esta publicação um pouco internacional, mas é só mesmo o título, o texto ainda é um nível superior ao que consigo fazer. Pois bem, quando estudava "a sério", isto é, do ensino básico ao ensino secundário, onde tínhamos obrigatoriamente que comprar material escolar, a coisa que mais adorava fazer era decorar os meus cadernos. Comprava sempre os pretos básicos e baratos e decorava-os de diversas formas, houve um ano que decorei com pedaços de jornais e para cada disciplina fiz uma montagem de vários recortes de revista para os identificar. Com a faculdade, bastava andar com uma folha no bolso das calças e uma caneta e estava tudo bem! Não..estou a brincar, mas nunca precisei de muito material escolar, então no mestrado é que não precisei mesmo. No entanto, como é algo que adoro, vim mostrar as minhas sugestões, em cadernos que já tinha para aqui, para vos inspirar


Material a utilizar:

  1. Cadernos/Agenda;
  2. Revistas;
  3. Tatoos goodmark;
  4. Tesoura, cola e algodão embebido em água;
  5. Paciência & Criatividade. 
Procedimento:
  • Caderno
Tudo o que tem que fazer é encontrar um molde a vosso gosto, no meu caso foi um losango (mal feito, mas é um losango), podem escolher triângulo, corações, quadrados, tiras..o que mais gostarem e pegarem nas vossas revistas velhas e simplesmente recortarem os fundos com as paisagens e cores que mais gostam, depois é só colar de modo a ficar tudo certinho. É uma ideia muito vista no tumblr e pinterest e em vários youtubers/bloggers, pelo que não é uma ideia original, mas é algo que eu faria para mim própria.
  • Agenda
Para o Morning Dreams, tenho uma agenda/caderno próprio para apontar ideias de publicações, para apontar ideias para o webdesing do blog, parcerias, passwords e afins e até hoje nunca o tinha decorado, decidi reaproveitar umas tatoos que estão muito na moda, na qual não tive oportunidade no verão porque estive a trabalhar e não fiz praia, para o decorar. Então o que fiz foi simplesmente escrever o nome do blog com um corretor branco (pensava que tinha uma caneta prateada/dourada, mas já tinha terminado) e decorar a gosto com as tatoos que tinha, fácil e rápido. 


Outras sugestões:

Deixo aqui outras sugestões válidas, sendo uma diferente do que está aqui exposto, um caderno decorado com tecido e renda...uma ideia que tive já a muito tempo, porque já tenho esse caderno desde 2009.

Para vos organizar no dia-a-dia:
Um dos meus métodos que me ajuda imenso a organizar-me no estudo ou a planear o dia, não é bem o uso de uma agenda ou de um calendário. É uma folha com as tarefas mais importantes que tenho que fazer e que vou riscando...não me adianta aplicações ou calendário do telemóvel. 

Por isso esta é a minha grande dica e o meu trunfo para o sucesso daquilo que conquistei até hoje.


With Love, Sofia Pinto ♥

22 comentários:

  1. Adoro ! Ficaram lindos !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto das ideias!
    Também uso mais esse truque do bloco e de listas do que propriamente agendas! Nunca cabe nada na agenda ahah
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. adorei a ideia das tatuagens! Olha eu também só me dou bem com listas escritas num caderno senão esqueço de tudo! eheh

    Beijinhos
    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei as ideias e o resultado! Ficaram tão giros! xx

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ficaram mesmo giros :D Tamb tinha esse hábito, mas na faculdade deixei-me disso.

    ResponderEliminar
  6. Os cadernos ficaram mesmo lindos. Eu quando andava no secundário, fazia montagens de fotografias nas capas dos cadernos ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  7. Ficaram um amor! Tenho de ver se isso do bloquinho funciona comigo haha :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas. Muito giras.
    beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito de todas as sugestões, principalmente daquele decorado com tecido ^^

    Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt .


    ResponderEliminar
  10. Podes crer que vou fazer este DIY quando regressar a casa. Depois conto tudo :)
    Beijinhos
    Voar Viajar Viver

    ResponderEliminar
  11. Ficaram giros** eu também gostava muito de organizar o regresso às aulas..
    ainda a bem pouco tempo o fiz ;)
    beijinhos
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com