18 de setembro de 2015

Back to school | Make up

Olá! Tiveram uma boa semana?

Para finalizar esta semana dedicada ao regresso às aulas não podia faltar a maquilhagem!


  • Nos tempos em que andava a estudar não costumava usar muita maquilhagem, muito pelo contrário até aos 18 anos era raro usar. Na universidade, não faltava um batom clarinho em tons rosa e, de vez em quando, usava um eyeliner. Como não me dou muito bem com o eyeliner preto e, tenho pena disso, substitui por estes coloridos que eu adoro e que fazem realçar os meus olhos castanhos!
  • No que toca a usar sombras, para o dia-a-dia, gosto de usar tons nude que passem despercebidos ou, então, essa sombra cinzenta da Kiko que é muito clarinha mas, que eu também gosto bastante de ver nos meus olhos.
  • Quanto aos lábios, como disse em cima eu gosto de usar batons com tons claros, preferencialmente rosa, até porque tenho uns lábios finos e, os batons claros ajudam imenso a "aumentar" a espessura dos lábios.
Eu sei que muitos de vocês gostam de usar máscara de pestanas, e para quem gosta, para terem um visual mais simples, basta usarem apenas isso nos olhos. A máscara ajuda imenso a realçar os olhos e, se a usar já não uso mais nada nos olhos, porque para as aulas a minha ideia é ter um visual muito simples. 

Como podem ver na imagem, eu não uso base nem bb cream. E porquê? Porque eu notei que estava a fazer mal à minha pele utilizar esse produtos e, após alguns anos sem borbulhas elas voltaram a aparecer! Portanto, certifiquem-se que usam os produtos certos para a vossa pele!

Resumindo, para mim o importante é ter um aspecto simples e, para os olhos opto sempre por cores que os fazem sobressair. E, vocês que maquilhagem utilizam para as aulas? Ou não utilizam?

Desejo-vos um bom fim-de-semana!

With love, Sofia Silva

21 comentários:

  1. Gostei muito do post.
    Eu é muito raro utilizar maquilhagem
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do post! Eu adoro usar maquilhagem e, estando na escola, maquilho-me todos os dias :p só nas férias é que dou descanso à pele eheh

    ResponderEliminar
  3. Sempre costumo usar na escola um corretivo , pó , rímel e já to pronta hahaha rápido e fácil né.
    http://blogbrunadionisio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Tenho essa sombra da kiko e adoroooo de paixão :)
    Beijinho *

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também não me dou nada bem com eyeliner mas mesmo assim de vez em quando uso!
    Gostei do post :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ou não uso nada. Ou coloco apenas máscara e batom do cieiro. Não costumo dar-me ao trabalho de fazer algo mais elaborado. Até porque dou por mim a esfregar os olhos várias vezes. Logo, é melhor não tee nada que possa borratar

    ResponderEliminar
  7. O máximo que uso é lápis e máscara de pestanas, e não o faço todos os dias

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eu para a faculdade maquilho-me só quando tenho tempo. Mas uma coisa simples :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Na faculdade dificilmente me maquilhava, já acordava tão cedo não tinha paciência para acordar antes só pela maquilhagem :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  10. Gostei imenso das tuas escolhas minha querida. Temos mesmo que primar pela simplicidade!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  11. Também acho que pra ir pra escola não é preciso assim nada de muito elaborado ! Eu se tivesse um bom par de pestanas até me chegava o rimmel ! Mas não tenho, por isso costumo recorrer ao eyelinnner só :)
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adoro as cores! Eram mesmo as que eu própria recomendaria!!


    - Ela, do blogue de casal Ela e Ele, Ele e Ela.
    O Blogue | Facebook Oficial | Insta Casal

    ResponderEliminar
  13. eu só comecei a usar no fim de secundário/ início de faculdade, mas para a faculdade cheguei a ir de smokey eye preto xD de qualquer modo, mas o secundário eu acho bem as meninas irem leves, ate porque odeio ver miúdas ainda com cara de crianças e com montes de eyeliner preto... isso e uma risca de sombra branca na pálpebra sem esfumar de todo! =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  14. Ai identifico-me tanto com estes post, tenho para aí 5 bases e bb creams a estragarem se por causa disso :s
    Eu ainda estudo e costumo optar por mascara de pestanas e batom clarinho!
    Beijinhos, Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  15. Normalmente no dia a dia só uso rímel.
    Essas sombras são muito giras!
    Vou seguir-te.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com