9 de setembro de 2014

Regresso às aulas | O que levo na minha mochila da faculdade?

Hello! ♥

Esta semana está a decorrer a serie do regresso às aulas e como tal venho partilhar convosco o que levo na minha mochila para a faculdade.





Para quem não sabe este ano vou inciar uma nova etapa da minha vida: Mestrado. Ingressei para o mestrado de Sistemas de Informação Geográfica e Ordenamento do Território na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e por isso aquilo que levo é completamente diferente do que possam estar habituadas. Levo muito menos do que possam imaginar

No entanto na licenciatura, era exatamente igual. Por isso, não se assustem da pouca quantidade...vamos a isso ?


Pronto...basicamente é isto! Muita coisa, hein ?!

Não tenho por hábito, desde que entrei para a faculdade, ter um caderno para cada unidade curricular. Basicamente compro dois cadernos por semestre. Ou seja quatro por ano. E porquê? Em primeiro lugar porque uso um caderno é fino para apontar apenas citações, notas que o professor faça relativamente a um determinado tema da matéria e esse caderno da-me para todas as unidades curriculares. Segundo, no fim de semana passo tudo a limpo para um caderno mais grosso dividido pelo número de unidades do semestre. É um método que obriga uma rotina de estudo semanal e permite ir fazendo resumos para frequências/exames. 

Neste sentido, apenas ando comigo com: Uma capa arquivadora, um caderno fino (não é querido?), um estojo, carteira, telemóvel, lenços de papel, chaves de casa e creme de mãos. Estes são os meus essenciais

Não levo necessaire de maquilhagem, porque como já mencionei aqui, eu gosto de andar confortável para a faculdade (acho que é coisa de geografa mesmo :p) e ando o mais simples, para poder estar a vontade. 

E pronto minhas queridas dreamers! Isto é o que levo, se vocês quiserem saber o pouco que comprei para a faculdade, digam nos comentários!! 
Espero que tenham gostado! 

10 comentários:

  1. No primeiro ano de faculdade comprei vários cadernos, mas depois percebi que não valia a pena. Agora levo uma capa fina com folhas brancas e anoto tudo o que preciso. Depois passo tudo a limpo (o que também ajuda a estudar) e separo por unidades curriculares numa capa maior :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Sempre usei só um caderno também! E indentifico-me também bastante com o resto das coisas que incluis na tua mochila haha. A mochila é bem gira também :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. sou da mesma opinião um caderno para tudo para nao ocupar mais espaço :)
    gostei!

    ResponderEliminar
  4. Eu também nunca levei muita coisa: uma pasta com folhas, um estojo, uma pen e quando é preciso o pc! That´s all
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Embora ainda me falte um ano para entrar na Universidade, também gosto bastante de usar capas arquivadoras, ainda mais do que cadernos...
    Beijinhos,
    www.theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Volto a dizer que o teu post devia ser lido pela maioria dos professores/as do 1-º ciclo que tratam as crianças como BURROS de CARGA.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns e sucesso nessa nova etapa!
    Eu entrei agora em licenciatura :)
    Obrigada pelas dicas, acho que assim me vou orientar melhor para o meu estudo. O teu método parece-me bastante eficaz!

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte para a nova etapa! Só entro para a faculdade para o ano, mas já estou um bocado nervosa.
    Estou a fazer um giveaway no meu blog, caso queiras participar :)
    Beijinhos
    http://neptunesecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com