27 de setembro de 2014

Cook With Me | Muffins Maçã e Canela

Olá!

Hoje começámos uma nova rubrica, que espero que vos agrade. Esta é uma rubrica de culinária, eu não sou chef mas gosto de fazer algumas coisinhas. Acho que com a idade fui ganhando gosto por cozinhar. Hoje vou falar de muffins de maçã e canela.




Eu sei que tem um aspecto que faz pensar que vieram da guerra mas...o sabor compensa bastante! Vamos à receita?

A receita eu tirei da Internet, existem imensas receitas disponíveis e, não alterei muito a receita.

Ingredientes:

- 2 Maçãs Grandes;
- 200 gr de açúcar amarelo;
- 200 gr de farinha com fermento (eu usei farinha sem fermento);
- 1 colher de chá de fermento;
- 1 colher de sopa de canela;
- 2 ovos;
- 100 ml de leite;
- 100 ml de óleo.

Preparação:

Descasque as maçãs e corte aos cubinhos. Numa taça média junte todos os ingredientes secos (farinha, fermento, canela, açúcar). Noutra taça deposite os ovos, o leite e o óleo e bata muito bem, de seguida acrescente as maçãs e envolva tudo muito bem. Por fim, junte os ingrediente secos e misture muito bem utilizando uma colher de pau, não é necessário recorrem à batedeira eléctrica para isto.
Distribua a massa por formas de alumínio, já forradas com bases de papel apropriadas e leve ao forno a 180 graus (previamente aquecido por 15 minutos), durante mais ou menos 20 minutos ou até ficarem dourados e bem cozidos. 

O que eu alterei na receita:

- Usei farinha sem fermento e, talvez foi essa a razão para não terem crescido muito;
- A maçã cortei em cubinhos finos pois, já costumo fazer um bolo de maçã em que corto em fatias finas, e envolvi em canela antes de juntar à massa;
- Eu usei uma forma de silicone que torna a tarefa muito mais fácil e económica pois, não precisam de comprar as bases de papel nem precisam untar com manteiga e farinha, para além disso, é muito fácil retirar os muffins da forma, basta virá-la para baixo e eles deslizam logo;
- Quanto ao tempo necessário, 15 minutos foram suficientes.

Com estes ingredientes consegui fazer 17 muffins.

O que acharam? Gostariam de ver mais publicações deste género?


25 comentários:

  1. Gosto de tudo que leve maçã e canela. Acho a junção perfeita.

    Com toda a certeza que estavam deliciosos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Têm um aspecto delicioso :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai que delicia devia ter ficado mesmo bons
    beijinhos e bom fim de semana
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ficaram com uma cor linda e aposto que são uma delicia ;)
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Ficaram com um aspeto delicioso, na minha opinião :)

    r: Muito obrigada!
    Com o Quaresma sempre foi assim, a maior parte ou gosta ou odeia (eu insiro-me sempre na primeira opção, por razões óbvias ahahah). Concordo, todos os jogadores têm momentos menos bons, os adeptos têm que lá estar para apoiar de igual forma

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Não gosto muito de cozinhar nem de nada que contenha maçã e ou canela, mas se tiveres receitas de doces no geral serão bem vindos :D
    bj*.

    ResponderEliminar
  7. Wonderful recipe, these look delicious! <3

    I have a new outfit post up on the blog, would love to know your thoughts:

    http://electricsunrise.blogspot.co.uk/

    x

    ResponderEliminar
  8. This would be a great gift for my mum, she loves apple and cinnamon combo!!! xoxo
    http://stylesensemoments.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto maravilhosooo :)

    Adorei esta nova rúbrica, fico à espera de novas receitas!

    Beijinhooos :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gostei do livro, é divertido e engraçado mas nada por aqui além haha
    Mas em breve faço review dos livro que já li!

    ResponderEliminar
  11. Está com tão bom aspecto! Eu adoro maçã e assim então deve ser uma delícia :)

    ResponderEliminar
  12. lá aspeto de meter água na boca têm =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  13. Parece estar uma delícia!

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. ficaram com um ótimo aspeto :p

    Marisa Silva
    Styling Dreams
    http://stylingdreams.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Maça e canela, adoro



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  16. Óptimo aspecto!!
    Deviam estar muito bons ^^
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. já tive a ver e tenho aqui os ingredientes todos xD juro que vou fazer! que bom aspeto *.* obrigada pela partilha ahah :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  18. olá sofia,

    que óptimo aspecto hei-de experimentar. obrigada pela partilha.

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Abriu-me o apetite.

    Vou seguir :)

    http://indiascolor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Que cara boa! Deu até água na boca :9 Vou anotar e qualquer dia testo a receita! Beijão,

    Coisa da Lud

    ResponderEliminar
  21. Yumm... que aspecto bom!! :D

    Beijinho,
    http://ivaniasmode.com/

    P.S. NEW CONTEST // COME WITH ME TO PARIS - Enter now ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com