8 de setembro de 2014

Regresso às aulas | Low Cost

Olá! Passaram um bom fim-de-semana?

Esta semana será inteiramente dedicada ao regresso às aulas. Apesar de já termos concluído o ensino secundário há uns anos, continuámos a estudar e há sempre alguma coisa a comprar. Por falar em ensino secundário, que saudades de receber os novos livros escolares com aquele cheirinho a novo...

Bom, então vamos ao que eu comprei para este ano.





Como no meu curso as unidades curriculares são maioritariamente práticas preciso de cadernos para todas, mesmo as que são teóricas dá sempre jeito ter algo para tirar apontamentos. Nos anos anteriores optei por comprar duas capas de argolas, das maiores, porque eu realmente escrevo muito, ou imprimo muitas coisas e as capas são a melhor escolha pois acabam por ser mais económicas. No entanto, chegava a um certo ponto em que ficavam tão cheias que era impossível aguentar com o peso delas o dia todo. Então este ano comprei cadernos, ficou mais caro mas posso sempre tê-los comigo.


Como podem ver comprei uns cadernos simples, mais simples do que isto só se fossem todos pretos. Eu comprei de cor preta, azul, vermelha e azul-escuro. Havia outras cores como cor-de-rosa e laranja mas, na minha opinião, eram demasiado fluorescentes. O caderno azul na imagem também parece muito berrante mas isso é efeito do flash da câmara fotográfica.

Todos estes cadernos são da marca Mitos e comprei-os no Jumbo. Os cadernos pretos custaram 0,54€ cada e, os cadernos coloridos custaram 0,85€ cada.


Como tenho de imprimir documentos para as aulas, exercícios ou slides com a matéria, dá-me jeito ter estas capinhas para transportar comigo. Em casa tenho uma capa de argolas onde posso colocar essas coisas mas para as aulas estas capas são mais práticas.

Também comprei no Jumbo e custaram 0,35€ cada.


Também comprei um porta-lápis porque o que eu tinha já está bastante gasto e velhinho, este é da marca Simply, comprei no Jumbo e custou 1,99€

Se repararem, na imagem, está uma embalagem com cinco lapiseiras, na verdade eu não preciso de tantas mas ficou mais barato do que comprar só uma. Comprei-as no Jumbo e a embalagem custou 0,69€. Também comprei duas caixas com minas, no Jumbo e custaram 0,29€ cada.

Todos os anos tenho de comprar borrachas, este ano não foi diferente, comprei no Jumbo e a embalagem custou 0,79€.

Por fim, a régua, é da marca Note it, comprei no Continente, e custou 0,79€. Esta régua é flexível, o que para mim é uma coisa muito boa, assim sei que não parte.

Na totalidade gastei: 11,22€

Acham que fiz uma boa compra?


14 comentários:

  1. Claro que sim. Trouxeste bastantes coisas por pouco ;)

    ResponderEliminar
  2. Ficaram umas compras realmente em conta :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma óptima compra.
    Devias enviar a lista de tudo que compraste para a maioria dos professores do 1-º ciclo...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Compro sempre esse género de cadernos, ficam muito em conta e sempre podemos decorá-los caso queiramos!

    ResponderEliminar
  5. Que saudades da escola :) é tão bom chegar a casa com essas comprinhas para o regresso as aulas :D
    Bj* :)

    ResponderEliminar
  6. Boas compras e baratinhas! Agora é o que se quer :)

    ResponderEliminar
  7. Boas escolhas para sair mais económico ;)

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Boas escolhas e por um preço acessível c:
    -xoxo-

    ResponderEliminar
  9. Otimas compras :D Compraste imensa coisa e pagaste pouquíssimo :)
    Beijinhos ❤
    BLOG | FB | INSTA

    ResponderEliminar
  10. pois... as capas são muito boas em teoria, mas na prática? eu acho que ainda tenho cadernos por usar da faculdade, já não me lembro bem por que carga de água...a certa altura fartei-me de tudo e só andava com folhas soltas, uma ou duas canetas, e os materiais obrigatórios para as aulas em questão... enfim, uma aluna exemplar fui eu =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Belas comprinhas!! Gostei muito :)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  12. No primeiro ano também cheguei a comprar cadernos de argolas, porque gosto mais, mas depois optei por comprar uma capa desse género e levar folhas soltas, quando chegava a casa passava a limpo (era uma forma de ir estudando) e colocava na capa de argolas :)
    Aqui mostraste que se podem comprar coisas bonitas sem gastar muito dinheiro

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Ótimas compras! Eu só vou comprar as minhas coisas quando chegar, mas já estou empolgada :)
    r. é pena ser um grande peso económico, caso contrário estava sempre a viajar!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com