17 de setembro de 2014

Combater os pontos negros (I)

Hello! ♥

Os pontos negros são um tipo menos intenso de acne que surge devido à acumulação de óleos e outras substâncias que adquirem um tom mais escuro devido à oxidação da mistura de sebo e queratina quando exposta ao ar livre. 

Para mim os pontos negros são uma batalha diária, porque tenho imensos. Hoje foi dia de fazer uma grande limpeza facial e com isso, aplicar bandas e produtinhos para que de uma vez por todas eles desapareçam

Passo 1:  Remoção da maquilhagem




Com o Leite desmaquilhante de rosto e de olhos, Anne Möller, removi toda a maquilhagem e sujidade do meu rosto e dos olhos com um disco de algodão. E, passei o tónico suave para pele seca e sensível da Garnier para eliminar os últimos traços de maquilhagem, impurezas e poluição para uma pele perfeitamente limpa. 

Passo 2: Limpeza e esfoliação


A passagem do tónico apenas serviu para eliminar os restos de maquilhagem que fica sempre na pele. Depois disso lavei o rosto com o sabonete de glicerina de mel do continente para remover toda a oleosidade do rosto e esfoliei-o com o clean & clear anti-pontos negros

Passo 3: Aplicação de máscara


A My Label tem um pack de 5 máscaras faciais diversas que estou a experimentar e adorar. Para intensificar a limpeza dos meus poros, utilizei a máscara facial peel off com pepino e limão que promete remover as impurezas da pele e promover um efeito refrescante. De tons esverdeada transparente, a máscara é maravilhosa. Tem um cheiro incrível a limão, é extremamente fresca e removeu algum acne que tinha. 


 Deixei atuar por 15 minutos, enquanto ouvia músicas relaxantes deitada na cama. Soube tão beem! Teria chegado ao estado zen se no spotify não houvesse os malditos anúncios! Retirei com água.

Passo 4: Aplicação das bandas para limpeza de poros My Label


O meu maior problema dos pontos negros situa-se na região do nariz e bochechas. Tenho bastantes pontos negros nessa zona, pelo que necessito de regular-me de colocar as bandas de poros. Utilizei dois pacotes de tiras: nasais e queixo/testa, com a pele humedecida e esperei 10/15 minutos. 


E o resultado foi este, saiu bastante coisa..mas a minha máquina não tem o poder de focar tudo..por um lado ainda bem! Quem é que quer ver sujidade dos outros?

Passo 5: Hidratar


O mal destas bandas de limpeza de poros é que muitas vezes ficam pedacinhos ainda agarrados à pele, por isso volto a utilizar o tónico, aproveitando para tonificar os poros abertos e por fim passo o creme hidratante soft da Nivea que adoro.

São vários os processos que faço para combater os pontos negros, e vou partilhar todos eles convosco.
Espero que tenham gostado!

20 comentários:

  1. Também gosto imenso dessas bandas da MyLabel. Fiquei curiosa com as máscaras :)

    Beauty and fashion

    ResponderEliminar
  2. Que grande limpeza! Tenho de experimentar essas máscaras!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho que experimentar essa mascara rsrs , parece ser muito boa <3 , amei o post *-*
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não conhecia os produtos. Mas gostei muito da review.
    E es assessora oriflame?

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante da review :) também tenho imensos pontos negros na zona do nariz

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Bem parece um processo bem longo :D, depois vale a pena.
    As vezes não tenho mesmo vontade de fazer esses passos todos :/
    Bjs*

    ResponderEliminar
  7. Humm que legal.. gostei das dicas e tem alguns produtos que não conhecia.. Quem não tem esse pontinhos pretos?? Sempre é om fazer uma limpeza dessas. Com que frequência vc acha que se deve fazer?
    Adorei sua visita lá no blog e vim retribuir. Já virei seguidora.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa em usar os produtos da Garnier ^^
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Great products selection I love Garnier they never fail.
    http://tifi11.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ao nível de um tratamento num instituto de beleza :)
    É importante cuidar da pele e uma boa limpeza é fundamental. Hei de voltar a comprar essas bandas...

    ResponderEliminar
  11. eu confesso que sou um pouco desleixada com os pontos negros, mas de vez em quando vou fazer limpezas de pele :)

    ResponderEliminar
  12. Aqui só há as bandas da Nivea mas são caras e trazem tão pouco :(
    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Belas Dicas!
    Obrigada

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  14. também costumo usar essas tiras, são bastante boas!! fiquei curiosa com as máscaras :)

    ResponderEliminar
  15. Eu usava umas bandas dessas da Nivea mas deixei de ver produtos do genero e andava louca à procura.
    Obrigada pela partilha :)
    Beijinhos*

    http://marieaskisskissbangbang.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. These products are great. They seem to work really well on your skin.
    Would you like to follow each other?

    http://kintsugioflife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Tenho de comprar as bandas My Label (:
    Beijinhos.

    http://www.crush-on-fashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Obrigada! ♥
    Que ótimo post! Também tenho bastantes pontos negros e combatê-los é terrível!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Cara, que legal seu blog. Eu sofro muito com esses pontos negros e nossa.. Difícil demais de tirá-los do rosto. Estou te seguindo, se quiser conferir meu blog eu agradeço! Grande beijo!
    http://sosfeminismo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. Também tenho problemas com os pontos negros, também uso essas bandas e gosto muito, não conhecia era as máscaras, tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com