24 de novembro de 2015

Parcerias


Parcerias. Quando se cria um blogue, o único desejo é que ele seja lido pelo maior número de pessoas e que, essas mesmas, consigam nos seguir, até que a "morte" nos separe. Com o impacto das visualizações, depois surge alguns contactos, de supostas parcerias que nos deixam imensamente felizes. Será mesmo assim
Conseguir uma parceria, seja nacional ou internacional, é um dos maiores reconhecimentos que um blogue pode ter, porque foi escolhido para fazer a propaganda de uma determinada marca. Foi escolhido porque tinha determinadas condições reunidas que satisfizeram quem nos procurou. Isso é uma vitória e uma alegria.

Como é óbvio, estabelecer parcerias com determinadas marcas, exige obedecer a regras impostas pelas mesmas, afinal...de uma maneira ou de outra, estamos a lucrar com isso,  seja com dinheiro pago pela marca por escrevermos uma publicação ou através de produtos/objectos enviados para nós testarmos e falarmos sobre eles. Esta é a verdade e temos que respeitar isso!

Recentemente, fomos contactadas por duas parcerias internacionais que nos deixaram muito felizes, só pelo contacto. Aceitamos de imediato estabelecer a parceria e tudo o que tínhamos que fazer consistia em escrever sobre o que vendiam. No entanto, a desilusão pairou sobre nós, pela primeira vez. 

Estas parcerias enviaram por e-mail, detalhes do que a publicação deveria conter, pequenos tópicos. Uma delas, a que me competia, detalhou que deveria ser escrita em inglês e especificou outros detalhes pertinentes para a elaboração da publicação. Tudo correto até aqui. O problema começa depois, quando a publicação é lançada..quando vocês, meu estimado publico, já leu
  1. Pediram para mudar o logótipo que tinham enviado;
  2. Depois pediram para retirar as hiperligações da tradução que fiz. Passo a explicar, como é óbvio, haveria mais proveito se a publicação - como fiz - fosse escrita em duas línguas para abranger não só o meu publico português, na qual sou fiel, mas também para respeitar o pedido deles em escrever em inglês. Como fiz a tradução, também coloquei o link no texto português porque, pensei eu que, seria uma mais valia para a parceria, uma vez que vocês são maioritariamente portuguesas e lêem em português;
  3. No e-mail, dizia uma maneira de colocar a hiperligação e as palavras-chave, fiz exactamente como eles queriam, mas depois mandaram um e-mail - depois da publicação já estar online - a dizer que era de outra forma
  4. Estes problemas surgem sempre porque não segui por completo o link da publicação exemplo que eles enviaram e sabem porquê? Apesar de tudo, esta ainda é a minha casa...e, ainda mando eu..quer me compensem, quer não
Posto isto e, não foi só na minha parceria, a Sofia Silva, teve a mesma experiência, é de uma pessoa ficar completamente farta e o sentimento é de desistir.

Tudo bem que as regras tem que ser respeitadas mas, é importante manter a personalidade e postura de cada um. A originalidade é algo que se conquista e que demora muito tempo, o carácter também. Desta forma, sou incapaz de fazer uma publicação ao despacho só para agradar uma parceria. E, este foi um exemplo que se tornou num terror.

Não quero aqui ser ingrata com o que conseguimos até à data, estou muito orgulhosa e muito grata mas, acho que é preciso um pouco de consciência, de pensar que nem todos os blogues são iguais e se existem tantos é porque são todos, únicos. Queria partilhar convosco esta má experiência que tive não para vos moldar o pensamento mas só para insistir convosco que apesar das regras, devem lutar por manter o vosso registo e a vossa originalidade, independentemente de quem vos contacta. 

With Love, Sofia Pinto ♥



35 comentários:

  1. Bem que terror mesmo! Por acaso nunca me aconteceu nada semelhante!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Isso ao meu ver é falta de respeito. Quer dizer dizem como tens de fazer deixam publicar o post e depois ainda de vem pedir para mudares? Não entendo, comigo não dava.
    Boa sorte vais veres que vais encontrar boas parcerias!!
    Tipicamente Adolescente

    ResponderEliminar
  3. infelizmente a questão das parcerias não tem nada a ver com o sonho que as pessoas que nâp têm blogs pensam... as marcas e sites aproveitam-se de nós e do nosso trabalho, sobretudo sendo blogs mais pequenos...eu confesso que sou cada vez mais picuinhas com as propostas que recebo, por muito poucas que sejam, porque a maioria das vezes elas não compensam o trabalho...

    mas olha pintinha, obrigada por partilhares isto, para elucidar um pouco as pessoas =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão, já me aconteceu algo semelhante, acho extraordinariamente abusado!
    É preciso sermos fieis a nós proprias!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  5. Nunca mudes o que imaginaste dar a este blog por uma ou outra parceria. Continua sempre assim!

    www.myworldbycp.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante
    nunca me aconteceu nada do género mas gostei da partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  7. Ui, chatearam-se por o texto estar em duas línguas em vez de apenas uma? Que estupidez...

    ResponderEliminar
  8. É bom saber que há bloggers que pensam assim e não ceguem as parcerias cegamente só para as terem. Como disseste, é um privilégio que de tantos blogs sejamos escolhidos mas temos de ver os limites. Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. É horrível, sempre muito chato, já me aconteceu parecido!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2015/11/dear-sun.html

    ResponderEliminar
  10. Isso é frustrante mesmo, mas não desanima. Logo arrumará boas parcerias!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderEliminar
  11. Nunca nada é cor de rosa, mantêm-te original! ♥

    ResponderEliminar
  12. Como costumo dizer há parcerias e parcerias... é preciso ter cuidado!

    ResponderEliminar
  13. Cumprir determinados requisitos sim, faz sentido, perder a identidade é que já não. O blogue ainda é vosso, por isso não é justo que vos limitem

    ResponderEliminar
  14. Também já fui contactada por algumas lojas que me pediam isso tudo. Recusei de imediato principalmente por sentir que o conteúdo dessas lojas não se encaixava no meu blog. É sempre bom o reconhecimento mas, acima de tudo, é bom sermos fiéis a nós próprias. Já tive um blog antigo em que aceitava todo o tipo de parcerias e cheguei a um ponto que era tanta coisas grátis, tanto texto publicitário para escrever que fui à exaustão e desisti dele - não podia continuar com algo que não era eu.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Acho muito importante mantermos-nos fieis à nossa "casa", como referis-te. É assim mesmo que se deve fazer.

    ResponderEliminar
  16. Aconteceu comigo a mesma coisa. Parece ser até do mesmo site, pois foi exatamente o que eles pediram para eu fazer no meu. Não entendi, porque eles me pediram para tirar os links da loja. também pediram para eu escrever em inglês, mas eu me neguei, fiz nas duas línguas pois a maioria das minhas leitoras falam português.

    Bom, fiquei muito desanimada com eles tb.
    um abraço
    Fashion Maniac Brazil

    ResponderEliminar
  17. Aconteceu comigo a mesma coisa. Parece ser até do mesmo site, pois foi exatamente o que eles pediram para eu fazer no meu. Não entendi, porque eles me pediram para tirar os links da loja. também pediram para eu escrever em inglês, mas eu me neguei, fiz nas duas línguas pois a maioria das minhas leitoras falam português.

    Bom, fiquei muito desanimada com eles tb.
    um abraço
    Fashion Maniac Brazil

    ResponderEliminar
  18. Obrigada por partilhares essa situação, nem sempre temos noção do que são algumas parcerias.
    Assim fico mais informada :D.
    Vais ver que encontras outras melhores.

    ResponderEliminar
  19. Obrigado queridas :D Sim, sem dúvida que o inverno vale somente por isso. Porque, de resto, odeio frio :(
    A sério?! Na verdade acho nunca ninguém ficará a 100%.

    Infelizmente esta é uma pratica reiterada e também já me aconteceu a mim... Enfim!

    NEW TREND ALLERT POST | Faux Fur plus Inspirations
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Nossa menina, nunca imaginei que fosse dessa forma! Que coisa horrível. Até entendo que tenham preferências e tudo, mas interferir dessa forma acaba por mudar completamente o perfil de seu blog. Eu heim.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. É perfeitamente compreensível que da mesma forma que gastamos o nosso tempo possamos receber parcerias que nos ajudam a criar conteúdo para o blog, mas também a divulgar uma marca de que gostamos. Por outro lado, algumas marcas julgam que lhes vamos beijar os pés só porque não somos uma verdadeira empresa.

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Também já fui contactada por algumas lojas que faziam essas exigências e queriam posts que não tinham nada a ver com aquilo que falo no blog e tive de recusar pois sentia que não estava a ser fiel ao blog, não o iria fazer apenas para ganhar uns tostões

    xoxo
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  23. Já desisti de parcerias, porque não achava correto fazer posts só para receber peças de roupa e por mais palavras bonitas e simpáticas que podemos ter, sabemos exatamente qual o objetivo - não as nego, mas tem de ser à minha imagem :D
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  24. As parcerias são óptimas, mas já vi blogues que perderam a identidade à conta disso, por cederem a tudo. Acho normal que hajam alguns pontos a cumprir, mas o blog continua a ser vosso :)

    ResponderEliminar
  25. Concordo plenamente contigo, por isso não tenho parcerias nenhumas. É com cada abordagem que valha-me Deus!

    ResponderEliminar
  26. Eu acho que não há mal em colocarmos um pouco de nós nas publicações, mesmo sendo parcerias... :)
    Ótimo post,
    Beijinho
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Já tive parcerias e nunca tive esse problema foi mesmo um azar mas terão mais sorte para a próxima porque vocês merecem têm um otimo trabalho aqui e devem continuar a ser fieis a vocês mesmas!
    Beijinhos

    http://girlyworld4girls.blogspot.pt/
    GIVEAWAY NO BLOG A DECORRER PARTICIPA!!!

    ResponderEliminar
  28. Que estupidez! Eu já tive alguns azares nas parcerias, mas acho que os topo sempre a tempo que nunca chego a fazer publicidade :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  29. Pela descrição do post... parece-me de saber de quem se trata.... vivi o mesmo. Pensei só para mim... imaginando que era eu que estava a ser picuinhas. Mas 'obedeci'... também achei exatamente isso... Pior há uma que publiquei um post na semana passada e ainda não me pagaram, nem me dizem nada. Não sei o que fazer... :(
    Enfim tive trabalho, publiqueii e publicitei e nada???!!! :( :(
    Vou apagar o post... mas espero até ao fim da semana. Sinto uma raiva!!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Já tive convites para algumas parcerias, aceitei parte e correu bem. Mas acho que neste aspeto o mundo da moda (e dos blogs sobre esse tema) é mais restrito e específico, daí também as coisas serem diferentes. Fazes bem em bater com o pé em certo ponto, também não podem exagerar...

    ResponderEliminar
  31. Antes de mais, obrigada pela partilha da situação. Gostava que fosse algo pouco comum, mas infelizmente acontece cada vez mais.
    Eu cada vez sou mais selectiva, e acredita que já me apareceu de tudo. Desde gente que não estava interessada e anos depois me contactaram com propostas mirabolantes (e manhosas), até aqueles que queriam que eu lhes respondesse para ontem ao que eles pretendiam. Todos esses levaram um grande "não". É isso e marcas que te mandam as press release, e estão à espera que publiques tudo!
    Acredita, mais vale dormir com menos um batom, mas de consciência tranquila e fiel aos teus princípios ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Embora seja uma história menos 'feliz', sem dúvida que poderemos tirar uma bonita conclusão. Continua assim, fiel a ti mesma :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Concordo plenamente contigo, acho que a cima de tudo temos de manter a nossa personalidade no blog. De facto devemos seguir e respeitar as parcerias, mas a partir do momento em que põem em causa a nossa identidade há que fazer um esforço para alterar isso. Afinal este ainda é o nosso cantinho...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com