20 de novembro de 2015

Making of Morning Dreams (2)


Olá! Hoje dou continuação ao Making of Morning Dreams onde, basicamente, mostrámos os bastidores do nosso blog. Pois, como vocês sabem ter um blog, ao contrário do que possa parecer, exige muito esforço e sobretudo dedicação!

Hoje vou dar-vos algumas dicas para fotografarem looks com recursos limitados. Nesta publicação, o recurso limitado de que falo é o guarda-roupa!

Pois é, eu queria que a primeira fotografia desta publicação fosse num quarto enorme, cheio de roupa elegante e com uma decoração convidativa mas, em vez disso, tenho apenas (e já não é nada mau!) o meu guarda-roupa com roupas simples e de marcas acessíveis!
Como falamos na última publicação, não temos tripé para a máquina o que nos obriga a improvisar e, foi o que eu fiz, mas não deu um bom resultado porque a foto acabou por ficar inclinada!

E, foram estes os recursos que utilizei:


Passando ao assunto de hoje, tenho algumas dicas, poucas e simples, que vos podem ajudar na hora de fotografar looks. 
Eu sei que muitos de vocês não precisam de dicas e que tiram fotos maravilhosas mas, para quem está a começar ou para quem acha que estas dicas podem ser úteis, aqui ficam:

- Em casa, combinem diferentes peças de vestuário, mesmo aquelas que nunca vos passou pela cabeça combinar. Nunca se sabe o que pode sair daí e podem gostar do resultado. 

- Apostem nos acessórios. - Quando se tem um guarda roupa simples, como o meu, os acessórios podem fazer toda a diferença. De certeza que já viram por outros blogs, looks com acessórios lindos! E, em alguns casos, são os acessórios que dão "brilho" e elegância ao look.

- Escolham locais apropriados - O meu truque é tirar fotos em lugares bonitos de preferência com a natureza à minha volta, ou seja, árvores, rios...Como os meus looks costumam ser simples eu gosto de ter uma paisagem que preencha o resto da imagem, algo que chame à atenção e, que leve as pessoas a pensar que a minha roupa é apropriada para o sítio que eu escolhi.





- Não tenham medo de arriscar! - Isto resume as duas primeiras dicas que vos dei, não tenham medo de experimentar coisas novas, principalmente, quando forem às compras e, não tenham medo de juntar acessórios ao vosso vestuário. Mas, não se fiquem por aí, arrisquem em tudo. Vão a sítios novos e fotografem lá, vão para uma rua cheia de pessoas e deixem-se levar pela sensação de estarem fora da vossa zona de conforto. 

Mas, sobretudo, mantenham-se genuínos! Arrisquem mas não usem roupa ou não façam coisas que vos deixem desconfortáveis. Para tudo há limites e, para encontrarem o vosso têm de arriscar mas, depois de o encontrarem não passem o limite se não se sentirem confortáveis.

Estamos a fazer estas publicações não só para mostrar o nosso trabalho mas, também, para que quem está a começar possa tirar daqui algo vantajoso. Então, se quiserem perguntar-nos algo, como fazemos isto ou aquilo, ou dicas que gostavam de ver por aqui deixem nos comentários. Eu sei que nem sempre respondemos aos vossos comentários, por falta de tempo mas, lemos sempre as palavras que nos deixam!

Espero que tenham gostado e, se quiserem saber algo mais sobre este tema dos looks ou de outra coisa qualquer, já sabem, deixem nos comentários!

With love, Sofia Silva

44 comentários:

  1. Boas dicas! :) o que me fui apercebendo ao longo desta "vida de blogger" é o que o local e a luz é tudo e podemos estar muito bonitas mas se o local não for bonito e a luz não for boa.. não há outfit que salve! :p

    beijinhos,
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler este post, é bem verdade que ser blogger exige muito mais trabalho do que as pessoas acham!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post ! E são sem dúvidas boas dicas !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei das dicas.Sou das que não arriscam muito...só um bocadinho e tenho que sentir "eu"!
    Importante, mesmo, é sentir-me confortável!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso das dicas. E esses livros em cima da cama... conheço tão bem essa dura realidade ahah! Ainda só me faltou atinar com o temporizador.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  6. adoro quando fazem posts de dicas, nem a blogguer mais experiente deve recusar conselhos.
    tens toda a razão, o objetivo da moda é arriscar e sair da nossa zona de conforto mas temos sempre de nos sentir confortáveis connosco próprios
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Dicas excelentes sem dúvida, revejo-me em muitas delas! Temos de arriscar e usar aquilo que nos faz sentir bem! <3

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso do post, da tua sinceridade e humidade meus parabéns e acredita que mesmo com as dificuldades vocês apresentam sempre fotos de looks fantásticas, cuidadas e inspiradoras!
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso do post, da tua sinceridade e humidade meus parabéns e acredita que mesmo com as dificuldades vocês apresentam sempre fotos de looks fantásticas, cuidadas e inspiradoras!
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito das dicas :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Entendo-te perfeitamente! Ás vezes dou por mim a fazer combinações super improváveis e a adorar o resultado :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  12. so pretty look; -))


    i invite to me too

    www.live-style20.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Tenho adorado estes vossos posts, para mim que sou uma novata nestas andanças ajuda-me imenso. Adorava começar a implementar posts de looks no meu blog, mas como sou tão básica e tenho pouco tempo livre para procurar sítios bonitos, devido aos meus horários de trabalho, acabo por meter a ideia de parte :( tirar fotos de looks em casa perde um pouco a piada :(
    Beijinho,
    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar
  14. Tô apaixonada pelo lugar da terceira foto! Que lindo ♥
    Eu to amando esses posts de making of haha

    ResponderEliminar
  15. São dicas muito boas! Nunca fiz um post em que mostrasse o que estou a vestir, porque não considero ser uma publicação que se identifique comigo, mas gostei das dicas sobre como os fazer mas também sobre como nos podemos vestir com poucos recursos e de forma original e que nos faça sentir bem!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  16. Gostei das tuas dicas :) ainda não fiz nenhum post sobre roupa que uso..mas talvez um dia isso venha acontecer!
    Beijinhos**

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. ótimas dicas. também não tenho tripé ainda e sempre tenho que dar um jejtinho de apoiar a camera!
    beijos
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderEliminar
  18. Gostei bastante do post e sobretudo das fotos!! *.*

    ResponderEliminar
  19. boas dicas e com uma paisagem assim não há erro!
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Gostei das dicas. Quando temos um guarda roupa pequeno, temos de dar largas à imaginação :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  21. as paisagens são muito bonitas, mas aquela segunda foto deixa-me feliz por ter um tripé xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  22. Adorei o "tripé" improvisado... as cambalhotas que eu não faço às vezes para que as fotos fiquem perfeitas haha isto de ter blogues tem muito que se lhe diga!!

    beijnho,

    McTBeauty
    http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Lovely place and pictures:)
    Happy weekend,
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  24. Obrigada pelas dicas :) São sem duvidas muito úteis
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  25. Olá Sofia!
    Como te dou razão. é super trabalhoso quando os recursos são escassos. Mas com muito esforço vamos conseguir. Gostei muito das tuas dicas! Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Olá minhas lindas, amei o post, o conteúdo, as fotos.
    Estão a ir cada vez melhor.

    Beijinho grande
    Patrícia Pinheiro*

    ResponderEliminar
  27. Adorei as dicas, também uso muitas delas ;)

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  28. Também costumo inventar para dar certo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Optimas dicas parabens :)

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  30. Gorgeous! Hope you have a wonderful day ^^ Would you like to support each other and follow via Blog? Please let me know if you like to so I can follow you right back ^^

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderEliminar
  31. Ah ah ah! Também já usei esse truque dos livros muitas vezes!

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  32. Adorei as dicas! Também uso o truque dos livros xD
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  33. Gostei da técnica da máquina fotográfica :P
    Os cenários estão muito giros! Que belas dicas :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com