10 de novembro de 2015

Making of Morning Dreams (1)

Ser blogger não é tarefa fácil. Se pensam que é só deixar aqui uns meros textos, umas fotografias quaisquer...enganam-se. Por trás de cada pormenor que aqui apresentamos, está muito trabalho por trás. Planear cada dia as vezes, torna-se difícil. É preciso paciência, dedicação e muita disponibilidade. Neste blogue somos duas a escrever, cada uma com o seu tempo, dedicação e espontaneidade. Hoje quero-vos mostrar, como é que eu preparo as minhas publicações e o que uso

~ OS MEUS MATERIAIS



As bloggeres de sucesso, tem boas máquinas, bons projetores de luz, agendas xptos, uma casa minimalista para as boas fotografias. No então, todos podem sonhar e quem sonha consegue aquilo que quer. Sempre gostei do mundo blog, sou blogger a bastante tempo, antes do Morning Dreams. Mas nunca pude exigir mais do que tinha. 
A minha máquina fotográfica é uma Sony Ciber-shot de 12.1 megapixeis, oferecida pelo meu irmão. A luz que apanho, é da minha janela e a minha agenda é feita a medida que quero e como quero...tudo a baixo custo. E, acho que não tem corrido mal.


~ AGENDA

Normalmente, no inicio do mês eu já planeio os dias que me competem publicar e previamente defino já o que irei publicar nesses dias, no entanto, posso mudar de ideias como muitas vezes acontece. Estas publicações, na maioria, não são discutidas entre nós...é como se fosse surpresa o que vamos publicar uma com a outra. Muitas vezes esta falta de comunicação passa pela falta de tempo ou mudança a última de hora. 

~ COM TRIPÉ OU SEM? ~ 


Quando a ausência de um tripé, faz de nós pessoas inteligentes ! É verdade ainda não tive a oportunidade de comprar um tripé, porque estou a juntar para comprar uma Nikon de 800 euros e quero aguardar até essa data para comprar um tripé que suporte do peso da máquina, porque a tendência neste momento é comprar o mais barato do mercado e isso pode ser um erro no futuro. 


~ PERSPECTIVAS  


Como vos disse, utilizo aquilo que tenho, com os meios possíveis. Para fotografar objetos utilizo sempre ou o meu tapete de imitação de ovelha branco comprado no IKEA ou uma folha A3 do meu antigo bloco de desenho, coloco a minha mesinha de cabeceira junto da janela, corro as cortinas e tento não tremer. E, tudo feito com amor, surge. 

Depois, para aproveitar ao máximo a máquina que tenho e que, nem sempre me responde com as tonalidades certas, vejo-me obrigada a corrigir sempre os tons no PicMonkey que tem online. Ou as vezes, passo para o telemóvel e vou a minha aplicação favorita VSCO CAM.
Gosto de vos dar o máximo de qualidade, acima de tudo, mesmo que os meus meios não sejam os melhores. 
Apesar de estar a falar do meu caso, a Sofia Silva, está na mesma situação do que eu e, também ela tenta acima de tudo mostrar o melhor que consegue com os meios mais reduzidos. 

Este é o Morning Dreams.

Espero que tenham gostado deste tipo de publicação, foi a primeira ...em breve verão outra perspectiva. 

With Love, Sofia Pinto ♥

51 comentários:

  1. Gostei tanto deste post! Ás vezes imagino como algumas bloggers tiram certas fotos e conseguem determinadas perspetivas e é bom saber como tu o fazes :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  2. Adorei
    as vezes também faço assim
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Boa dica, a de colocar a folha branca para fundo das fotos :) adorei o teu bloco de notas! Preciso imenso de um para organizar as coisas do blog.

    The eyes of a Mermaid


    ResponderEliminar
  4. Ai como percebo este post! Como também não tenho tripé também me vejo obrigada a colocar a máquina em grandes equilíbrios ahah
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. gostei imensoooo deste post e identifico-me tanto, também tenho uma máquina compacta e faço 1001 gambiarras para as minhas fotos , incluindo arrastar a secretária ( que tem agora um tampo branco de prepósito) para a janela e tentar capturar o máximo de luz que conseguir , assim como outras coisas para tentar refletir a luz. E tal como disseste : com amor, surge !!

    beijinho <3
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do post, e de saber mais sobre como preparas e fazes os posts :)

    ResponderEliminar
  7. Eu nem tenho uma câmara por isso demoro imenso tempo para conseguir uma foto com uma boa focagem e boas cores :P
    Tenho de seguir as tuas dicas sobre planear os posts, até porque maior parte dos meus saem quando me sinto inspirada e não são planeados.
    Beijinho,

    A Cerejinha ♥ Coletes de Outono

    ResponderEliminar
  8. Adorei.
    Parabéns linda. bjs
    http://caraanjo.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/caraanjo/?fref=ts

    ResponderEliminar
  9. Ativar a nossa criatividade e aproveitar aquilo que temos é a prova de que quando queremos conseguimos. Se dá mais trabalho? Provavelmente. Mas não significa que temos de deixar de fazer as coisas :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei este post, continua o bom trabalho!♥

    ResponderEliminar
  11. Que fotos giras!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2015/11/back-to-basic-black-white.html

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post ! Fpi mesmo uma ideia original este tipo de post !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Amei o post :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post! E concordei com tudo... Uma pessoa vai trabalhando com o que tem, mas desde que haja amor e dedicação as coisas saem bem :) <3
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do post e sabes uma coisa?! Adoro o teu quarto ♥
    Com pouco se vai longe. Temos poucas coisas e de não tão boa qualidade (tão XPTO), mas não paramos de trabalhar no blog por isso. Tu tens a máquina e eu tenho o tabletes a diferença é que vocês as 2 são mil vezes melhor bloggers que eu minhas lindas e espero que nunca acabem este trabalho porque estou sempre aqui deste lado para ver as vossas publicações e para vos chatear a cabeça. Adoro-vos minhas Babes ♥

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Adorei ver o teu "behind the scenes". Gostava de ser tão organizada quanto tu nas publicações, ando a tentar mas ainda falho muito :p
    E antes de ter tripé também improvisava assim muito como tu, só não consegue quem não quer.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso deste post e da realidade mais do que importante que transmites aos seguidores. Como teu acompanhante e ajudante tenho a dizer que o importante não é o que usas mas como usas, e tu tens brilhado até com cartolinas e cartão ;) ❤️
    Amo-te

    ResponderEliminar
  18. Amei este post! Fez-me ver as coisas de outra maneira, aproveitar cada coisinha que temos, cada recurso que encontramos para fazer um ótimo trabalho, porque podemos não ter o melhor, mas com o pouco também conseguimos resultados... Muita simplicidade e carinho neste post.
    Muito sucesso para vocês, um super beijo <3

    simple-nes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Concordo! E adorei o post e a originalidades das fotos!
    Beijinhos :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. as vezes até deitada no chão se anda tudo para conseguir trazer um melhor trabalho :D
    tenho formas também parecidas a estas para criar os meus post ^^
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá,
    Gostei do post e da sua organização completamente diferente de mim, pois quando me vem uma inspiração rascunho num papel e depois transponho como uma postagens com muitas modificações.
    Nós somos diferentes, você organiza e eu sempre desorganizada, mas procuro agradar meus visitantes, pois minhas postagens são ecléticas.
    Beijos
    lua Singular

    ResponderEliminar
  22. Acho muito bem, criatividade acima de tudo ^^ Também fazia algo parecido quando ainda não tinha tripé ^^
    E em relação à agenda, tenho uma exactamente assim, toda escrita por mim, e sinto que funciono mil vezes melhor com ela :)

    www.lovable-maria.com

    ResponderEliminar
  23. Todos os blogues têm um trabalho árduo por trás! Aos poucos vamos láa, né ;) bjs

    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Como eu te entendo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Adorei esta publicação, muito real. Eu não tiro fotos de looks do dia por não ter uma máquina que tire fotos com qualidade. Com o tempo a gente chega lá ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Olá Sofia!
    Como eu te entendo! Eu adoro escrever, mas os meus meios também são reduzidos. O importante é gostarmos do que estamos a fazer e o resultado final até sai melhor!
    E conciliar, blog, atividade profissional, tarefas de casa e vida social... Bem... É preciso mesmo muita força de vontade!
    Beijoca**

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Como compreendo esta publicação! Até agora só tenho conseguido usar o telemóvel para tirar as minhas fotos e pronto, vale o que vale. Queria imenso comprar uma câmara fotográfica mas, como tu, ando a juntar para isso porque se é para gastar, que seja um bom investimento.
    Em relação às perspectivas também tenho de puxar taaaanto pela criatividade e o pior, ter de lutar contra o temporizador do telemóvel ahah!
    Dá trabalho mas quando se apanha aquela fotografia, vale imenso a pena.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  28. Eu gostei imenso em saber como fazes para ter estas publicações tão lindas :)
    Apreciei muito a sinceridade! Não precisamos de muito para criar grandes resultados, a dedicação e o amor são o ingrediente principal.
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Quando as coisas são feitas com gosto é diferente ! Gostei de saber :)

    ResponderEliminar
  30. A sinceridade sempre me conquistou! Fiquei fã!

    ResponderEliminar
  31. Gostei imenso deste post! Eu tenho uma Canon que o meu pai me ofereceu por já não precisar dela, mas de resto é tudo igual a ti. Também mexo imenso os móveis e tenho de usar folhas ou tecidos para criar paredes, porque quase não tenho paredes brancas cá por causa e elas são precisas!
    Vou aguardar por mais posts destes!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  32. Muito boa sua organização!!! realmente ser blogueira não é uma tarefa fácil, mas faço isso com muito amor, e tento sempre me organizar para não me atrapalhar.
    Amei o post.
    bjuxx

    Casa Cherry

    ResponderEliminar
  33. Eu também não tenho câmara xpto nem nada. O que interessa é publicar com amor :)

    ResponderEliminar
  34. Gostei imenso do post, às vezes tenho muitas dificuldades por causa da câmara ou da iluminação ou seja lá o que for, e este post ajuda bastante. Apesar de não ser tão fácil explicar como um vídeo.
    R: Quando testar os pincéis digo a minha opinião.
    Bjs

    ResponderEliminar
  35. Adorei este post! Fantástico!
    Ser blogger nao é nada fácil, e à falta de melhor, trabalhamos com o que temos! :)
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Gostei imenso de ver o teu planeamento e como fazes para manter o blog activo :) foi uma boa ideia vossa, irem alternando..assim estão constantemente a publicar, quando é uma pessoa só, é por vezes mais díficil.
    Têm feito um óptimo trabalho :) Eu também adoro planear os meus posts e saber o que vou fazer previamente, apesar de por vezes mudar de ideias, tal como tu.
    Adorei o post de hoje.
    Beijinhos**
    Já vos sigo<3

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Identifiquei-me tanto neste post! Eu também tenho os meus "meios baratos" e super funciona, pelo menos por agora! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Adorei e comigo passa-se a mesmas coisas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Adorei o post! Às vezes não é preciso ter o equipamento todo caro e de último grito para simplesmente criar algo original e que gostemos :)

    3200 degrees photography blog ♥

    ResponderEliminar
  40. Adorei ficar mais por dentro desse blog que eu adoro!
    A blogosfera nem sempre é glamourosa como parece. O mais engraçado de tudo isso, é que toda essa dificuldade e o resultado final da nossa "bagunça" é o que nos dá prazer.
    Eu sou cheia de gambiarras assim como você. E o que me deixou mais impressionada, foi a qualidade das suas fotografias, as Sony siber-shot são boas, mas a qualidade que você consegue transformar essa foto, é impressionante. Já vi muita gente com Canon nas mãos que não faz isso. Parabéns ♥

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderEliminar
  41. O mais importante é que não te interessa... Ser blogger é também saber escrever SEM ERROS! Onde é que aprendeste a palavra "quaisqueres"?? Nem sequer existe! E "cabeçeira" com "c" de cedilha??? Quando não tens a certeza de como se escreve uma palavra vai ao google que ele diz-te como é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero agradecer a correcção que de facto passou-me ao lado depois de ler várias vezes o texto. Mas quero aqui dizer também que o mais importante é ter CARÁCTER e assumir os erros e mostrar também a identidade...fica a dica ;)
      Obrigado mais uma vez, já corrigi. Volte sempre ♥

      Eliminar
  42. Só retiraria o 'f' extra de 'off', que dá um significado estranho ao título e não está propriamente correto. De resto concordo - embora o meu blog e o teu tenham temas diferentes, são blogs e são semelhantes enquanto blogs. Eu nem uma máquina fotográfica tenho, tiro fotos com o tablet, é um desastre! Só me orgulho da minha mesa, que é um bom cenário :P
    Que boa planificação! Nunca consigo aguentar uma, depois não me apetece publicar nos dias em que marco. Parabéns pela organização, por isso é que o blog tem sempre conteúdos atualizados :D

    ResponderEliminar
  43. Opah, identifiquei-me tanto com isto! Também não tenho câmara xpto nem tripré, uma casa super moderna e lindissima muito menos, mas tenho essa paixão toda! Amei mesmo Sofia, obrigada por este post <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Adorei esta rubrica! *-*

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Que dá trabalho... dá e não é pouco
    Mas quem corre por gosto não cansa!
    Adorei o teu caderno

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com