12 de agosto de 2015

Let's talk about anonymous..

Os anónimos deste mundo vão achar que é montagem feita no paint e vão criticar muito!! (mas não é, utilizei outro programa)
Esta semana deparei-me com algo que não é novo no mundo da Internet, principalmente em quem tem um blog, no entanto, por muito que ignoremos, ficamos sempre incomodados com o acontecimento e falo, de alguns comentários anónimos, penso eu, da mesma pessoa.
Aqui prezamos a liberdade de expressão, é por isso que temos os comentários aprovados automaticamente. Não temos que agradar ninguém, se nem Deus agrada a todos, porque havemos nós de o fazer? E, por isso, faz parte que nem todos gostem do que escrevemos, das nossas fotografias, das nossas maquilhagens e dos nossos looks. Gosto especialmente quando fazem criticas construtivas, dão opiniões diferentes das que previamente tinha pensado e partilhado convosco. E, gosto especialmente quando  o fazem, mostrando quem são. 
Nem sempre acontece isso. Usar o anonimato nos blogs pode dever-se a dois factores: Não ter nenhuma conta das opcionais para comentar ou, por cobardia. E, o que aconteceu connosco, foi um ato de cobardia pura
É muito fácil exceder na liberdade de expressão, desrespeitando quem acharmos ser um bom alvo, quando não mostramos quem somos para ser possível criticar, insultar e deitar abaixo o trabalho de qualquer pessoa. Basta fecharmos-nos no nosso computador, escrever duas ou três coisas e publicar. Aconteceu connosco, mas sei que também, muito provavelmente aconteceu convosco. 
Com este blog, procuramos ter um hobby que nos dá muito prazer em manter, mostrando aquilo que temos realmente nosso, as nossas ideias e as nossas inspirações. Somos humildes, temos poucas coisas e evoluímos lentamente, mas já chegamos onde nunca pensaríamos chegar. Um dos comentários, que me chocou mais, foi sobre alguns looks nossos (ambas) porque usávamos coisas básicas, da Primark e que não trazíamos nada de novo e, tão pouco deveríamos publicar fotos assim porque não somos dignas de umas fashion bloggers/Lifestyle
Como disse, somos humildes e todos os looks que mostramos são utilizados no nosso dia a dia, não são montados especialmente para essa sessão. Tentamos inspirar, com o básico. Este exemplo aplica-se a tudo o resto. Ainda não estamos ao nível de algumas maravilhosas bloggers portuguesas/estrangeiras mas um dia lá chegaremos e, nessa altura gostava que estas pessoas que se fecham na palavra "anónimo" se revelassem. 
Em solidariedade com todas as bloggers que estão a passar ou já passaram por algo assim, é que escrevo esta publicação. Necessitava de expor o que sentia, desta cobardia da internet, na esperança que numa próxima pelo menos que assine o nome

With Love, Sofia Pinto



22 comentários:

  1. Já passei por algo semelhante e compreendo!
    Convido-te a participar o giveaway a decorrer no meu blog ♡ xo
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fico muito mais contente em ver fotos de looks com coisas acessíveis, básicas, daquelas que qualquer um pode comprar, do que looks com carteiras/sapatos/roupas caríssimas e que nunca na vida vou ter. Claro que gosto de ver na mesma esses looks inacessíveis, mas interessa-me mais ver o que posso fazer com aquele básico da Primark do que as combinações que nunca poderei fazer com aquela malinha MK que está fora do meu orçamento. Acho que a originalidade está em adaptar coisas básicas e mais "sem graça" (à primeira vista), para que todas possamos inspirar-nos e fazer algo semelhante com aquilo que encontramos nas lojas que estão no nosso orçamento. Não ligues aos comentários maldosos: haters gonna hate

    ResponderEliminar
  3. Bem eu não posso falar muito por que no meu blog ainda só recebi u mocmentário anonimo que era um critica.. Mas compreedno como deve ser, sempre chega-se à a um ponto que isso começa a acontecer, e muitas vezes pode ser inveja.. por isso não devemos levar a peito! Beijo! 50%Adolescente

    ResponderEliminar
  4. Nunca me aconteceu, mas já vi em muitos blogs ....


    http://luaaa07.blogspot.pt/2015/08/giveaway.html Giveaway no blog :)

    ResponderEliminar
  5. Para já não tive problemas! Mas ninguém tem o direito de criticar ninguém!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  6. Não percebo qual a necessidade desses comentários, acho mesmo desprezível! Espero que continuem fantásticas como sempre e que não se deixem afetar por tais coisas! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente os haters estão por todo o lado! É uma praga e não têm nada que fazer da vida! Tentar ignoarar é sempre o melhor. Beijinho

    ResponderEliminar
  8. É mesmo triste receber este tipo de comentários maldosos, principalmente quando são feitos em anónimo. Percebo-te perfeitamente e sinto a mesma raiva que tu em relação a estas coisas. Para não ter mais problemas destes optei por pôr os comentários a serem aprovados por mim primeiro. Quando vejo que são críticas cheias de mal, não aceito. Quando são críticas construtivas, aceito sem qualquer problema.
    Em relação às roupas serem da primark, não vejo qual é o problema. Tipo, quem é que consegue ir à primark e não trazer nada. Só não tenho tanta roupa dessa loja porque quando lá vou, aquilo parece uma loucura ou então não arranjo o meu tamanho :P
    Continuem com o excelente trabalho que têm vindo a fazer ao longo deste tempo ♥

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do textoo, acho que não devemos ter medo de nos mostrar diante de críticas, principalemente se forem construtivas, mais caso o contrário temos que ingnorar, pessoas assim digo os haters mostran opinões de forma muito negativa, isso e muito errado!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Nunca me aconteceu isto, até porque não tenho a opção de comentar em anónimo, mas percebo que deva ser muito mau. Estamos a esforçar-nos e há quem se apoie no facto de estar atrás de um ecrã para dizer coisas más e criticar o que provavelmente também fazem!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  11. Felizmente ainda não me deparei com uma situação do género mas, verdade seja dita, também não me exponho tanto porque o meu blog incide mais pelos temas de beleza.
    Não querendo avançar muito pela cobardia (porque, na minha opinião, já disseste o que era necessário), pessoalmente dou mais valor a bloggers que conseguem looks giros com peças básicas e baratas do que as têm grandes produções por trás. As peças usadas nestas últimas geralmente são de grandes marcas com preços absurdos que não são do bolso de muita gente, o que pode deixar leitoras desmoralizadas. Aqui ganhamos uma inspiração real, confortável para pessoas práticas.
    Acho que é mais importante mostrar como um top básico da Primark (não desvalorizando porque tem coisas giríssimas) pode ser usado de 1001 formas e em looks giros e práticos, do que como é brilhante um vestido da marca x que só vamos usar quando o rei faz anos porque "foi demasiado caro para o dia-a-dia".

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  12. Enfim, criticam por tudo, se usasses roupas caras eras criticada por ter muito dinheiro, como és humilde és criticada por usar uma marca que é tão como outras só que vende por um preço agradável.
    Digo e repito. Enfim...

    ResponderEliminar
  13. as pessoas anonimas sao pessoas que nao tem nada para fazer da vida entao adoram se meter na vida dos outroa

    ResponderEliminar
  14. Felizmente nunca aconteceu comigo, mas considero normal acontecer. Estamos expostas a todo o tipo de gente e nem todos são boas pessoas. É tão fácil criticar alguém que só aparece numa tela de computador, descarregar as nossas frustrações numa desconhecida. É ignorar e continuar, vozes de burro não chegam ao céu ( acho que é assim que se diz ) ;)

    ResponderEliminar
  15. Sempre ouvi dizer que as pessoas anónimas são as que têm inveja e querem sempre botar as pessoas a baixo para se sentirem melhor.
    Felizmente aqui no blog isso nunca me aconteceu.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Meninas continuem com este lindíssimo blog e a nos inspirar e simplesmente ignorem pessoas assim... O importante é nos sentirmos bem com o que vestimos a etiqueta não importa... Nessa vida somos julgados por tudo e por nada, mas não desanimem, estamos aqui para apoiá-las!
    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Concordo plenamente com o que disseste, e felizmente nunca passei por isso, talvez por ter começado o meu blog a pouco tempo, mas tenho consciência de que isso poderá vir a acontecer. Não sei como irei reagir mas terei em conta as tuas palavras e apenas ignorar essas pessoas! Obrigada!
    Beijinhos!
    The True Vegan Life

    ResponderEliminar
  18. Criticam por serem peças baratas e os looks não serem muito "moda", só mesmo por não serem "famosas".
    Mas um dia que sejam assim bem conhecidas e utilizarem roupas especificamente para fazer looks criticam na mesma por serem peças não acessíveis e que são dadas pelas parcerias e etc etc... Esta gente nunca está satisfeita e se for preciso vestem-se ainda pior.
    Enfim ainda não me apareceu nenhum desses tipos de comentários graças a Deus, mas se um dia tiver irei falar com toda a certeza.
    Beijinhos e continua com os teus próprios looks sem influências desta sociedade.

    ResponderEliminar
  19. Também recebi um comentário anónimo, bastante irónico e ridiculo. Não aceitei e ignorei, provavelmente era alguém sem nada de interessante para fazer na vida.
    Sinceramente, criticarem-vos pela marca da roupa que usam? Há pessoas mesmo sem noção das coisas... Ignorem e continuem o vosso óptimo trabalho minhas lindas!
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  20. Surpreende-me a maldade e mesquinhice que há nas pessoas. Mas isso irá sempre acontecer... por isso o melhor a fazer é ignorarmos e rezarmos para que essas pessoas um dia se tornem um ser humano melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Aconteceu-me exatamamente o mesmo,mas no tumblr. E acho que tens toda a razão! Não podemos agradar a todos e na minha opinião nem devemos tentar. Devemos ser nós mesmos, fazer o que gostamos e partilhar nas redes sociais aquilo que gostamos ( desde que não estejamos a prejudicar outros) ,sem nos importarmos com as opiniões que podem advir daí.. Xx
    Black Botanical

    ResponderEliminar
  22. Aconteceu-me exatamamente o mesmo,mas no tumblr. E acho que tens toda a razão! Não podemos agradar a todos e na minha opinião nem devemos tentar. Devemos ser nós mesmos, fazer o que gostamos e partilhar nas redes sociais aquilo que gostamos ( desde que não estejamos a prejudicar outros) ,sem nos importarmos com as opiniões que podem advir daí.. Xx
    Black Botanical

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com