20 de agosto de 2015

A minha paixão por livros antigos ♥

Hello! ♥

Esta semana mostrei-vos um dos sítios que fui neste fim de semana que passou, a Feira da Vandoma e onde me perdi para adquirir das coisas que mais amo neste mundo, Livros Antigos.


Costumo ir a Feira de Velharias nas Galerias do Porto, aos sábados de manhã e de delicio-me sempre quando pego e cheiro em livros de 1770(..). Não imaginam o prazer, alegria e a imaginação que ferve dentro de mim a pegar num livro antigo, pensar em quem o adquiriu em primeiro...por onde passou, que histórias, para além da sua história, guarda. As diversas mãos que pegaram nele. E, sobre tudo, quem fez feliz. 
Á dois anos, comprei o meu primeiro livro antigo - Cartas a uma Noiva, na Feira de Velharias de São Pedro do Sul, onde costumo passar férias, um romance dos anos 50. No ano seguinte comprei outro - Mulheres Apaixonadas, mais um romance também da mesma data. Este ano, este mês, comprei uma série deles. E, pretendo alargar a minha colecção, porque realmente é uma paixão para mim. 
Aqui não está mais do que 8 euros em livros. Imaginem, 8 euros pela antiguidade. Vendem estes livros a um preço risonho, por mim podem continuar, porque aproveito para encher a minha coleção. A minha primeira coleção será da "Coleção Portuguesa" que tem um padrão incrivel e são mais de 60 livros, já tenho 5....tenho fé de chegar aos 60. 
 A capa deles é deliciosa, foi o que mais me apaixonou...as histórias são muito bem escritas, leio cada um destes livros com uma paixão e cuidado do outro mundo.

Recentemente comprei um livro de 1893 por 1€...Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco, dá para acreditar nesta maravilha? 
Outras maravilhas que se encontra nestes livros são pequenos detalhes que outras pessoas deixaram nos livros que acho absolutamente incrível.
Sou mesmo apaixonada por isto, não acham? qual a vossa maior paixão de objetos?

With Love, Sofia Pinto ♥

18 comentários:

  1. Tive tantos livros assim nas minhas mãos para estudar ahaha. Também acho super engraçados os detalhes tipográficos típicos de cada época. As mudanças nos frontispícios é algo que me fascina imenso.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Adoro livros antigos, são tão bonitos !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa feira, costumo ir várias vezes e surpreendo-me sempre com as coisas que encontro lá!
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Também adoro! Tenho imensos livros herdados da minha mãe. O seu livro preferido é "Amor de perdição". Tenho lá em casa mas ainda não li.

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  5. Tenho que reler «Amor de Perdição», porque a primeira vez que o li detestei!
    Os livros antigos têm outro encanto *.*

    ResponderEliminar
  6. OMG só e apetece pegas neles folhear e cheirar. Adoro a textura e o cheiro dos livros antigos. Partilhamos a mesma paixão acredita!

    Beijinho gigante <3

    Se poderes passa pelas minhas redes sociais e comenta amava saber a tua opinião!
    Facebook | Blog | Instagram | Blog | Canal no YouTube

    ResponderEliminar
  7. Apesar de ainda não ter nenhum, adoro livros antigos, acho-os tão bonitos !!

    beijinho ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  8. uma paixão muito nobre... infelizmente eu só gosto de leitura comtemporânea =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Também adoro livros antigos e sempre que vou a casa dos meus avós vou vasculhar as prateleiras deles! Tens aí livros super bonitos!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  10. São tão fofos, adoro essas coisas :) o meu avô tem montes deles por acaso :)

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  11. Acho imensa graça a esta tua atração por livros antigos!
    Deves encontrar coisas lindas nestes livros. Espero que a tua biblioteca cresça muito :)

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  12. Também adoroo! E de cheirá-los :) Sei lá, têm um cheiro tão característico

    ResponderEliminar
  13. Ah livros antigos... O cheiro, a textura, as páginas amarelas, e quem sabe uma dedicatória enigmática, não há algo melhor na vida. Ainda mais no Porto! Sentirei tantas saudades desse país lindo. :( Gostaria de ter visitado a Feira de Velharias, apesar de ter ido a Feira da Ladra e comprado 3 clássicos por 4 euros cada, achei uma barganha!!

    Beijos, aproveite muito essas relíquias!
    Dia de Alice

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com