12 de março de 2015

Os meus essenciais de maquilhagem

Olá!

Hoje trago-vos algumas coisinhas que para mim são essenciais para quem é principiante no que toca à maquilhagem, o que acaba por ser também o meu caso.




A coisa mais importante é cuidarmos bem da nossa pele antes de nos maquilharmos, a pele deve estar muito bem limpa uma vez que ao longo do dia vamos acumular sujidade, portanto, quanto mais limpinha estiver ao começar o dia melhor.

Rosto:


Depois de fazermos uma limpeza à nossa pele, o passo seguinte passa por aplicar um creme hidratante e depois, uma base ou um BB Cream. Se estão mesmo no início e usam uma maquilhagem muito simples eu sugiro que utilizem um BB Cream.  

Se têm uma pele oleosa, o produto que vão ver na imagem seguinte é perfeito para aplicarem antes da base ou do BB Cream, "all about matt da Essence" que controla a oleosidade e ajuda a fixar a maquilhagem. É óbvio que não precisam de comprar este produto mas, se têm curiosidade aconselho-vos a experimentar. Um corretor é essencial para esconder as imperfeições, principalmente, aquelas borbulhas chatas ou olheiras. Para finalizar, um pó compacto que também ajuda a fixar a maquilhagem e a esconder algum brilho indesejado.


Olhos:


Após a fase anterior estar concluída, podem decidir-se ficar por aí e ter um aspecto mais natural ou, se quiserem melhorar um pouco a vossa maquilhagem não podem esquecer-se da máscara para pestanas que faz uma diferença enorme na maquilhagem! Se vão aplicar sombra, eu sugiro que comecem com sombras em tons nude e não se esqueçam que para obterem um efeito mais bonito um pincel de aplicar sombra e outro de esfumar são essenciais! Para quem gosta do delineado não pode faltar um eye liner. Se não têm muita prática a fazer o delineado NÃO comecem com um eye liner líquido.

Boca:


Para finalizar, esta é a minha parte favorita da maquilhagem, aplicar o batom! Eu gosto de aplicar sempre primeiro um batom hidratante, até porque a maioria dos batons deixam-me os lábios muito secos. E, claro, eu adoro batons em tons de rosa, especialmente batons que conferem um ar natural com um toque de cor.


E, vocês, que produtos de maquilhagem gostam de usar no dia-a-dia?

28 comentários:

  1. Já lá vão os meus tempos de iniciante, mas gostei da publicação! <3
    Beijinhos,
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu só uso lápis preto nos olhos e um batom vermelho eheh

    ResponderEliminar
  3. parece-me um kit essencial relativamente razoável xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Eu coloco hidratante e depois o bb cream, e às vezes um eyeliner mega simples. E sempre batom hidrantante, sempre, sou super viciada *-*

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. tenho uma necessaire igual :)
    gostei de ver boa seleção de produtos ^^

    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Adorei ver o que tens na tua necessaire
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Como a minha pele é oleosa sofro horrores. Batoms é uma coisa que adoro e o básico do labello é essencial. Beijos

    ResponderEliminar
  8. O batom e o corretor da essence também andam sempre comigo para qualquer lado que vá!
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  9. Adorei essa cor de batom!!! não gosto muito de sombra mas achei essas cores lindas.
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante das dicas :p
    Eu só uso lápis preto e rimel de vez em quando xD

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas e já estive quase a comprar esse bbcream ;)

    ResponderEliminar
  12. Olá Sofia
    Suas dicas são excelentes!
    Eu uso pouquíssima maquiagem mas não dispenso um batom e uma máscara para os cílios
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post, também já utilizei esse BB Cream :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  14. Gostei de saber os teus essenciais, já usei esse BB mas não gostei nada .
    Beijinhos*
    http://myfashionandbeautydiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Os meus são quase esses. não marcas mas, em produto.

    ResponderEliminar
  16. Destes produtos todos só usei o batom da Essence que é fantástico :)

    ResponderEliminar
  17. Exelente post!!! Está ai tudo o que é necessário para uma pessoa conseguir se safar!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  18. A tempos atrás utilizava apenas lápis de olhos e já achava que estava ótimo, hoje em dia os meus essenciais são os mesmos que os teus, uma boa maquilhagem de olhos não fica bonita sem a pele bem "preparada".
    Não gostei nada desse BB cream! Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá, gostei dos produtos. Eu também gosto dos batons hidratantes =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderEliminar
  20. tenho a máscara e o batom igual ao teu :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Concordo com todos os essenciais.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Gostei desse truque de usar um batom hidratante por baixo de um batom normal. De facto nunca me tinha lembrado de tal, mas já estou a usar a técnica :)

    ResponderEliminar
  23. Eu uso basicamente o que mostraste, se bem que já experimentei o BB Cream da Nivea e não gostei muito da cor (mesmo sendo o meu tom), então mudei para o da Maybelline, que acho maravilhoso. Às vezes quando não me apetece usar batom hidratante e outro com cor, uso um Baby Lips, que hidrata e dá cor também :)

    ResponderEliminar
  24. Já experimentei esse primer e BB cream e não gostei nada. Prefiro usar um concealer e pó. (:

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com