19 de março de 2015

Lasanha low-cost à la Pinto

Hello! ♥

Gosto muito de cozinhar e nos últimos tempos tenho tido oportunidade de me dedicar um pouco mais a esse gosto. E, poder alinhar isso a uma dica útil low-cost é algo que simplesmente me fascina. 
Então para esta semana tenho uma receita muito saborosa e bastante económica, digna de impressionar. Digo isto porque já fiz para algumas pessoas e adoraram, por isso achei interessante partilhar convosco.

Apresento-vos a lasanha low-cost! ♥



Ingredientes:


  • Pão de forma (utilizei integral);
  • Queijo flamengo;
  • Fiambre;
  • Polpa de Tomate ou molho para lasanha;
  • Queijo ralado (opcional);
  • Tomate (opcional);
  • Oregãos (opcional);

Atenção: Não menciono aqui quantidades porque depende da forma que vocês utilizaram e da quantidades de pessoas.

Modo de preparação:


O conceito, como todas sabem sobre a lasanha, é criar camadas. Então começam pela fatia de pão de forma, depois acrescentam o fiambre, queijo e molho e repetem o processo até ao limite a vossa forma e finalizam com queijo em fatias, ralado, tomate e oregãos.

Levam ao forno por 10/15 minutos dependente da potência do vosso forno e depois deliciam-se com esta maravilha! ♥

Sugestão: Podem acrescentar mais ingredientes. Quando fiz a primeira vez acrescentei: carne picada, bacon frito e cebolada e digo-vos que ficou aprovado por quem provou. Aliás, podem colocar os ingredientes que mais gostam e fazerem as combinações mais originais que preferirem. É uma lasanha diferente, por utilizar o pão de forma, mas bastante económica, porque também incentiva a utilizarem comida que sobrou do dia anterior em algo diferente..ou surpreender num lanche para alguém!

Espero que tenham gostado desta receita!

Quem  a fizer, coloquem no instagram: @sofiapinto7 ou na nossa página do facebook com a hastag #cookwithmorningdreams para nós vermos e deliciar ! ♥ 

51 comentários:

  1. Hmmmm que otimo aspeto :) vou experimentar

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso, eu que sou uma amante de lasanha! De certeza que vou experimentar! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  3. Ficou com tão bom aspeto !
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Hum que aspecto delicioso :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro! Quase parece uma francesinha :) Vou experimentar de certeza!

    ResponderEliminar
  6. Deve ser muito bom :)

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto de lasanha mas dessa comia...não só gostei como fiquei com uma água na boca!!! Apetece-me voltar a jantar ahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parece deliciosa :D

    Beijinhos,
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que aspeto maravilhoso, fácil e rápido de fazer! Já tenho esta publicação nos favoritos para experimentar 1 dia! :) :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Eu não gosto de lasanha mas esta receita tem um aspeto maravilhoso! :)

    ResponderEliminar
  11. a minha lasanha fica sempre tão seca, vou experimentar esta receita :)

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspeto!! Vou ver se sigo esta receita :)

    ResponderEliminar
  13. Excelente ideia! E muito fácil de fazer. Tenho que experimentar.

    Bjs

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Nossa que fácil e deve ter ficado uma delicia!
    Ameiii!!
    Beijokas da Carol e da a Camila
    www.vamospapear.com

    ResponderEliminar
  15. A receita devia estar uma delicia adorei
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Não consigo gostar de lasanha.

    Isabel Sá
    https://brilhos-ds-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Que bom aspeto! Tenho mesmo que experimentar :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. E que aspecto delicioso que tem! Talvez experimente. <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. nossa me parece delicioso, vou com certeza fazer!

    ResponderEliminar
  20. Mais fácil quase impossível :) Além que os ingredientes normalmente os temos sempre no nosso dia-a-dia!
    Ótima sugestão :D bjs

    ResponderEliminar
  21. Mas que aspecto deliciosos! btw adoro o novo layout do blog!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Adorei a receita.
    Bjs

    http://omeuoutroladoeu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. uau, que bom aspecto!!! Tenho MESMO de experimentar!

    ResponderEliminar
  24. Ai, adorei! Parece-me mesmo fácil e até rápido de se fazer e com coisas que por natureza já costumamos ter em casa :D

    ResponderEliminar
  25. Parece delicioso!
    Por acaso ja tinha feito uma receita muito idêntica, mas em x de tomate colocava por cima molho bechamel. Tenho que experimentar a tua a ver como sai!

    ResponderEliminar
  26. Tenho de experimentar alguma coisa do gênero.. Parece bem apetitoso... eu fazia para lanche. :D

    ResponderEliminar
  27. Parece-me bem, fácil e rápido como eu gosto :)

    ResponderEliminar
  28. Que lasanha mais deliciosa, amei a dica.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Hmmm food looks delicious! <3

    I have a new outfit up on the blog, would love to know your thoughts:

    * Electric Sunrise - Fashion and Lifestyle Blog *

    x

    ResponderEliminar
  30. Adorei a ideia, realmente parece bom :)
    Beijinhos*
    http://myfashionandbeautydiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Ai que aspecto delicioso e que excelente ideia ;) É uma mistura de lasanha com francesinha ehehehe :)

    Vou experimentar !

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  32. Olha mas que lindo, como é que nunca me tinha ocorrido, mas que bela ideia para um almoço. Se calhar irei experimentar em breve.

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  33. Eu não gosto de lasanha mas acho que o meu irmão ia gostar muito desta receita hehe :p

    r: Muito obrigada :D

    ResponderEliminar
  34. Parece mesmo deliciosa, tenho de experimentar! ♥

    ResponderEliminar
  35. Uau :)
    Tenho mesmo de experimentar!
    Que bom aspecto :)
    Beijinhos**
    Susie

    Http://susieandfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Tenho de experimentar esta receita. Deve ter ficado deleciosa!

    Obrigada linda. Não te nomeei para esta tag porque como vocês são duas não sabia se queriam ou não responder, mas podem perfeitamente responder às perguntinhas :)

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Anda na moda fazer lasanha com pão :D Por acaso acho boa ideia, é assim uma lasanha-francesinha ;) E tem bom aspeto!

    ResponderEliminar
  38. Mhmmm! This looks simple and so good! :) xx

    ResponderEliminar
  39. Adorei este post Sofia! Vou experimentar já amanhã :D
    além de económica é uma comida que se faz muito rápido e não dá muito trabalho..
    beijinho e boa semana querida**
    http://mypreciouspace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Adorei a ideia! Principalmente de fazer lasanha com pão, nunca tinha pensado nisso ahah
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Que excelente receita! Tenho que experimentar ;)

    ResponderEliminar
  42. Já estou a seguir o teu blog... Estou a gostar muito! Obrigada pela visita no meu cantinho...
    E o que gosto também é desta sugestão :-) A experimentar cá em casa!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com