21 de julho de 2015

Brownie de Nutella e Oreo (H-Birthday) ♥

Hello! ♥

No dia 13 de Julho, o Bruno fez anos e eu decidi-lhe fazer um bolinho para celebrar os seus 24 aninhos. Com uma vida preenchida com o estágio, o tempo fica reduzido para celebrar mais um aninho e eu gosto de mimar quem mais gosto! Decidi juntar as melhores coisas do mundo, num único bolo...Brownie de Nutella e Oreo



Ingredientes para o Brownie:
  • 1 chávena de chá de açúcar;
  • ½ chávena de chá de farinha (s/fermento);
  • 2 Colheres (sopa) manteiga ou margarina (derretida no microondas);
  • ½  chávena de chocolate em pó;
  • 2 ovos;
mais..
  • Nutella;
  • Bolachas Oreo. 
Modo de Preparação:
⇝ Aqueça o forno a 150º (para ficar com o aspecto húmido);
⇝ Necessário um tabuleiro quadrado pequeno para esta receita (típica americana);
⇝ Derreti a manteiga no microondas entre 3-5 segundos;
⇝ Numa bacia juntar o o açúcar, farinha e chocolate em pó e misturar tudo muito bem;
⇝ Juntar os ovos e voltar a mexer;
⇝ Depois juntar a manteiga derretida e mexer tudo novamente;
⇝ Na forma, colocar o preparado de modo a cobrir e em simultâneo colocar a Nutella a gosto.
⇝ Finaliza-se com a cobertura de Bolachas Oreo partidas aos pedacinhos.
⇝ Levar ao forno.

Tempo de cozedura:

  • No forno, 30 minutos - minha opção;
  • No microondas entre 5 a 8 minutos.

Como era para aniversário acrescentei umas misangas coloridas só para dar aquele ar festivo e voi lá. Estava uma delicia, fiz pouquinho, mas também não valia a pena grandes bolos para depois estragar-se. Ele gostou imenso, aprovou e por isso..cá está a receita! ♥ 

Espero que gostem tanto quanto eu! 

With Love, Sofia Pinto ♥

28 comentários:

  1. devo confessar que sempre achei que as mulheres cozinheiras claramente conquistam muito mais rapidamente os homens x)

    ResponderEliminar
  2. HUmmmmmmm Nossa que aspeto delicioso... vou experimentar <3

    Beijinhos grandes para os dois meninos mais lindosssss e muitas felicidades
    ly

    ResponderEliminar
  3. Que delicia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  4. Parece ser muito bom ;)
    the-womensstuff.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fiquei de água na boca, que delícia! Tenho que experimentar fazer *.*

    r: Concordo*

    ResponderEliminar
  6. Podes mandar um remessa dessas para Lisboa, aceito ahaha
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD Blog | OOTD FB

    ResponderEliminar
  7. Mmmmm so yummy!!! X
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  8. oh my this looks SO gooood! I love anything with Nutella!

    lifeisashoe

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto :o

    Beijinhos *
    » Novo post: http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Além da água na boca, quase consigo sentir os diabetes ahah. Que óptimo aspecto! Tenho de experimentar esta receita.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  11. Apdoro7vou sem dúvida alguma tentar fazer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Aahah, que engraçado, estive hoje mesmo a fazer brownies de oreo! Estes têm um óptimo aspecto, parabéns!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  13. eu juro que vocês só querem que eu engorde... isto ou estão a tentar matar-me de tentação/privação =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  14. deixaste-me com água na boca, e logo agora que estou a tentar voltar á dieta hahaha

    beijinho ❤
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  15. aiiiii que bom!!! perdição heheh xp
    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  16. Bom...podes levar no próximo encontro ahah ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Mas que óptimo aspecto.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Do que mais gosto em blogs escritos por raparigas é quando elas não têm medo das calorias e fazem receitas maravilhosas!!! Só pela receita já me tornei seguidor, para não perder mais nenhuma, agora que descobri o blog :P

    Deixo o endereço do meu caso queiram dar uma vista de olhos! Estou agora a volta a vida de blogger :P

    Our World Our Style
    Facebook Page: Our World Our Style

    ResponderEliminar
  19. Ai tão booom:) tem um ´óptimo aspecto. Fiquei com água na boca, Tenho que experimentar.Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com