16 de julho de 2015

A minha rotina de rosto | Pele mista

Olá!

No início deste ano prometemos que íamos trazer as nossas rotinas de rosto, por isso, hoje trago-vos a minha. Os produtos que uso são, no geral, indicados para peles mistas ou oleosas.


Estes produtos eu utilizo diariamente, com excepção dos produtos para remover a maquilhagem. Só quando uso maquilhagem é que utilizo esses produtos e, agora, que estou em casa não tenho utilizado com tanta frequência. 



De manhã utilizo:


- Tónico da Clearskin (Avon) - Gosto muito deste tónico nota-se a diferença quando o utilizo mas, não é aconselhável para quem tem pele sensível!

- Esfoliante da Johnson's - Comprei há pouco tempo pelo que ainda não tenho uma opinião formada. É para todos os tipos de pele e, por isso, não magoa a pele. Ao contrário do tónico, parece perfeito para peles sensíveis.

- Creme hidratante da Nivea - Toda a gente conhece os cremes da Nivea, são acessíveis e, comigo, sempre cumpriram com as suas funções. É importante hidratarmos o rosto depois de aplicarmos os produtos de limpeza que, por vezes, podem ser agressivos para a pele.

À noite utilizo:


À noite utilizo mais produtos porque, se usar maquilhagem tenho de a remover. (Sempre que usarem maquilhagem removam antes de irem dormir, mesmo tendo preguiça!) 

- Leite desmaquilhante da Garnier - Adoro este produto remove muito bem a maquilhagem e deixa a pele suave.

- Água micelar da Garnier - No início estava encantada com este produto mas, a partir do momento em que comecei a utilizar o leite desmaquilhante, a água micelar deixou de ser dos meus produtos favoritos. O leite desmaquilhante é muito mais eficiente.

- Gel de limpeza refrescante da Nivea - Outro produto que adoro. Faz uma diferença enorme na minha rotina, já não passo um dia sem ele! Este é daqueles produtos que em dias críticos, se o utilizarem notam logo a diferença no dia seguinte, vale a pena experimentar!

- E, novamente, o tónico e o creme hidratante. É importante usar creme hidratante tanto em peles secas como em peles mistas ou oleosas. E porquê? (Perguntam vocês...) Porque se deixarem a vossa pele (mista ou oleosa) demasiado seca, ela vai-se defender produzindo mais oleosidade, que é precisamente o que queremos combater. 


Máscaras faciais


- Argila verde Seara - A minha máscara preferida do momento! Ela é óptima para peles mistas ou oleosas, faz maravilhas à pele. Não há uma única vez em que tenha utilizado e não tenha sentido diferenças. Uso uma vez por semana. Comprei no Continente, é baratinha e dura imenso tempo!

- Máscara de minerais pretos da Clearskin (Avon) - Esta máscara é destinada a remover pontos negros. No entanto, não cumpre com as suas funções e, é um produto que não vou voltar a comprar.

E, são estes os produtos que utilizo na minha rotina, parecem muitos mas, a verdade é que ainda me falta uma ou duas coisinhas que podem fazer a diferença como, por exemplo, um creme de noite próprio para peles mistas...

E, vocês, utilizam algum destes produtos?

With love, Sofia Silva

24 comentários:

  1. utilizo produtos semelhantes mas espero que a minha próxima aquisição seja a argila e depois de ler o post fiquei convencida: tenho mesmo que comprar! :)

    xx, C { www.vogueandlove.blogs.sapo.pt }

    ResponderEliminar
  2. Eu estou neste momento a usar a água micelar da Garnier, mas pessoalmente gosto mais da água micelar da Sephora.
    Beijinho
    Blog de uma Princesa

    Passatempo | Giveaway Verão

    ResponderEliminar
  3. Tenho mesmo de experimentar a argila...tenho ouvido maravilhas!
    Tens de experimentar a receita, garanto-te que vais adorar...amanhã passa pelo blog, vou falar de uma grande inspiração minha eheheh.
    Beijinhos,
    http://hautecouturebycatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante do post e de alguns produtos que mostras-te
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com imensa vontade de experimentar a argila verde Seara!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  6. Já tive a água micelar da Garnier e adorei até experimentar a que está na imagem do meu blog sobre os meus cuidados de rosto! Mas não deixa de ser uma ótima água micelar!
    Adorava era ter uma mascara ! essa de argila pareceu-me muito bem dizem que tras imensos benefícios !
    - Já tenho algumas montagens feitas sobre o estúdio no meu instagram! Mas irei colocar o antes e o depois aqui no blog quando estiver tudo pronto :)
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  7. Conheço alguns dos produtos mas outros não conhecia :)
    Obrigada pela partilha dos mesmos!

    Beijinhos *
    Novo post no meu blog » http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tenho produtos bastante parecidos, só fiquei a pensar se não devia substituir a minha água micelar por esse leite desmaquilhante... Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | giveaway

    ResponderEliminar
  9. O LEITE DESMAQUILHANTE NÃO SERÁ DA GARNIER EM VEZ DA NIVEA? COMPREI-O, MAS AINDA NÃO O USEI.

    ResponderEliminar
  10. Dos produtos que mostras só utilizo a água micelar :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  11. Utilizo a água Miscelar para limpar o rosto de manhã e à noite.

    Depois uso os cremes da Kiko.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tenho que experimentar a argila :)

    ResponderEliminar
  13. olha a preguiça comigo tem sido tal que eu quase não tenho rotina já =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  14. Já ouvi dizer que a argila da Rituals faz pequenos milagres em peles com tendências a ficarem oleosas, eu recentemente comecei a limpar a pele com os produtos da LR e com esse da Nivea e fico com a pele muito bem tratada :)

    ResponderEliminar
  15. Adorei este post sendo que sofro do mesmo problema que tu, oleosidade!
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Adorei conhecer a tua rotina de rosto :)

    Beijinho, Sonhos Suaves

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia a argila verde, mas parece-me uma boa opção para mim :)

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro a argila verde! Usei-a para combater o acne há uns anos e fiquei fã! :D

    ResponderEliminar
  19. Tenho utilizado a água Micelar da Garnier e tenho adorado, quanto a Máscara de minerais pretos da Avon tenho e não costumo utilizar porque não vejo diferença.
    Gostei do post, sempre nos ajudam a escolher os produtos mais adequados para nossa pele.
    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Adoro a água micelar!
    Gostei imenso do blog

    Beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Já á muito tempo que não compro argila verde, mas adoro!
    Beijinhos
    http://chegueiaostrintaeagora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com