19 de maio de 2015

Qual o Eyeliner mais indicado para o meu tipo de olho?

Hello! ♥

Quem me conhece e lida comigo no dia-a-dia, sabe que eu não dispenso um eyeliner, é o meu toque pessoal e é o objeto de maquilhagem que mais uso e abuso. No entanto nem sempre é fácil sair para a rua com um eyeliner que nos fique bem e, digo isto, porque existem vários tipos de olhos em que a diferença de espessura do risco pode favorecer ou desfavorecer o nosso visual.


1. Soft kohl, Kajal eyeliner pencil, Rimmel London. É bastante pigmentado, mas desvanece ao longo do dia, ou seja, em termos de durabilidade não é recomendável. 
2. Cat Eye, eyeliner pen, Catrice. É o eyeliner mais grosso que tenho, bastante pigmentado e duradoro. Recomendo. 
3. Eyeliner Pen, Waterproof, Essence. Gosto muito dele, em termos de caneta, mas perde rapidamente a qualidade pois com pouco tempo de uso começa a perder a pigmentação, isto é, tem que se passar muitas vezes.
4. Eyeliner líquido, Very Me, Oriflame. É bastante pigmentado de pincel bastante fino e mole. Para quem está a iniciar este mundo não aconselho, porque até eu me borrato e engano e já faço eyeliner a bastante tempo. Fora isso é muito bom para o preço que teve. 

Estes são os eyelineres que tenho no momento e apesar de serem poucos, são diferenciados na espessura do seu pincel, o que me permite ter uma melhor avaliação de qual o mais adequado para o meu tipo de olho. 

Característica do meu olho: Posso caracterizar como assimétrico e com excesso de pálpebra superior, ou seja nem sempre é fácil fazer o eyeliner porque as diferenças espessuras não funcionam muitas vezes com o visual. 

Neste sentido, fiz o eyeliner com os meus diferentes eyeliner para terem a percepção.

Na minha opinião, para este tipo de olho, o melhor eyeliner é o 3 e o 4 (os mais finos), porque permite criar uma linha fina que começa a engrossar a meio ou depois da iris e o aspeto que dá é de um olho mais leve e mais aberto
O eyeliner grosso neste tipo de olho, faz-lo mais descaído e fechado, tendo um aspeto mais pesado. 

Para olhos que sejam simétricos e sem este excesso de pálpebra, podem abusar nos diferentes tipos de eyelineres porque ficam bem. 

Dica: Para aproveitar os eyelineres que tenho aquilo que faço é desenhar com o eyeliner número 3 e depois dou a pigmentação e a engrossada final com o número 2 e fica um eyeliner decente.

Já se deparam com este problema?Espero ter ajudado de alguma forma a melhorar o vosso eyeliner e a escolha do vosso produto .♥

With Love, Sofia Pinto ♥

21 comentários:

  1. Para mim é o 2 ou o 3 sem dúvida!
    Bijinho

    ResponderEliminar
  2. Não costumo usar, por isso não sei bem qual é o meu... Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas mas confesso que costumo usa pouco
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. prefiro os eyeliners mais finos porque aplico pouco! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também uso como na 3 e 4 :)

    ResponderEliminar
  6. O 3 e o 4 são os que mais se assemelham ao que uso, mas eu gosto de eyeliners bem pretos. Daqueles que. mesmo com uma linha super fina, se notam que está lá. O meu mais que tudo é o eyeliner liquido de longa duração da Sephora. É excelente.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de me ver com o eyeliner mais fino e alongado, acho que é o que me fica melhor :)
    Eu uso o eyeliner liquido da Kiko, o precision. É fantástico e recomendo amiga ;)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  8. eu uso esse da essence para fazer exactamente o mesmo que tu, há dias em que faço mais fino até mas só quando sai bem à primeira senão engrossa um pouco ahaha Mas confesso que em termos de qualidade fico mesmo chateada, seca muito :/
    xoxo
    BLOG // FB PAGE // BLOG'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  9. Nunca me aventuro a fazer precisamente por ter excesso de pálpebra superior, tenho que experimentar os finos!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post! Ainda não me atrevi a comprar nenhum
    Beijinho
    http://girlthings-coisasdemiudas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post! Ainda não me atrevi a comprar nenhum
    Beijinho
    http://girlthings-coisasdemiudas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Nunca gostei de eyeliner líquido, nunca me dei bem! Não sei mesmo aplicar sou um 0 nos eyeliner's líquidos, o que uso é o da Kiko mas é em gel, aplico com um pincel é do melhor para mim! consigo ter um melhor controlo :)

    ResponderEliminar
  13. Gosto do 3, fica muito bem, acho que ainda vou tentar comprar, não sou muito de fazer delineados mas quero começar a fazer mais vezes :)
    Beijinhos*
    http://catarinaspublicdiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. bem confuso que nunca usei nenhum ainda, mas que adorei o post porque ando a procura deste tipo de produto, e gosto sempre de ler opinioes ^^
    Assim consigo ter em ideia que produto é melhor para arriscar em testar!!!

    *hugs da Naipes*


    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei imenso da dica.
    Bjs

    omeuoutroladoeu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Boas dicas.. :D.
    Eu comecei utilizar um eyeliner em caneta e agora passei para um líquido!!
    :) Bj

    ResponderEliminar
  17. eu raramente uso eyeliner, mas quando o faço é quase sempre lápis!

    xoxo

    ResponderEliminar
  18. Também adoro eyeliner e uso quase sempre quer esteja muito ou pouco maquilhada. De facto os dois últimos, favoreceram bem mais o teu olhar!
    Ótimo post :p
    Beijinho

    http://venuseumbatom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Eu gosto dos mais fininhos :) Adorei a comparação!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. não sou nada boa com eyeliner, borrato tudo, por isso desisti de tentar usar !!
    Beijinho ♡
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  21. Confesso que o único que uso é o potezinho da essence, mas gosto bastante!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com