21 de maio de 2015

Personal| Sou voluntária no CASA ♥

Hello! ♥


"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana."
Franz Kafka


Hoje venho partilhar algo convosco, algo que tenho feito e que me tem enchido o coração. Tornei-me voluntária do CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo -  a cerca de um mês, sensivelmente, e confesso que tem sido uma experiência extraordinária.



Podemos ser voluntários todos os dias ou nos dias que temos mais disponibilidade conciliando com o nosso horário. Eu para já apenas faço sextas. Nestes dias, juntamos-nos numa casa e preparamos uma refeição completa para uma pessoa necessitada. São mais de 100 abrigos que temos alimentado todos os dias e com isso, temos ajudado e dado um sorriso. 
Sempre quis ser voluntária, porque é algo que me define, ajudar os outros. A vida, nos dias de hoje, não tem sido fácil para milhares de portugueses, eu vejo isso na rua. Vejo pessoas de várias idades com várias historias e recordações a pedirem uma ajuda, a implorarem por uma solução. Estas coisas para mim são muito tocantes e sinto-me uma privilegiada por poder ajudar e contribuir para que a vida destas pessoas seja melhor. 

Aqui fica o facebook do centro: CASA Porto para quem quiser contatar e saber mais informações para poderem se inscrever. 

Alguém de vocês faz voluntariado? Em que instituição?

With Love, Sofia Pinto ♥

22 comentários:

  1. Que linda! És uma rapariga fantástica Sofia :)
    Também faço uma espécie de voluntariado na zona onde vivo, visito e faço companhia a idosos ou doentes que vivem sozinhos :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  2. Fazes muito bem, deve ser uma experiência fantástica! Eu faço também mas numa instituição animal :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Mas que bom! É sempre uma experiência super eriquecedora! Um gesto lindíssimo da tua parte! Orgulho!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Também gostava de ser mas cá onde vivo não ah nada disso
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fico muito orgulhosa por seguir uma pessoa como tu :) eu faço voluntariado nos abrigos de animais e sinto-me excelente por ajudar!
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. que lindo que lindo
    amei saber
    bezo
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Que bom... Fazes muito bem em ajudar.. Sempre quis fazer voluntariado, mas não chegou a oportunidade..
    Espero que corra tudo bem e que "dês muitos sorrisos".
    Bj :D.

    ResponderEliminar
  8. Que óptima iniciativa! Tenho que arranjar coragem para fazer voluntariado. Sou um pouco sensível e acabo sempre por não fazer nada :/

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Um gesto magnífico! Muito bem linda :)

    ResponderEliminar
  10. Acho um gesto fantástico. Eu gostava de fazer a entrega das refeições na consoada. Um dia hei-de fazê-lo.

    ResponderEliminar
  11. Dou-te os meus parabéns por isso...

    Beijinho meu,
    Daniela Silva

    ResponderEliminar
  12. R: Também acompanho a Nina, mas não é umas das minhas preferidas apesar de gostar muito do conteúdo do canal dela!
    Bj boa Sexta!

    ResponderEliminar
  13. De facto é ótimo... faz-nos sentir muito melhor...
    Faço voluntariado com esta menina e o ambiente na cozinha assim como com os sem abrigo é espetacular... acho que toda a gente devia experimentar...


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu imagino como tem sido satisfatório,
    fazer o bem é tão gostoso.
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    Meu Canal

    ResponderEliminar
  15. Parabens pela tua disponibilidade e sensibilidade :)
    è sempre bom aquela sensaçao de que se ajudou alguem, eu aqui na minha terra o mais perto que tenho disso é mesmo dar coisas a pessoas necessitadas.

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns por ajudares as pessoas que mais necessitam.
    Eu por acaso já me inscrevi também para dar voluntariado
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pelo voluntariado! É assim mesmo! :D
    r: somos duas, ahah :) beijinho,

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Novo vídeo no canal!

    ResponderEliminar
  18. confesso que não conhecia, mas fazes muito bem!

    xoxo

    ResponderEliminar
  19. Eu não faço mas gostava de fazer ou no IPO ou na AZP :)

    ResponderEliminar
  20. Adorava fazer voluntariado mas, por aqui não existe muito e também não me dá jeito a deslocação para muito longe! Mas um dia ainda vou fazer.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Eu já fiz voluntariado em várias instituições, de apoio à infância e a pessoas com limitações. É uma experiência muito enriquecedora e nos faz crescer muito, enquanto seres humanos e amadurecer emocionalmente. É algo que aconselho a todas as pessoas! ^^

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com