27 de maio de 2015

Para que serve os 24 pincéis no kit de maquilhagem?!

Hello! ♥

A dois meses atrás recebi a minha encomenda de 24 pincéis que fiz na Odisseias [Ver publicação aqui] e deparei-me com uma pergunta que qualquer iniciante em maquilhagem faz: Para que servem cada um desses pincéis?! Neste sentido, achei que fosse interessante, mostrar aquilo que aprendi com eles e qual a utilidade de cada um dos pincéis.

_________________________________________________________________________________________________________

Pincéis de Rosto:
_________________________________________________________________________________________________________

1. Leque, iluminador. Tem como função iluminar a parte superior das maçãs do rosto ou então retirar os excessos de pó existentes. 
2. & 3. Pincel de pó compacto. São pincéis maiores e tem como função aplicar o pó normal (compacto ou translúcido) como também um bronzeador. Estes tem umas cerdas naturais o que permite um esfumado mais natural. 
4. Blush. Semelhante aos pincéis anteriores mas de menor dimensão, tem uma forma de pincel chanfrado que permite uma aplicação mais precisa em zonas mais pequenas, para o contorno do rosto. 
5. Pincel de base. Composto por cerdas artificiais, tem como função aplicar a base mas com um efeito mais pesado do que por exemplo o Duo Fiber, pois o facto de não absorver o produto faz com que aplique mais base, proporcionando uma cobertura mais elevada.
_________________________________________________________________________________________________________

Pincéis de olhos:
_________________________________________________________________________________________________________
6. Sombra côncavo. Tem como funcionalidade aplicar uma sombra para fazer o contorno do côncavo. Normalmente aplica-se uma sombra mais escura para dar profundidade e definição no olhar. 
7. , 8. , 10. , 11., 13. & 14. Pincéis de sombra. Apesar de terem uma forma diferente, ambos servem para aplicar sombra. São maleáveis e com cerdas naturais. 
9. & 12. Pincéis de Esfumar. Estes pincéis são úteis para esfumar as cores mais escuras com as mais claras para efeitos de smokey eyes
_________________________________________________________________________________________________________

Pincéis de lábios:
_________________________________________________________________________________________________________
Pincéis de boca. De pequena dimensão e com cerdas bem finas e juntas, pouco maleáveis permitindo uma maior precisão para o contorno dos lábios. Excelente para colocar cores mais fortes como castanhos e vermelhos. 
_________________________________________________________________________________________________________

Pincéis para delinar
_________________________________________________________________________________________________________
18.Pincel de eyeliner. Este é um pincel bastante fino que permite elaborar uma linha coerente e precisa para um eyeliner de espessura fina. 
19. Pincel Anguloso. O ideal para se fazer um eyeliner de pormenor e abrangente, devido as suas cerdas duras e precisas. É um multifunções, pois pode ser usado para iluminar o canto interior do olho, para definir o côncavo e o V externo, como também para aplicar sombra junto à linha de pestanas. 
_____________________________________________________________________________________________________
EXTRAS
_________________________________________________________________________________________________________

Para além de 19 diversos pincéis, ainda tive direito a estes extras para as sobrancelhas e para aplicar sombras e esfumar.
_____________________________________________________________________________________________________
Opinião:
_________________________________________________________________________________________________________

Sempre tive a ideia de que ter muitos pincéis poderia ser uma mais valia para qualquer ocasião, para uma maquilhagem mais elaborada ou mais simples. A verdade é que para o dia a dia não uso pincéis, não tenho tempo para isso, nem tão pouco paciência, mas para uma data especial, sim. São muito bons, gosto imenso da forma como eles trabalham as sombras e o efeito que eles dão.
Vale a pena ter um kit destes pincéis? Sim, por muito que só utilizemos alguns, porque muitos são semelhantes, ter todas as ferramentas para uma boa maquilhagem nunca é demais. Existem kits mais pequenos, mas como estes estavam em promoção, decidi arriscar e estou muito satisfeita! ♥

Preço: 19,99€

E, vocês? Tem algum kit? ♥

With Love, Sofia Pinto ♥


31 comentários:

  1. oi flor adorei o post e esses seus pincéis parecem ser ótimos !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post. Muito útil.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. jesus senhor! eu acho que metade desses pinceis ficavam arrumados a maior parte do tempo comigo =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Também acho que pincéis de maquilhagem nunca são demais !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Esse kit e bastante completo
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Isto foi realmente útil visto que sou um zero mais que à esquerda neste tipo de assuntos ligado a maquilhagens :p

    ResponderEliminar
  7. Tenho um kit de pincéis que comprei no ebay e gosto deles, mas esse kit vem com imensos, não me importava de os ter ;D.
    Sério?? Obrigada ainda bem que achaste isso!! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu penso sempre assim: se existem tantos é porque cada um tem a sua função, caso contrário não havia necessidade de aumentarem o número :p
    Não tenho nenhum kit, até porque a única maquilhagem que utilizo é mesmo lápis e rimel (e não é sempre), mas para quem tem mais cuidado nesta área parece-me útil investir num :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Pincéis nunca são de mais! Preciso mais de olhos sem dúvida :D
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adoro os teus pincéis, parecem ser realmente muito bons. Esta publicação é muito boa, esclarece muitas duvidas às pessoas, inclusive a mim...

    Obrigadinha
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  11. Bem eu tenho dois mini kits e alguns da ubu, mas passo pelo mesmo que tu! Raramente acabo por usar :(

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu por acaso uso sempre pincéis no dia à dia porque uso sempre bronzer e acho muito mais prático espalhar a base ou o bb cream com o pincel também :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  13. Amazing post ! Would you like to follow each other?
    http://kate-fashionschtick-kate.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho um mini conjunto (bem mini quando comparado com esse xD) e não os uso todos.. Mas gostava de ter um kit maiorzinho :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  15. Quem me dera ter esses pincéis todos, mas a verdade é que provavelmente não ia usar nem metade...
    Beijinho ♥

    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. sabe que antes eu também não tinha paciência para usar pincéis hj em dia amo
    post super bem feito amei
    bezo
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Eu não fazia idéia, na verdade ficava imaginando que era um desperdício ter trocentos pincéis diferentes, e que era necessário ter vários apenas para as sombras, para não misturar as cores na hora de passar.
    Mas com o tempo podemos notar o valor de cada um.
    Adorei a dica =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderEliminar
  18. já tinha visto o teu primeiro post sobre os pincéis, e queria-te perguntar se a qualidade é boa? estou a pensar seriamente em mandar vir, os meus pincéis já estão a precisar de uma certa reforma, e como normalmente o material de maquilhagem é caro... achei que seria um bom preço.

    ResponderEliminar
  19. Que preço ótimo por essa quantidade toda de pincéis! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  20. Awesome post! ♥♥

    http://ovationspas.com/pedicure-chairs.html

    ResponderEliminar
  21. Também não tenho hábito de usar pincéis no dia a dia, mas um kit faz super jeito :)

    ResponderEliminar
  22. Não uso muitos pincéis acho que não seria tão útil pra mim.
    Mas pra ser sincera sou louca por um kit de pinceis de qualidade.
    Muito legal a explicação.
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderEliminar
  23. Oh wow, ja nao precisas de pinceis para o resto da vida! Eu adoro a colleccao Real Techniques :)

    Beijinhos xx


    www.anasofiachic.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  24. Que post incrível! E super útil!
    É uma dica ótima. Pincéis ajudam muito no make, sem dúvidas.

    ResponderEliminar
  25. awesome:)

    http://www.ovationspas.com/pedicure-chairs.html

    ResponderEliminar
  26. eu ainda sou da velha guarda, e trabalhávamos sem pincéis, agora até os tenho, e compreendo que são práticos, muito útil o post, mas na minha opinião deve-se saber desenrascar se não se tiver isto ou aquilo, né?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Tenho um kit bem parecido com esse e amo!
    Bruna l http://blogbrunadionisio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com