26 de fevereiro de 2016

COMO CONCILIAR FACULDADE, TRABALHO E BLOG?


Existe algo que queria partilhar convosco, algo pessoal que tem-se reflectido no blog. A minha disponibilidade. Infelizmente, cada vez mais se tem notado pelo movimento das páginas quer aqui no blogue, quer no facebook que da minha parte exista um descuido. É verdade, existe um pouco..mas não é intencional, é apenas o cansaço a falar mais alto. Conciliar três das minhas funções nem sempre é fácil, hoje trago-vos as minhas dicas para não desistir.


  1. Amor. Em primeiro lugar, quando o mundo estiver a cair à nossa volta com prazos ou com complicações e acabamos por, nos descuidarmos do blog, temos que pensar no amor que sentimos pelo nosso cantinho e por quem nos segue. Pensar o que custou a conquistar até aqui e o que poderá vir no futuro se não tentarmos. 
  2. Organização/disciplina. É fundamental estabelecer um horário para cada função diariamente e cumpri-lo. Organizar o tempo com publicações reagendadas quer no blogue, quer no facebook. Marcar sempre uma manhã/tarde/noite/dia para fotografar, escrever e deixar tudo pronto para a semana que se segue. Só assim conseguimos conciliar as outras funções para os outros dias, sem nos preocupar-nos.
    No entanto, para mim existe um pequeno senão, relativamente ao facebook. Não sou apologista de tirar uma data de fotos e ir publicando essas fotos durante um mês. Quando faço isso, apenas não tive oportunidade de fazer melhor. Para mim, vale mais tirar uma fotografia do momento e partilhar logo convosco, esteja com boa ou má qualidade. Na minha óptica, não tenciono criar com uma página do facebook com fotos inspiradoras. Para esse efeito existe o Pinterest, We heart it e Instagram. Quero é que vocês sigam o meu dia, partilhem comigo e me façam feliz naquele momento. 
  3. Criatividade. É muito importante, a cada inicio do mês, como eu faço, pensar nas publicações para os dias seguintes. Que sejam criativas e apelativas para poderem cativar a vossa atenção, uma vez que a minha presença é apenas uma sombra actualmente. Só assim é possível compensar. 
Para mim estes tópicos são fundamentais. A grande questão é? CONSEGUE-SE CONCILIAR?Sim, consegue-se
A minha rotina actualmente é: acordo pelas 08h30 para ir até à Faculdade. Saiu da Faculdade pelas 14h e começo a trabalhar pelas 15h até as 21h. Chego a casa pelas 22h15 e só começo a ir as redes sociais apenas as 23h, quando tenho internet e estou mais ou menos livre para respirar. É extremamente cansativo, pelo que nos últimos dias tenho estado um pouco ausente para conseguir equilibrar as minhas emoções e o meu cansaço. Mas os ingredientes que tenho usado são sobretudo estes e, pouco e pouco tudo se compõem e tudo caminha a bom porto. Não desistam! Lutem por algo sempre que gostam! ♥

With Love, Sofia Pinto ♥

27 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente a tua dificuldade. Para mim o truque é "não me deixar relaxar". É quase como ir ao ginásio, se fizer parte da rotina não custa nada mas se começamos a desleixar-nos a preguiça vence. Com o blog é o mesmo, por muito que se queira fazer ronha e deixar para depois, há que implementar que hora/momento X é para o blog. Quando há amor, como mencionaste, custa muito pouco.

    Boa sorte com a tua rotina, só de lê-la fiquei cansada!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. com muito esforço e engenho, calculo xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Às vezes não é fácil, mas compensa! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho um emprego, mas uso um método idêntico ao teu para conciliar o blogue com a Faculdade :))

    ResponderEliminar
  5. Com muito esforço e dedicação tudo se consegue!
    beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Compreendo exactamente como te sentes! Apesar de não ter um trabalho, que acredite que ainda complique muito mais, ultimamente tenho tido muita dificuldade em conciliar. Tenho a faculdade e este semestre tenho um horário terrível, saio sempre tardíssimo de lá e depois ainda tenho o código. Fora a questão de que moro sozinha e ainda tenho tudo em casa para fazer. Acho muito importante o equilibrio de que falas e odeio esquecer-me do meu cantinho mas quando o tempo é tão escasso temos que estabelecer prioridades. No dia em que me esquecer da minha vida para além do blog será mau sinal. Mas até lá dá para fazer tudo :)
    ps. Desculpa o longo comentário ahah

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Concordo completamente com tudo o que disses-te, Sofia. Sem amor e responsabilidade pelo que se faz, não dá mesmo. A mim ajuda-me muito preparar posts para a semana toda :)

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  8. Quem corre por gosto não cansa, por isso arranja-se sempre um tempinho para o blog, não é ?
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. O título do post cativou-me logo. É muito necessário termos essas pequenas grandes dicas em mente.
    Beijinhos

    A Boémia Catita Blog

    ResponderEliminar
  10. E contudo, é admirável, a forma como tens conciliado tudo...
    O que importa, não é a quantidade de posts... mas a qualidade...
    Às vezes, menos... é mais...
    Adorei o teu post, e a sinceridade que puseste nele...
    Beijos! Tudo a correr pelo melhor! E bom fim de semana...
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Acredito que não seja nada fácil, o ano passado chegava a casa completamente esgotada depois de um dia de aulas e estágio!

    Beijinhos, Hellen :)
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Arranjaste um sistema que resulta contigo e isso é óbvio!

    ResponderEliminar
  13. Consegue-se mas... nem sempre! Eu tento sempre agendar posts para vários dias, mas nem sempre é possível :/

    ResponderEliminar
  14. Tens muito esforço investido no blog! Parabéns, nem toda a gente conseguiria. A rotina soa mesmo cansativa!

    ResponderEliminar
  15. Nem sempre tudo é fácil!
    Mas com muito esforço tudo se consegue!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post!
    Comecei o meu blog à pouco tempo(durante as férias) e entretanto, desde que voltei à faculdade tem sido difícil arranjar tempo para o blog, sem duvida este post serve de inspiração ;)
    Beijinhos ♥

    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  17. eu por acaso desde que comecei a trabalhar, não consigo conciliar trabalho , ginásio, blog e vida pessoal, porque detesto fazer das coisas um dever.. não tenho a mínima disciplina!

    ResponderEliminar
  18. Que dicas fantásticas, por vezes torna-se difícil conciliar tudo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Também me divido por muitas coisas e tem sido possível. Cansativo sem dúvida!!
    Um beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Sem dúvida que por vezes é muito difícil conciliar tudo mas o mais importante é fazê-lo com gosto e não por obrigação. Parabéns pelo excelente trabalho.

    Beijinhos,
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Conciliar o nosso dia-a-dia com o blogue é sempre complicado, mas é possível como dizes ;)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  22. Não é fácil, é preciso muita força de vontade.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com