28 de julho de 2015

Bolo de chocolate sem farinha

Olá!

Hoje trago-vos uma receita, fiz esta receita pela primeira vez na semana passada e correu bem! Já há algum tempo que queria experimentar uma receita de um bolo de chocolate sem farinha, sempre achei que devia ficar mais húmido e delicioso. O resultado a mim agradou bastante!


Tenho que admitir que visualmente podia estar com melhor aspecto. Mas esse é o meu ponto fraco, algo que pretendo melhorar! Vamos à receita? (Para a massa procurei uma receita numa página na internet mas acabei por modificar algumas coisas)


Para a massa:


Ingredientes:

- 6 ovos;
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó;
- 8 colheres de sopa de açúcar;
- 2 colheres de chá de fermento em pó;
- 3 colheres de sopa de óleo (podem substituir por margarina)
- 100 gr de coco ralado

Preparação:

Comecem por bater os ovos com o açúcar até formar uma massa homogénea e juntem o óleo mexendo muito bem. De seguida, acrescentem o chocolate em pó e o fermento, mexendo muito bem. Por último juntem o coco e mexam manualmente. Levem ao forno a 180º por 30 minutos. 

Para a cobertura:


Ingredientes:

- 1 pacote de natas para bater;
- 3 colheres de sopa de açúcar;
- 50 gr de chocolate de culinária;
- 3 colheres de sopa de leite;
- 1 colher de sopa de margarina;
- Limão

Preparação:

Começando pelo chocolate, num recipiente que possam levar ao lume, coloquem o chocolate, o leite e a margarina. Mexam bem até o chocolate estar bem derretido e formar um creme. Deixem arrefecer.
Quando o bolo estiver pronto e frio, batam as natas com o açúcar e algumas gotas de limão. Se não gostarem do sabor do leite (que se sentem nas natas) ponham mais sumo de limão, ou troquem as natas por chantilly. Cubram o bolo com as natas, raspem a casca de um limão (a quantidade que vos agradar) e, por fim, coloquem o chocolate. O meu ficou um bocadinho mais grosso do que devia e por isso eu salpiquei-o assim em cima do bolo. Não ficou lá muito bonito, por isso, não volto a fazer assim xD


Se repararem no centro do bolo tem mais chocolate. Quando parti o bolo em fatias, a ponta da fatia ficava com uma camada de chocolate que fazia um contraste maravilhoso com a massa! Porque o chocolate de culinária não é doce, ao contrário da massa do bolo. As gotas de limão também fizeram maravilhas, acabei por ficar com um bolo doce mas também refrescante. Como não leva farinha fica assim baixinho, por isso, usem uma forma mais pequena para a massa ficar mais altinha.

Se gostaram, experimentem. Garanto-vos que fica uma delícia!

With love, Sofia Silva

30 comentários:

  1. Tem muito bom aspeto ! Adoro bolo de chocolate !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei, tem muito bom aspeto. Um dia tenho de experimentar.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tem óptimo aspecto =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que tem bom aspecto!
    Agora apetecia-me ahah :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não percebo o que dizes quando dizes que podia estar com melhor aspecto! Acho que parece delicioso!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  6. fiquei parva como não tem farinha e cresce à mesma..

    ResponderEliminar
  7. Dizem que é mais saudável por não ter farinha , tenho mesmo que experimentar !

    Beijinho ♥
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tenho de experimentar! Assim que tiver um tempinho... nunca fiz nenhum bolo sem farinha, tenho uma certa curiosidade para testar a consistência!

    Our World Our Style
    Facebook Page: Our World Our Style

    ResponderEliminar
  9. Tenho de experimentar, tem um óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  10. Oh yum, this is almost too simple! I reckon I could do this for my next dinner party as an easy entree. :)
    クロムハーツ通販 
    エルメス通販

    ResponderEliminar
  11. posso ir aí comer uma fatia??? xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Tem um aspecto delicioso :)
    Beijinhos ❤
    Le Owl

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspecto!! *.*
    r: Muito obrigada querida :D

    ResponderEliminar
  14. Acho que me vou aventurar e fazer esse bolo :D
    Beijinhos*
    Catarina´s Public Diary

    ResponderEliminar
  15. Estou literalmente a babar-me para o ecrã!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  16. só faltou mesmo uma foto da fatia para eu babar ainda mais com o interior! :p

    my blog
    facebook page

    ResponderEliminar
  17. costumo fazer sem ovos. Sem farinha confesso que não experimentei e fiquei curiosa! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Opah tão bom aspeto que tem, por mim comia já uma fatia agora :)

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g

    ResponderEliminar
  19. Parece TÃO bom, vou mesmo experimentar :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Adorei! Nunca tinha ouvido falar de bolos sem farinha mas hei-de experimentar!

    Bjinhos
    http://cronicasdeumbatom.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com