31 de julho de 2015

Batata assada recheada com bacon à lá Pinto

Hello! ♥

Bem parece que esta semana é dedicada as receitas culinárias aqui pelo blogue, primeiro uma sobremesa para começar bem, depois um prato principal...andamos trocadas, mas no fundo é sermos felizes com o que comemos! Pois bem, este fim de semana, não estive em casa e quando é assim, dou asas a minha pequeníssima habilidade de cozinha e experimento coisas, desta vez decidi fazer batatas assadas com recheio de bacon




É uma receita básica e simples de se fazer, pessoalmente acompanhei com um bife e acho que ficou bom. Quem provou disse que estava um luxo
Ingredientes:

  • Batata média/grande para assar;
  • Bacon (e, outros ingredientes que queiram rechear);
  • Cebola;
  • Sal q.b. 

Modo de Preparação:

  1.  Cozer as batatas numa panela com sal, durante 10/20 minutos;
  2. Retirar e, com o auxilio de uma faca, abri-la e raspar com uma colher o interior, reservar;
  3. De seguida, numa frigideira com azeite e rodelas de cebola, fritar o bacon. Neste procedimento acrescentei um pouco de açúcar para caramelizar a cebola e o bacon e até gostei do resultado;
  4. Encher a batata com o preparado;
  5. Numa assadeira colocar as batatas sobre um fio de azeite e cobri-las com azeite também;
  6. Dica: Ao invés de as fechar como eu fiz, podem colocar queijo ralado por cima ou molhos das vossas preferências;
  7. Levar ao forno, pré-aquecido a 180º graus e esperar.
No final, é so retirar da assadeira e enpratar e voi lá! Tenho a dizer que gostei muito desta experiencia, ficou muito bom e é uma excelente sugestão para aqueles dias que nos apetece fazer algo diferente mas não sai nada na cabeça e para jantares de amigos/familiares, que fica um prato diferente e composto. 

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana! ♥

With Love, Sofia Pinto ♥

14 comentários:

  1. A minha mãe faz uma coisa bastante parecida! Fica mesmo bem! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto! Vocês ainda me vão fazer ganhar 20 kg.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Que delicia, me parece muito bom! :)
    Estou a seguir seu blog!
    Xoxo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Adoro bacon por isso ia adorar isto ;p um dia ainda experimento ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não sou grande fã de bacon, mas parece-me muito bem :D

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  6. aiii mandem para aqui um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  7. Ai meu deus, que aspeto divinal! Adoro bacon e batatas assadas, tenho que experimentar fazer isto *-*
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  8. Ai que bom aspeto! já comia...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com