10 de março de 2015

Cook With Me | Mousse de chocolate

Olá!

Hoje trago-vos mais uma receita, esta é uma das minhas preferidas: Mousse de Chocolate!




Ingredientes:

- 6 ovos;
- 6 colheres de sopa de açúcar;
- 1 tablete de chocolate;
- manteiga ou margarina (para derreter o chocolate).

Preparação:

Comecem por separar as claras das gemas. Às gemas adicionem o açúcar e mexam muito bem. Entretanto, num recipiente que possam levar ao lume coloquem a tablete de chocolate e juntem cerca de 100 gr de margarina, não tem de ser exactamente 100 gr mas convém que seja mais ou menos isso. Quando o chocolate e a margarina começarem a derreter mexam muito bem até tudo estar bem derretido e misturado. Juntem de imediato o chocolate à massa e mexam muito bem. Batam as claras em castelo e juntem à massa, mexendo com uma espátula ou colher, e sempre no sentido: de baixo para cima. Quando tiver tudo bem misturado, coloquem em recipientes e levem ao congelador durante 30 minutos. Depois passem para o frigorífico e deixem repousar de um dia para o outro. No dia seguinte está pronto a ser comido!



Não sei quanto a vocês, mas eu adoro mousse de chocolate caseira!

40 comentários:

  1. Acho que vou experimentar, não costumo fazer de forma caseira :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  2. Adoro :)

    O blog mudou de url. Se não estiveres a ver os meus novos post's na tua lista de blogs actualiza a url :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  3. Humm, fiquei com fome :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ficou tão clarinha! eu por norma acho as mousses de chocolate enjoativas, mas fiquei curiosa com a tua =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Adoro mousse, e já não como há tanto tempo ! Acho que vou experimentar a tua receita, parece deliciosa !

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro mousse de chocolate mas cá em casa só se faz da do pacote...
    Tem tão bom aspecto.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com vontade de fazer, hihi
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Mhaaam que bom aspecto! Ai que isto com a dieta não pode ser eheh!

    ResponderEliminar
  9. Guarda um bocadinho para mim :p
    Adoro mousse de chocolate e caseira ainda mais!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Muito bom,basta ser de chocolate;)
    Com bolacha de baunilha esmagada pelo meio também fica ótimo ;p
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Aiii, mousse tão bom!
    r: eu quando vi o filme também fiquei assim, portanto dei oportunidade ao livro :)

    ResponderEliminar
  12. Que delicia deu água na boca
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Também gosto muitooo mas faz tanto mal. E a caseira é muito melhor que a comprada. Sem comparação.
    Beijos

    http://escritadesajeitada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nhami :D há que tempos que não como mousse de chocolate :D agora tenho comido é mousse de manga eheh

    ResponderEliminar
  15. Que óptimo aspecto :) Agora já comia uma taça ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu como não gosto de chocolate não aprecio mas ficou com excelente aspecto!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Que bom aspecto...! :) Mousse de chocolate caseira está no meu Top 10 de doces favoritos, sem dúvida!
    Páscoa vem depressa! :D

    ResponderEliminar
  18. Adoro mousse de chocolate e faço exatamente como tu indicas na receita :)

    ResponderEliminar
  19. Faço da mesma maneira para a minha família apesar de eu não comer (não gosto de chocolate) :P E ainda ponho umas raspas de limão, para desenjoar um bocadinho!

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Sofia, é para avisar que vos nomeei para fazerem os "50 factos sobre mim".
    Também faço sempre essa receita de Mousse :) é optima!

    ResponderEliminar
  21. Ui, adoro, mas costumo quase sempre preparar instantânea :)

    ResponderEliminar
  22. Tem bom aspecto!!
    Eu como sou malandra compro já feita, mas com certeza esta deve ser muito mais saborosa :D.

    ResponderEliminar
  23. Olá Sofia
    Deve ser difícil encontrar alguém que não goste de mousse de chocolate..rsrs.
    Me parece delicioso e bem simples de preparar.
    Adorei conhecer seu blog e aproveitando a oportunidade, quero convida-la à conhecer meu cantinho, ficarei muito feliz com sua visita.
    Estou te seguindo no face como Dri Silva e no Blog como Viagens Sabores Etc., se possível por favor me segue também.
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br
    www.facebook.com/ViagensSaboresEtc

    ResponderEliminar
  24. tem tão bom aspecto e eu adoro mousse de chocolate!
    http://alebanac,blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. A mousse de chocolate caseira é de facto do melhor que há!

    Já estou a seguir o seu blog. Siga o meu também.

    Bjs

    Isabel Gomes

    http://osmeussegredosdebeleza.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Eu faço igual, mas em vez da manteiga uso azeite e não coloco açúcar, fica óptima :)

    ResponderEliminar
  27. R: Obrigada por me seguires :) que boa receita nhami

    ResponderEliminar
  28. acabei de babar o telcado *nhami*

    r: o Meeting Online ? então é assim ... na data lançada , à hora marcada e depois de teres adicionado o nosso skype ( ou nós o teu) , irá ser criada uma conversa de grupo (escrita) , poderá haver tema ou tema solto , onde nos iremos todas conhecer melhor , é uma preparação para o Meeting Final que será para nos conhecermos todas pessoalmente (quem quiser , óbvio) , fiz-me entender? caso tenhas dúvidas , avisa :)

    ResponderEliminar
  29. Desde já, obrigada pelo teu comentário no meu blog :D
    Andei por aqui a "cuscar" o teu e adorei, excelentes fotos e excelentes post!!

    Beijinhos » http://xibbycc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Isto não vale! Anda uma pessoa a tentar fazer dieta, e depois aparecem estas coisas deliciosas que criam água na boca *.*

    ResponderEliminar
  31. Ai que delícia!!!! Amei a receita e é tão simples de fazer! Testarei em breve :)
    Beijinhos,

    http://marimalhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Parece bem fácil para fazer! Gostei muito, eu amo mousse de chocolate! :D

    http://luceliam2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. r: Sim, isso é verdade. E qualquer dia aventuro-me :D
    Adoro as mudanças por aqui!

    ResponderEliminar
  34. Ainda fiz ontem para cobrir um bolo! Muito bom :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com