27 de março de 2015

A minha rotina de limpeza de rosto diária

Hello! ♥
Como estão? Hoje venho-vos fazer uma especie de update da minha rotina diaria, porque introduzi novos produtos que tem sido muito bons para o meu cuidado de rosto.

A limpeza do rosto é um processo que devemos obrigatoriamente ter diariamente para mantermos uma pele bastante saudável. Por muito cansadas que estivermos, devemos retirar a maquilhagem , limpar bem o rosto e hidrata-lo para assim minimizarmos: borbulhas, pontos negros e ar cansado.




Passo número 1: Retirar a maquilhagem

1- Toalhitas Desmaquilhantes, My Label: Passo por todo o resto para tirar no geral a maquilhagem toda. São umas toalhitas baratas, húmidas e bastante eficazes. Evita irritação e retira muito bem a maquilhagem.  

2- Óleo de Amêndoas doces, My Label:  É o meu desmaquilhante de olhos favorito. Coloco num algodão, encosto no olho por segundos e retiro. Numa passagem sai absolutamente tudo e hidrata as linhas marcadas e toda a pele mais do que outro desmaquilhante. Muito barato e muito eficaz!

3 - Leite desmaquilhante para rosto e olhos, Anne Möller: Se tiver posto base, este passo obrigatoriamente tem que existir, senão tiver posto, passo logo para o passo seguinte. Este leite desmaquilhante não é o meu favorito, mas gosto muito de usar e sinto que os restos de base saiem por completo deixando o resto muito limpo e hidratado.

Passo 2 : Limpeza do rosto

No duche, gosto de lavar o rosto com a escova da KIKO e com o gel de limpeza da Oriflame, ao invês de apenas passar o sabão/gel, para limpar em profundidade. Nem sempre utilizo a escova da KIKO para não agredir em demasia a minha pele sensível e porque nem sempre utilizo base para fazer uma limpeza tão profunda, mas utilizo sempre o gel.


Passo 3: Finalizar e hidratar

Este passo podia estar integrado na limpeza de pele, mas decidi por neste passo por duas razões: A primeira é que nem sempre utilizo este passo, quando tenho um rosto perfeitamente limpo..a segunda é porque passei do leite desmaquilhante para aqui, quando apenas retiro a maquilhagem sem tomar banho. 

4- Gel de beleza hidratante de Alta Eficácia, nº110, Diadermine: Coloco um pump na mão e passo por todo o rosto em movimentos circulares e de seguinda retiro com um algodão. Deixa a pele super macia, limpa e hidratada. 

5- Tónico suave, Garnier: Confesso que apenas utilizo este produto porque tenho amor ao dinheiro que gastei nele e custa-me deitar fora, porque ele arde-me na pele e é para peles sensíveis (Fiz review aqui). Apenas coloco em zonas com algumas borbulhas para acelarar o processo de secagem. 

6- Creme de Rosa Mosqueta, Skin On, Cristian Lay: Passo o meu hidratante noturno no rosto, com uma camada fina para não gerar oleosidade, para manter a minha pele equilibrada e hidratada. Gosto muito deste creme (Ver review aqui) porque sinto que ajuda a cicatrizar as minhas marcas e regenera-as. 

Extra:
Quando tenho acne, ao invés de colocar creme hidratante, ponho pó talco em toda a minha cara e durmo assim. Eu sei que parece esquesito, estranho e talvez absurdo, mas acreditem que as manchas do acne tem reduzido visivelmente e o acne também.


Esta é a minha rotina de limpeza e hidratação do meu rosto. Tenho adorado fazer estes passos e sinto que a cada dia que passa, estou alcancar uma pele bonita.

Espero que tenham gostado! ♥


38 comentários:

  1. justamente o que eu vou fazer agora - limpar a fronha =P mas eu uso bastante menos coisas... a maioria dos dias é mesmo só o sabonete, tonico e depois o hidratante =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Alguns dos produtos desconhecia, quanto é a maquina da KIKO?
    Beijinhos*
    http://myfashionandbeautydiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante de conhecer esses produtos, parecem bons. Eu não sou cuidadosa assim mas preciso começar me cuidar.
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderEliminar
  4. Adorei essa ideia da escova para limpar mais profundamente o rosto. Não conhecia e vou já comprar.

    Bjs

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Essa escova da Kiko parece ser muito boa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Contra mim falo, mas às vezes descuramos a limpeza do rosto e é fundamental.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. tenho que experimentar desmaquilhar-me com óleo de amêndoas, nunca tinha pensado!
    Blog | GIVEAWAY 100 SEGUIDORES

    ResponderEliminar
  8. Tenho mesmo que experimentar este gel de beleza da Diadermine :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  9. As vezes com tantas preguiça o que faço é retirar a maquilhagem, passar por água, tônico e creme hidratante, muito poucos passos comparando com a tua rotina.
    Bj ;D

    ResponderEliminar
  10. Bom post :D
    Eu só uso o oleo de amendoas doces não olheiras, mas quanto às toalhitas vou variando:agora estou a exprimentar umas da bonté ( marca do minipreço) e até gosto :)
    Bjs ^^

    ResponderEliminar
  11. Thank you for sharing those products.
    xx from Germany/Bavaria, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  12. uma das coisas mais importantes é termos cuidado e usar os produtos certos faz imensa diferença. gostei deste post onde dás a conhecer um pouco daquilo que vais utilizando :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Parece-me uma boa rotina! Desses produtos utilizo o gel da Diadermine e o óleo de amêndoas doces!
    Nomeei-vos para responder a uma TAG lá no blog :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  14. Nunca usei nenhum desse produtos!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Já há um ano para cá que uso só produtos da Body Shop e nunca me aventurei muito por outras marcas mas gostei muito desta tua publicação. Adoro ver as rotinas de pele das outras pessoas! :) Só acho estranho esse tónico da garnier ser tão agressivo uma vez que é para peles sensíveis :\

    ResponderEliminar
  16. Gostei de conhecer a tua rotina.
    Uma pergunta: Os poros do rosto não ficam "entupidos" com o pó talco. Queria experimentar essa dica, mas tenho medo que me gere ainda mais acne!!
    Beijinhos***


    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. ai quanta coisa mara q vc usa, amei tudo

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderEliminar
  18. Desconhecia a tecnica do pó de talco.Adorei o post, bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Acho muito importante toda a limpeza e hidratação de rosto, apenas acho que não deverias ter 'amor' a um produto que te arde na pele, mesmo tendo sido caro! Se arde é porque não te está a fazer bem, deverias deixar de utilizar.... Um beijinho!

    www.catarinasuperfeminina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Adorei as dicas. Estou precisando de uns produtos melhores para a pele.

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  21. Óptimas dicas!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. r: Fazes muito bem, vale mesmo a pena lá ir :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. O desmaquillhante da anne moller é muito bom :D

    Tenho de experimentar a escova da kiko :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Vou ter que comprar essa escova para limpar mais profundamente!
    Já experimentei produtos da Anne Moller, e gostei bastante tb. Os outros desconheço (nunca usei essas marcas).
    Obrigada pela partilha, muito útil e produtos diversos
    Beijinhos The Land of Miabelle

    ResponderEliminar
  25. Resenha maravilhosa amei a dica dos produtos, tenha uma semana abençoada
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderEliminar
  26. óleo de amêndoas adoro :D
    uma óptima semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Uma rotina bastante completa! desses produtinhos só testei mesmo as toalhitas dsmaquilantes e gosto :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. agora ta explicado pq sua pele é magerrimaaaaaaaaaaaa haha <3

    Eu já disse que seu blog é muito amor né? <3 haha

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Gostei imenso do post, eu cá uso esse tónico e até agora tenho gostado :)

    Já sigo !

    Beijinhos,
    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar
  30. Já experimentaste os produtos da bonté ( vendem-se no mini preço ou na clarel) ? São super baratos e muito bons !!
    Beijinho ♡ ♡ ♡
    www.watermelonclouds.tk/

    ResponderEliminar
  31. Gostei de ver a tua rotina, uoou tenho de experimentar o óleo de amêndoas doces para os olhos ^^

    beijinho

    ResponderEliminar
  32. Gostei muito, produtos bastante interessantes. Tenho de experimentar essa do óleo de amêndoas doces para retirar a maquilhagem dos olhos :)

    Beijinhos,
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Adorei a dica do óleo de amêndoas doces da marca My Label! Já tenho o produto, mas não o usava para retirar a maquilhagem. Tenho de experimentar!! :)

    Beijinhos,
    Espaço da Isa
    http://espacodaisaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com