2 de dezembro de 2015

O surto dos famosos com blogs



Certamente muitos de vocês pensaram "Oh Sofia, já vens tarde com essa conversa...já foi falado há algum tempo". Certo! Têm toda a razão mas, achei pertinente partilhar a minha opinião sobre o assunto porque ainda não tive o meu tempo para o fazer. Pelo título já devem perceber que vou falar do súbito surto dos famosos com blogs

Todos nós temos direito a ter um blog pessoal, ou como nós, partilhado com uma pessoa especial. Se é um desejo nosso devemos concretizá-lo, independentemente se formos famosos ou não. No entanto, tenho visto que a maior parte dos famosos portugueses (e, falo só dos portugueses) tem cada vez mais aderido à vida de blogger. 

Esta adesão não teria qualquer impacto em mim se realmente visse que o que eles partilhariam era algo surpreendente. No entanto, é uma desilusão constante. Fazem aquilo que nós fazemos e, quando digo nós, refiro-me a todas nós bloggers anónimas por sinal. Fazem no sentido exagerado da palavra, porque na verdade, são outras pessoas que preparam todo o conteúdo, toda a produção...o único sacrifício é dar a cara e ter milhões de visualizações. 

Quantas de nós trabalha mais do que 4 horas por dia no seu blog? Entre pensar no conteúdo, produzi-lo e partilha-lo? Quantas de nós, mantém um trabalho/estudos paralelo com o blog e preparam o conteúdo sozinhas? Quantas de nós já lutou diariamente para ter visualizações mais elevadas, para alcançar um seguidor, para alcançar uma parceria? E, quantas de nós já não pensou em desistir por não ver resultados nos seus esforços? 

Eu faço parte das bloggers anónimas que luta diariamente para manter de pé este desejo, não só meu, de ter um blog de partilha do nosso mundo para o vosso e, sinto-me completamente frustrada com estes famosos que subitamente por estar na moda decidem ter um blogue com fotógrafos, pessoas que escrevem e que fazem todo o planeamento. Como disse inicialmente, todos nós somos livres para criar e concretizar os nossos sonhos, mas façamos com classe, por nós mesmos, não só para ter visualizações porque assim tem lucro. 

Torna-se injusto para nós e no fundo um tanto recompensador porque no fundo, quer seja o lugar onde estejamos na blogesfera, tudo o que conseguimos até aqui foi fruto do nosso amor e trabalho. E, não há imediatismo que altere isso. 

With Love, Sofia Pinto ♥ 

29 comentários:

  1. Pelo menos nos nossos blogs somos mesmo nós! E isso é motivo de orgulho :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei mesmo ler o teu post de hoje, foi super interessante e não podia estar mais de acordo! Claro que todos nós temos direito a ter um blog, nada contra isso..mas tenho de concordar que estes blogues que apareceram recentemente e pertencem a famosos, têm o seu quê de desilusão. Vê-se completamente que só o têm porque são famosos, caso contrário nunca se dariam ao trabalho de entrar na blogosfera. No entanto continuam a estar no seu direito de usar estas plataformas para continuar a construir a sua imagem e ganhar dinheiro..
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Existe uma grande máquina por trás desses bloggers famosos. A maioria nem escreve o que é lá publicado e quando o faz, tentam ser sempre politicamente corretos (não convém perder fãs). Enfim, mais valia ficarem quietos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o que dizes, era bom ter tudo de "mão beijada", mas aí não daríamos tanto valor ao Blog e aos esforços que fazemos. Não deixa de ser injusto.. mas pronto.

    http://anagalhano.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente contigo. Gostei muito do post. Só verdades.
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acordo contigo. Na verdade, o que me irrita mais nestes blogs de famosos é que não mexem um dedinho: todo o trabalho é feito por outros. É que se fosse feito por eles, ainda mereciam a fama... agora assim...

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Concordo com tudo o que disseste...
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do teu post, super interessante e tenho mesmo que concordar contigo! Mas a vida é feita destas coisas, e é assim que vamos crescendo ainda mais como bloggers.
    Um beijinho grande!!

    http://mash-uppp.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo completamente contigo, acho que toda a gente tem direito a ter um blog, e acho até que seria super interessante no caso dos famosos se de facto fossem eles a trabalhar nisso. No fundo eles só dão a cara, porque a maior parte nem na parte da escrita colabora.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com você, acabamos injustiçadas. Mas vamos continuar na luta, fazendo o que gostamos e lutando pelo nosso espaço.

    Beijos

    www.garotasdiferenciadas.com.br.

    ResponderEliminar
  11. É uma maneira de arrecadarem mais uns trocos. Como dizes, eles (a maioria, pelo menos) não têm trabalho com o blog - alguém trata disso. Compreendo que seja aliciante porque é uma fonte de rendimento extra com o mínimo esforço.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  12. Não podia estar mais de acordo com o que disseste, tudo se tratar de ganharem um dinheiro extra sem mexer um dedo. Se ao menos criassem os conteúdos, editassem as imagens, enfim, tudo o que nós fazemos, dava a mão à palmatória, mas assim? Nem sequer tenho o mínimo interesse em visitar uma dessas páginas, são todas iguais.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente contigo!!!
    Beijos

    www.apequenaka.com

    ResponderEliminar
  14. Concordo contigo, isto agora é só blogs de famosos, apenas porque sim.

    ResponderEliminar
  15. Também há os famosos que realmente trabalham para o seu Blog, como é o caso da Leonor Poeiras. É o único Blog "famoso" que sigo e gosto muito. O resto é superficialidade e não interessa a ninguém. Beijinho

    ResponderEliminar
  16. é assim...eu não gosto de vir numa de 'nós temos mais direito do que eles', mas odeio por exemplo quando os incluem em exemplos de blogs de sucesso... epah, uma coisa é A Pipoca Mais Doce ou outra pessoa do género que começou do zero... o Cláudio Ramos e a Cristina Ferreira, por exemplo, já tinham audiencia... não sou contra blogs de famosos, mas é completamente diferente de um blog normal, independentemente do trabalho que possa dar ou não

    xoxo

    ResponderEliminar
  17. Digo e repito, os blogs anónimos sã, de longe, bem melhores que os dos famosos. Atenção, não estou aqui a incluir quem começou um blog e ficou reconhecido graças a eles, porque se isso aconteceu é porque são de facto bons bloggers! Falo sim de quem já era reconhecido antes de ter um blog... Esses para mim não valem mesmo nadinha
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  18. Concordo contigo, uma vez que por terem o reconhecimento do público, e este reconhecimento está ligado estritamente com a figura pública e menos com o trabalho correspondente, a facilidade de lucrar e tirar dividendos do blogue é infinitamente maior. O que realmente é pena é não serem eles a pelo menos escrever o que públicam, isso sim seria algo interessante.

    ResponderEliminar
  19. Concordo cntg, mas aqui o importante é escrevermos por nós, sobre o que gostamos e sermos nós próprias :)
    Porque quando fazemos um blog "só pq sim", mais tarde ou mais cedo acaba.

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
  20. Concordo plenamente contigo, a única coisa que eles fazem é dar o nome e cara, não são eles que passam horas a preparar conteudo, divulgar, procurar ideias . Não acho que se devam intitular de "bloggers",são apenas celebridades com um website.

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  21. Tens toda a razão! Mas não te martirizes porque os nossos blogs têm mais valor,digo eu, visto que somos nós que temos as ideias dos posts e os escrevemos!
    Segui! <3
    Beijinhos,
    Adriana do LSF http://lightstreetfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Concordo plenamente contigo. Bom texto ;)

    ResponderEliminar
  23. Nós somos da opinião que são trabalhos que não se podem comparar. Eles são famosos e têm um site a que gostam de chamar blogue. Quem os lê não procura grandes conselhos e quer somente saber a vida deles e ver a imagem. Não é como procurar o que é realista. É procurar um mundo de quase fantasia, do mundo dos famosos. Gostamos de acreditar que assim seja. E não gostamos de comparações do que nada tem a ver, porque eles não fazem o mesmo trabalho que nós, nem nós o mesmo que eles e há espaço para todos!

    ResponderEliminar
  24. Tiraste-me as palavras da boca!
    Mas acredito que seja uma fase... virou moda fizeram. Mas tal como fizeram vão acabar por se fartar e "passar para outra" :)
    Por vezes torna-se frustrante para nós que andamos aqui todos os dias e não conseguimos atingir os benefícios que eles têm só por dar a cara, mas mais tarde ou mais cedo o amor e empenho acaba por se notar!
    Um beijinho grande♥
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar
  25. Isto é um bocadinho como a televisão.
    Há documentários que dão muito trabalho a fazer com conteúdos interessantíssimos que não conseguem chegar às pessoas e são passados em horários que ninguém vê e depois há os really show's que atingem audiências galácticas.
    Mas faz parte. Tudo faz parte.
    Lá fora todas as figuras públicas dinamizam a imagem ao digital, em redes sociais, blogues, campanhas publicidade e cá está a começar a ser assim. Estrategicamente as marcas começam a optar por apostar nos trabalhos dos blogues e dar-lhes alguma credibilidade, antes nem isso era possível cá.
    Por isso, mesmo que seja através dos blogues das figuras públicas, sinto que os blogues já começam a ser respeitados. Portugal FINALMENTE começa a evoluir no digital. Temos ver o lado positivo ;)
    Mas é como em tudo na vida, em qualquer ramo da indústria, há espaço para todos.
    Há público que gosta das "kim kardashians" da vida e seguem tudo e depois há outros que escolhem outros "nichos" mais pequenos, mas igualmente importantes.

    Um beijinho grande e bom fim-de-semana*
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  26. Consegues sempre ir de encontro com o que penso! Concordo a 100%...quando a moda passar vamos ver quem são os que estão aqui por paixão <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Como em tudo, as coisas não estão propriamente bem distribuídas, é normal (mas na mesma injusto). Também não conheço/sigo lá muitos blogs famosos, por isso não estou dentro do assunto...
    4 horas por dia?! Se passo 1 hora por semana com o blog acho muito... Mas também o meu blog é de receitas, as coisas são diferentes, acho que a tua área exige mais trabalho. E nota-se! A sério que se nota, vê-se esse teu empenho, vê-se que o blog é cuidado... Apesar de tudo, acho que tens seguidores que 'te estimam' e apreciam o conteúdo que produzes, e isso ainda tem mais valor por não te conhecerem e não seres famosa! Parabéns por isso :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com