23 de fevereiro de 2015

Work out #1

Olá! Tiveram um bom fim-de-semana?

Como já devem ter notado cada vez mais pessoas se dedicam ao desporto, aliás passou a estar "na moda" praticar algum desporto. Como sabem, nos meses de Janeiro e Fevereiro os estudantes universitários não têm aulas porque estão em época de exames. Pela primeira vez desde que comecei a licenciatura que, terminei os exames cedo e estive duas semanas sem fazer nada. Mas, não fazer nada também cansa e, por isso, decidi começar a praticar exercício.







Como ainda não trabalho, ainda não tenho o meu dinheirinho, pus de lado a hipótese de me inscrever num ginásio, por outro lado, eu não gosto muito de ginásios. Felizmente, tenho um step em casa, procurei vídeos no youtube e comecei a praticar exercício na minha sala. Foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos, o stress dos últimos tempos desapareceu e para além de ficar mais relaxada também comecei a dormir melhor. Também comecei a dar uso à minha bicicleta que estava guardada a ganhar pó e é uma pena, com tantos sítios perto de minha casa onde posso andar.



Para além de fazer exercício também decidi mudar os meus hábitos alimentares, pelo menos ao "lanche". Sou uma pessoa que come um pouco de tudo e, normalmente, tenho uma alimentação equilibrada. Mas, às vezes ao lanche abusava um bocadinho na quantidade, até porque sempre fui daquelas pessoas que faz só um lanche grande a meio da tarde. Mas, isso está errado! Então, decidi fazer dois pequenos lanches à tarde e, de preferência, comer alimentos saudáveis. Deixo-vos umas dicas do que podem comer.


Se repararam, em cima, eu disse que pesquisei vídeos de exercícios no youtube. Mas, como a Sofia Pinto também irá falar-vos da rotina dela, decidimos juntar os vídeos todos na mesma publicação. Então, terão de esperar pela próxima publicação.

E, vocês, também praticam exercício?


18 comentários:

  1. Boa :) Tamb tenho de começar a fazer exercicio!

    ResponderEliminar
  2. Fazer exercício é muito bom mas infelizmente eu sou muitoo preguiçosa. Por enquanto contento-me em tentar comer o mais saudável possível e iogurtes, só como desses naturais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostava de começar a fazer exercício, mas sou demasiado preguiçosa !
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia, eu também estou mudando meus hábitos alimentares, e faço caminhada todos os dias. Eu ainda não faço exercícios em casa pois não encontrei dicas muito uteis, vou adorar receber dicas de vocês. Também estou me preparando pra fazer um post falando sobre o assunto, mas antes quero ver meus resultados na balança.
    Boa semana, bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderEliminar
  5. Eu já corri durante algum tempo e também já fiz esse tipo de aulas pelo youtube, mas para ser sincera perdi tanto a motivação que não sei o que se passa... Talvez também porque mudei para uma casa onde o espaço para esse tipo de coisas não é muito, não sei. Mas força, é otimo ter uma alimentação e estilo de vida saudáveis :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  6. Desde Junho do ano passado que também ando a treinar regularmente em casa e se ao início me custou manter uma rotina agora é algo sagrado do meu dia, já é um vício. Odeio ginásios e ter aquele tempo para mim à vontade em minha casa é o céu na terra :p

    ResponderEliminar
  7. Também gostava de fazer mas nao faço por preguiça
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. tambem queria ver se pelo menos começava a fazer umas caminhadas mas com o frio e chuva nem apetece xP
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  9. Já pratico exercício em casa há cerca de dois anos. Melhor decisão que tomei na vida!
    A diferença nota-se não só no corpo (ficou muito mais tonificado, que era o meu objectivo) mas acima de tudo na mente! :)
    xoxo

    The Insomniac Owl Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  10. Não faço, mas tenho que começar a fazer!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. E uma moda tao fixe!!
    eu vejo tudos os dias muita malta a fazer desporto.
    Eu já fiz mais que agora, eu no verao ia de running 10 km cada dia.
    Agora faço Aerocobat dois dias na semana, e mais dois faço GAP

    UM BEIJO MUITO GRANDE
    E FORÇA

    ResponderEliminar
  12. Eu ando tão preguiçosa para fazer desporto que nem te conto xD

    ResponderEliminar
  13. Nada melhor que um bom treino, é viciante. Eu ando a treinar para uma meia-maratona e sabe sempre muito bem um treino pela manhã :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Também tenho mudado a minha alimentação e feito exercício, fico à espera dos vídeos :)
    Beijinhos*
    http://myfashionandbeautydiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. belos ténis... eu precisava de investir num tapete/esteira, que cá em casa tambem nao dá pra muito mais, na verdade =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  16. Pois, também não frequente ginásio por razões semelhantes... Costumo fazer vídeos de exercício, exerícios com peso e correr.
    Tenho uma bicicleta em casa mas não uso muito, acho aborrecido :P Step não tenho. Tenho caneleiras até 1.5kg, pesos de 3, 6 e 10kg, tapete e uma ab wheel.
    Há vídeos muito bons por aí... Eu já fiz o insanity e gostei bastante, queria fazer do les mills só que exige barra e também gostava de experimentar o yoga da jillian e o p90x, além de algumas "sequelas" do insanity como max30, t25 e asylum.
    Dependendo da altura, faço exercício umas 5x/semana...
    2 lanches a meio da tarde não costumo fazer... Mas gostei das sugestões :)

    ResponderEliminar
  17. Realmente fazer exercício é bom para tudo, pena eu ter tanta preguiça^!!
    Beijinhos

    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com