"Corpo feliz" é um conceito que nem sempre esteve em vigor nos meus pensamentos. Não sou confiante e isso reflecte se no amor que tenho por ele. Sempre fui uma complexada com toda a minha estrutura e, com o aspeto da minha pele. As rosáceas, os sinais.. os pontos negros, são algo que me provocam ainda algum incomodo quando os exibo, além disso, o meu sorriso repleto de uma desunião constante e por isso, não gosto de sorrir para as fotos, penso eu que fico feia. Sempre tive a capacidade de armazenar aquilo que, nós mulheres, não queremos. A gordura, o ser-se gordo. Desde os meus 6 anos que comecei a ganhar outras dimensões e tornei-me numa pessoa frágil, alvo de gentes por aí. A criança que outrora era extrovertida, dinâmica e cheia de vida, limitou-se a encolher e a resumir-se ao seu mais puro íntimo. Sim, foi a partir do momento em que me chamaram alguns nomes que, mudei completamente aquilo que era. Durante a minha adolescência fui tendo muitos complexos comigo mesma, moldei-me as criticas. Ainda hoje, apesar do à vontade com quem mais me conhece, ainda tenho vergonha de me mostrar por completo. É tão triste, o que alguém que não te é nada, consegue ter como grande impacto na nossa vida.
No entanto, tento aceitar como sou. Existem dias bons e maus, mas o meu lema é tentar agradar-me todos os dias, porque as imperfeições que existem fazem parte da nossa marca de guerra, dos nossos dias e da nossa história.. História essa que se rodeia ao emocional. Por isso, consigo dizer que sou feliz com essas imperfeições, porque tudo o resto compensa. O que nos parece perfeito não existe, o que existe é o nosso corpo marcado ou não, é nosso, único no mundo, ama-o.
With Love, Sofia Pinto ♥
_____________________________________________________________________________________________________
Auto estima. Esta é a meta que tenho tentado atingir desde os 11 anos. Comecei a usar óculos aos 9 anos e na altura adorava, eu gostava de me sentir diferente de me destacar de alguma maneira. Com a entrada na adolescência, a maneira alegre com que eu via o mundo desapareceu. E no seu lugar ficaram palavras desagradáveis como “feia” e “caixa de óculos”. “Caixa de óculos” foi talvez a coisa mais difícil para mim de ouvir porque usar óculos não foi uma decisão minha, foi uma necessidade devido a um problema de visão. Rapidamente, eu desejei ser invisível, que ninguém reparasse em mim. Anos depois os meus complexos passaram para o meu nariz, que considero grande e feio. Pouco tempo depois racharam-me o nariz e passei a odiá-lo ainda mais, porque eu já não gostava dele mas agora traz más memórias junto. Passaram 5 anos desde o momento em que mais detestei a minha imagem, tinha 17 anos e, nesse momento, decidi que era uma mulher feia e que devia conformar-me com isso. Eu estava ERRADA. Eu não sou feia e o meu nariz não é horrível, só é diferente. Aceito muito bem os meus óculos e, até me dão um ar mais “sofisticado”. Eu sou como sou e adoro-me por isso. Gosto do que vejo ao espelho, principalmente quando exibo o meu sorriso que sempre adorei. O que eu mais odiava, o meu nariz, na verdade dá-me um aspecto único e não o mudaria por nada pois, tal como em criança eu gosto de ser “única”, diferente. E eu tenho a certeza que a minha personalidade forte combina com as minhas características físicas.
Todos nascemos com algo único, que nos distingue um dos outros. Abracem essa característica e aceitem-se como são, como pessoas únicas e especiais! Amam o vosso corpo e deixem o mundo ver como são maravilhosos!
With Love, Sofia Silva ♥
Este foi um projeto entre várias bloggers portuguesas, lançado pela querida Catarina do blog I Love Spring time. Escrever estas coisas, para nós, foi ir buscar ao baú recordações que nos marcaram intensamente a nossa personalidade dos dias de hoje. É óbvio que existem muitas mais coisas que queríamos libertar das nossas recordações. Existe tanta história em nós. Porém, isto foi o que nos marcou mais. E, apesar de tudo, o amor vence. E, o amor pelo que é nosso, nosso corpo, venceu. O teu amor por ele, também pode vencer. Sejam felizes.
Pinkie Love // Messy Hair, Don't Care // Lovable Maria // I Love Spring Time // Insomniac Owl // Messy Hair, Don't Care // HAVE AN OPEN HEART //Teh Teh Uncovered
Morning Dreams ♥
Só o facto de escreverem estes textos já é uma vitória! É sinal que aos poucos se aceitam como são e que têm força suficiente para falarem sobre o assunto. Vocês são lindas, nunca duvidem disso :)
ResponderEliminarBeijinhos <3
Minhas queridas Sofias ♥
ResponderEliminarNão sei o que dizer, vocês são lindas, fofas, simpáticas. Nenhuma de vocês devia ter complexos fosse com o que fosse!
Obrigada do fundo do coração por terem aceitado participar nesta aventura ♥
Beijinhos,
Catarina A.
http://heartlover16.blogspot.pt
Belíssima iniciativa! Vocês são as duas lindas!!!!
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
Gorgeous pictures,thanks for sharing! :)
ResponderEliminarI have a new outfit post up on the blog, would love to know your thoughts:
* Electric Sunrise - Fashion and Lifestyle Blog *
x
É bom ver-vos transmitir as vossas histórias e saber que poderão ser a inspiração para alguém que possa estar a passar por uma fase má.
ResponderEliminarTambém passei por inseguranças na adolescência e a verdade é que não há nada melhor do que o momento em que nos começamos a aceitar. Dá-nos finalmente aquela paz de espírito que perdemos enquanto andámos a ouvir os comentários maldosos de pessoas que muitas vezes não interessam a ninguém.
Beijinho
Daniela
Blog | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado
Adorei ler o vosso post! São as duas lindas, tanto por dentro como por fora. É bom saber que gostam de ser tal como são :) Dias com menos confiança todas temos mas, tal como tudo, passam rápido :)
ResponderEliminarMessy Hair, Don't Care
Vocês as duas são tão lindas ! Ninguém é perfeito ! O importante é gostarmos de nós mesmos ♥
ResponderEliminarXoxo
www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt
Adorei, gostei muitoooo *_*
ResponderEliminarAdorei completamente!
ResponderEliminarAdorei ler o vosso texto. Vocês são lindas e é bom saber que se amam tal como são! <3
ResponderEliminarxoxo, Ana
The Insomniac Owl Blog
Banggood International Giveaway
Muito lindo o seu post e a mensagem desta iniciativa, que já a sigo, é fantástica e poderosa.
ResponderEliminarObrigada pela sua participação e história :)
~ Carla'C
Coisinhas da Carla'C
Texto mto bacana... Vcs são lindas!
ResponderEliminarBjos
www.armariodemoca.com.br
Que post tão bonito, muitos parabéns :) acredita que vocês são lindas! já estou a seguir o teu blog! beijinhos
ResponderEliminarmt bom, vou fazer um post deste tipo,espero que e não fiquem ofendidas mas espero ajudar tb alguém, eu vou dar a minha perceptiva de quando começamos a envelhecer
ResponderEliminarbeijinhos
This is so beautiful! :)
ResponderEliminarxoxo;
STYLEFORMANKIND.COM
Facebook / Bloglovin
Estou numa fase péssima de auto-estima pq voltei a ganhar peso depois de ter perdido imenso e ter ficado bem. Agr n ganhei todo o que perdi mas sinto-me uma baleia horrivel e muito deprimida. Obrigada por estes textos, fico feliz por vocês <3
ResponderEliminarAdorei o post! Força lindas :)
ResponderEliminarBeauty and Fashion
loucas! mas vocês são LINDAS!!! mas pronto. todos parecemos ter um espelho da casa assombrada na cabeça que vê coisas erradas quando não são assim tão más =P
ResponderEliminarde qualquer modo adorei esta iniciativa, até piorque mostra que há muitas pessoas diferentes com inseguranças diferentes, e há muita gente que precisa de ter noção que os outros também as têm
xoxo
O corpo é apenas a "porta de boas-vindas" com que "todo mundo" nos observa no Mundo. Depois existem os chamados Super-Heróis de banda desenhada, talvez com poderes super-especiais, capazes de olharem para nós de uma maneira completamente transversal. São esses que devemos guardar nas nossas vidas. São esses os que vem melhor.
ResponderEliminarÉs Perfeita S.P*<3
Muito gira S.S
São as duas tão giras! Temos mesmo que trabalhar para mudar o que não gostamos e aceitar o que não podemos mudar. Cada pessoa é única à sua maneira e todas temos imperfeições. O problema desta coisa das redes sociais é que as pessoas só mostram o lado bom (obviamente), as fotos perfeitas (nunca as 500 tiradas antes e que não ficaram bem), as roupas que assentam maravilhosamente, os cabelos arranjados e as caras bem maquilhadas. E depois nós achamos que elas são sempre assim, lindas e perfeitas. Mas essas pessoas também acordam despenteadas, também têm pêlos indesejados e gorduras localizadas que não vão embora por nada! Nós fazemos uma ideia completamente inflacionada dos outros e esquecemo-nos de gostar de nós pelo que somos. Ainda bem que esta parceria surgiu para mostrar que todas nós temos as nossas pancas e inseguranças.
ResponderEliminarAdorei este tipo de post! Estão de parabéns por escreverem e partilharem isto connosco e vocês são as duas muito lindas!!!
ResponderEliminarNunca se esqueçam disso :D
Beijinhos*
Catarina´s Public Diary
Que projecto mais lindo! Acho-vos tão lindas, é uma surpresa saber o quanto não se aceitavam... Mas a jornada é essa e todas nós mulheres sofremos com isso, sempre tentando alcançar ideais impossíveis e por vezes sendo abusadas por não nos encaixarmos perfeitamente nos padrões... Que todas nós possamos ser libertadas disso tudo e abraçarmos e aceitarmos o nosso eu :D
ResponderEliminarBeijinhos e parabéns pelo post!
http://themarielement.blogspot.pt/
Vocês são lindas <3
ResponderEliminarsão ambos os textos e as fotografias lindas e inspiradoras, mas o que a sofia pinto escreveu, foi como se escrevesse a minha história, e "corpo feliz" foi a melhor expressão que ouvi até hoje! <3
ResponderEliminar