30 de agosto de 2014

Viagem Relâmpago | Bilbao

Olá! Estão a passar um bom fim-de-semana?

Ontem apresentei-vos a primeira parte desta publicação, sobre a visita a Lourdes (França), hoje, chegou a vez de falar de Bilbao (Espanha).

Bom, para vocês terem uma ideia do choque térmico que eu apanhei, quando sai de Lourdes estava a chover e tive de vestir uma camisola de manga comprida e, quando cheguei a Bilbao estavam 36º, céu limpo e nem um bocadinho de vento.

Apesar do calor valeu a pena! A paisagem de Lourdes a Bilbao é semelhante ao que vi a caminho de Lourdes, muitos campos semeados com milho e gira-sóis, montanha, ou seja, muito verde. Não me estou a queixar pois, eu adoro esse tipo de paisagem. Contudo, quando cheguei a Bilbao a paisagem mudou imenso comparativamente a Lourdes. São dois locais muito diferentes. Bilbao é um local lindíssimo, rico pela arquitectura da cidade. Eu fiquei encantada com os edifícios da cidade, com o seu ambiente, com a sua vida. Quase todos os edifícios da cidade têm um estilo antigo, eu apostaria em dizer que têm um estilo manuelino (também conhecido por gótico) mas, não estudei arquitectura portanto não tenho a certeza. Mas mesmo os edifícios mais simples têm algo de encantador que nos levam para outra época, normalmente, era a porta da rua, trabalhadas e tratadas com um ar bastante convidativo. As ruas estavam limpas e não me cruzei com nenhum sem-abrigo, e acreditem que eu andei por muitas ruas. Poderá ter sido coincidência ou, então, é uma cidade em que felizmente todos os habitantes têm casa.

O edifício mais moderno da cidade é o museu Guggenheim, não visitei o seu interior por falta de tempo mas só o exterior já compensa. Tirei-lhe várias fotografias.

Muito perto do museu havia uma estrutura toda feita com flores, eu penso que esta tem a forma de um gato. E, parece que é habitual construírem todos os anos algo feito com flores. Já chegaram a construir um barco, este ano foi a vez de um gatinho. Também perto do museu, existe uma aranha enorme feita de metal.

Eu tirei fotografias a tudo, e tenho várias fotografias do que vos falei. Para almoçar fui a um restaurante self-service, chamado "FrescCo", eu gostei bastante, da experiência que tenho em Espanha também nunca os achei grandes cozinheiros ou, pelo menos, sempre achei que as doses de comida que servem são bem mais pequenas que as nossas. No entanto, gostei bastante desse restaurante, comi muito bem. Podíamos servir-nos de salada as vezes que quisesse-mos (existiam várias saladas, vários ingredientes...), a "carne" só podíamos tirar uma vez mas, a quantidade que nos apetecesse. Na rua desse restaurante, só existiam restaurantes!

O atlético de Bilbao jogou nessa dia e por toda a cidade via-mos os cafés a colocar bandeiras e faixas com as cores do clube.

Se tivesse dinheiro comprava lá uma casa e visitava sempre que tivesse oportunidade!

Mais uma vez já falei de mais mas achei que era mesmo necessário, fiquem com as fotos!































Todas as ruas tinham o seu nome em placas iguais à de baixo.
















Na próxima imagem vê-se parte do estádio do Atlético de Bilbao.



Bom espero que tenham gostado e, desejo-vos um bom fim-de-semana!


14 comentários:

  1. Que lugar magnifico!
    Obrigada por compartilhar, querida Sofia!
    Beijo da Cris.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço Bilbao...aproveitei e passeei através das tuas magníficas fotos.

    Pelo que vi, é uma cidade LINDA!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Adoro as fotos <3 :D nunca estive por aí

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias, estão fantásticas :) e gostei muito de acompanhar esta viagem. A forma como descreveste os locais deu-me imensa vontade de os visitar, talvez um dia o faça

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos, estão espetaculares.

    O meu blog está em restauros e mudanças, não estranhes se algo estiver de "pernas para o ar."

    ResponderEliminar
  6. Que edifícios giros e o "cão" está brutal ;)

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não conheço mas parece uma cidade muito futurista :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro ler posts sobre viagens :D continua!

    ResponderEliminar
  9. Amei! Agora tou com vontade de viajaaar :( e nao posso ehee
    scream-of-beauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ainda não conheço Bilbao mas sempre quis conhecer, pelas fotos parece-me linda!



    http://staygold-jv.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/staygold.jv

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com