29 de agosto de 2014

Viagem Relâmpago | Lourdes

Olá!

Finalmente estou de volta e não podia deixar de vos falar da minha experiência. Bom, eu tirei imensas fotos pelo que não havia outra solução senão dividir a minha viagem em duas publicações. Vou começar por França pois, foi o local que visitei primeiro.

Primeiro tenho de vos dizer que passar os Pirinéus não foi nada do que estava à espera. Tinham-me contado terrores sobre o local mas quem me contou certamente se inspirou em filmes de terror porque, a paisagem é lindíssima e passa-se muito bem lá! Quem adora as paisagens de montanhas e campos, tem de passar pelos Pirinéus! Eu adorei a paisagem, cheguei a um certo ponto que já nem queria dormir só para poder apreciá-la.

Para quem não sabe eu fui de autocarro, o que é óptimo para admirar a vista mas é muito cansativo também. Demoramos imensas horas a passar Espanha.

Em França, antes de nos dirigirmos a Lourdes fizemos um pequeno desvio para visitar umas grutas (Grotte de Betharram), e para mim foram a melhor parte da viagem a Lourdes. Tanto estas grutas como Lourdes, ficam na encosta dos Pirinéus pelo que nunca deixamos de ter vista para a montanha. Nas grutas estava muito frio mas valeu a pena!

Quanto a Lourdes em si, aquilo fez-me lembrar Fátima. É uma terra de peregrinação e tem monumentos muito bonitos.

A vista do meu quarto no Hotel também era muito bonita, tirei fotografias a tudo claro. E, inclusive, tirei fotografias ao meu jantar porque, sinceramente, não há quem cozinhe como os portugueses! Apesar da comida, gostei do Hotel.

Agora deixo-vos as fotografias (pois já me alonguei demasiado na descrição)


















As pessoas que descobriram a gruta tiveram a brilhante ideia de escrever o nome delas na parede utilizando o fogo das suas tochas.







































Pronto, espero que tenham gostado das minhas fotos e amanhã é a vez de Bilbao!


10 comentários:

  1. Deve ter sitio excelente! Adorei as fotografias!
    beijinhos

    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Uma reportagem fabulosa!
    Adorei as grutas e toda a paisagem envolvente.
    Já estive em Lourdes há uns anos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotografias e acompanhar esta primeira parte da viagem, estou desejosa de ler o resto :) fiquei com imensa vontade de ir às grutas, que lindo!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada! É um mundo fascinante *.*

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos, especialmente as grutas :)

    ResponderEliminar
  6. oh wow, parece lindo, apesar de ser um pouco verde demais para mim...

    xoxo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com