23 de maio de 2014

As viagens e eu !

Boa noite dreamers!

Hoje poderia-vos encher de review's, dicas de maquilhagem, outfits, etc etc...mas não me apeteceu. Hoje venho partilhar convosco uma ideia que tive sobre as minhas viagens.

Como sabem, á cerca de uma semana estava em terras de sua majestade, mais precisamente em Londres. Todas sabem ainda que foi um sonho tornado realidade e não poderia passar isso em vão. Decidi tornar as minhas viagens em algo útilinesquecível. Com o que? com um bloco de notas..





Comprei este miminho em Londres, como um souvenir para mim. Logo descobri qual seria a sua finalidade. Muitos colecionam pratos, outros colecionam objetos caraterísticos do lugar que visitam.

Decidir colecionar bloco de notas com o nome da cidade que visitei e se possível alguns símbolos emblemáticos. Qual é a ideia? Ser um diário de viagem! Onde descrevo tudo, desde o minuto em que saio de casa apressada cheia de malas as costas a correr para o aeroporto até ao último segundo da minha estadia na cidade que queira visitar.




O objetivo é descrever sensações, emoções, descrever o que achei bonito e o que achei feio...e juntar ainda a esta bloco, algumas fotografias. Para quê tanta trabalheira, perguntam vocês? Para mais tarde abrir uma caixa das minhas viagens e ler cada aventura que tive, cada sentimento que senti e cada felicidade que vivi ao estar num lugar que não é meu, mas que tem um pedaço de mim. 

Gostam da ideia?


p.s: Quero-vos pedir desculpa pela ausência, mas ando cheia de trabalho para a faculdade e torna-se difícil psicologicamente gerir tudo. Espero que não levem a mal um post diferente. 

SOFIA PINTO

15 comentários:

  1. Adorei a ideia :) Compraste os bilhetes de avião com muita antecedência? Ando a pensar fazer uma viagem, mas não sei por onde começar :(

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  2. Estava a pensar ir passar uns dias fora com o meu namorado e estávamos a pensar numa coisinha mais económica, entre Paris e Londres. Como foi para marcares a estadia? :)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!! Tenho mesmo de começar a pesquisar coisinhas, pois acho que viajar é das melhores coisas que podemos fazer :D Obrigada pela ajuda!
    Beijoca

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  4. Aiiii
    Que vontade de viajar também..
    http://www.makeeando.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. É uma excelente ideia :) Também já tive um! Gostei imenso do vosso blog, meninas! Segui :)

    kiss*
    dress-pink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro a ideia, e este bloco é mesmo bonito :)

    Em resposta ao comentário: O Emoji dá para usares em qualquer lado. Eu tirei exactamente para usar nas redes sociais :)
    Beijinho,
    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro a ideia! Gosto sempre de trazer comigo uma lembrança dos sítios onde vou, mas o ano passado também me lembrei de escrever sobre as minhas férias, pois é mesmo uma forma de depois recordarmos aquilo que vivemos :) o bloco é mesmo lindo

    ResponderEliminar
  8. parece uma boa ideia para recordar, se bem que eu pessoalmente não tenho grande tendência para voltar atrás e ler o que escrevo...

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Muito giro o caderninho e uma ótima ideia :)

    ResponderEliminar
  10. eu por acaso faço colecção de cadernos :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei, eu tenho um diario onde ha cerca de quase 6 anos faço este tipo de especie de "documentação da minha vida" escrevo uma pagina por dia ^^'
    Já vou em 10 volumes! Aproveito para te perguntar, como foi experimentar fazer este tipo de escrita, e se te divertiste ou te sentiste tão motivada como eu me sinto com o meu diario? :)

    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou a escrever este mini diário, mas quando descrevo..meu deus! Parece que ainda estou a viver o meu sonho, em Londres :)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com