26 de março de 2014

Os meus cuidados de cabelo

Olá Dreamers!

Hoje venho partilhar com todas vocês os meus cuidados de cabelo, isto é, quais os produtos que utilizo durante a lavagem e após a lavagem. 




Já vos tinha dito que o meu cabelo é frágil, seco e com tendência a quebra. E, houve um período da minha vida em que sofri de uma queda acentuada de cabelo (reduziu para metade) e, por isso, os meus produtos são direcionados para a recuperação e tratamento dos meus preciosos fios. 

Durante a lavagem: 

Produtos que uso regularmente,

O meu cabelo tem muito cumprimento e por essa razão lavo dois em dois dias. Não tenho por hábito usar condicionador/amaciador + máscara no meu uso diário, pois prefiro usar shampoo e a máscara pelo acabamento mais eficaz.


  1. 1. Johnson's Baby shampo com gérmen de trigo - Promete fortificar naturalmente os cabelos finos. Tenho usado para a primeira lavagem para retirar os resíduos e excesso de oleosidade da raiz e adquiri este produto pela sua promessa, e digo-vos que realmente faz aquilo que promete!Tenho notado a raiz do meu cabelo bem mais forte. 
  1. 2. Schwarzkopf Gliss Ultimate Repair - Regenerador intensivo para cabelo muito estragado e seco, com queratina liquida, promete reparar os danos extremos para mais resistência e brilho. Realmente tem sido uma salvação este shampoo no meu cabelo. Ele tem um cheiro a chocolate e a sua consistência tem dado um aspeto visivelmente mais saudável e espesso - que adoro - ao meu cabelo. 
  1. 3. Máscara Reparadora Schwarzkopf Gliss Ultimate Repair - Pertence à mesma gama do shampoo que utilizo, trás 200 ml de produto consistente de apenas 1 minuto e de todas as máscaras que já usei, é sem duvida a minha favorita.

Produtos que uso como alternativa,

Apesar de estar muito satisfeita com os produtos que uso regularmente, gosto sempre de alternar para que o meu cabelo não se habitue e para fazer uma lavagem mais soft, livre de parabenos


  1. 1. Yves Rocher fórmula biodegradável shampoo brilho - É um shampoo que comprei à relativamente pouco tempo, mas que não resisti em experimentar. Ele cheira muito bem. É livre de parabenos e de silicone e tem uma fórmula biodegradável que me cativou e realmente é um shampoo fantástico, porque lava muito bem o cabelo, retira a sujidade e dá imenso brilho. Notei logo diferença na primeira aplicação e por isso recomendo vivamente a quem estiver interessada/o. 
  1. 2. Garnier Ultra Suave Tesouros de Mel - Promete fortalecer, proteger e nutrir os cabelos frágeis e quebradiços. Já fiz uma review bastante positiva sobre este shampoo reconstituinte (Ver aqui ) e de fato adoro-o bastante. Ele não tem parabenos e é de extratos naturais, o que faz desta rotina alternativa, uma levada de ar fresco
  1. 3. L'oreal Elvive Amaciador Anti-Rotura/Anti-Quebra - Promete menos quebra e reparação com cimento e ceramida. Confesso que não gosto muito deste amaciador, a não ser do cheiro. Ele tem um efeito inverso no meu cabelo quando o uso como complemento aos shampoos no banho. E por isso só uso mesmo nas pontas para que o cabelo não fique tão frisado e porque tenho que o terminar. 
Após a Lavagem: 

Gosto sempre de complementar o meu cabelo com um óleo ou algo mais consistente depois da lavagem para atenuar o frise e para dar um aspeto mais brilhante. 



  1. 1. Avon Advance Techniques daily Shine - Sérum para as pontas secas de qualquer tipo de cabelo. Não sou fã deste óleo nem por sombras. Gasta-se muito rápido e por ser para todo o tipo de cabelo, não tem um efeito tão reconstrutivo como queria. Não era para o adquirir, no entanto, a minha mãe também utiliza e no cabelo dela já tem um efeito diferente. Para quem está a fazer um tratamento de quebra e de cabelo estragado, este óleo pouco ou nada funciona. 
  1. 2. L'oreal Elvive Amaciador Anti-Rotura/Anti-Quebra - Promete menos quebra e reparação com cimento e ceramida. Volto a falar deste produto. Como já disse utilizo-o mais para o terminar, porque não fiquei fã dele. No entanto, como "sérum" tem resultado muito bem. Já não é a primeira vez que leio em utilizar amaciador depois das lavagens para dar um acabamento extra as pontas e ao frise e é verdade! Utilizando este amaciador para essa funcionalidade, já resulta e bem. Por isso, quem tiver um condicionador/amaciador que não preste nas lavagens e o quer terminar, utilize como sérum! 

Protetores de cabelo:


  1. 1. Nívea Straight & gloss - Promete proteção do calor até 200ºC para um efeito liso e anti-frizz. Por ser em creme, gosto de utilizar especialmente para fazer um alisamento com ferro. Tem um cheiro incrível que fixa no cabelo. 
  1. 2. Pantene protetor de calor para cabelo normal a espesso - Promete ajudar o cabelo contra os danos causados pelo calor do secador, enquanto o deixa brilhante e incrivelmente macio. Este protetor já gosto de o utilizar para quando seco o cabelo com o secador, por ser mais liquido. Ele deixa um efeito de espessura no cabelo que adoro
Desculpem um post tão longo, mas queria dar a minha opinião sobre estes produtos, para terem mais informação sobre os mesmos.

Que acharam? usam algum?ou quais é que usam? 


SOFIA PINTO

17 comentários:

  1. Adorei o post sou péssima a tratar do meu cabelo ,mas adorei a tua rotina, também uso essas gostas da avon e gosto bastante
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. tu usas muita coisa! eu para mim noto que um bom champo e condicionador chega =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Olá, foste nomeada pelo meu blog para responder a uma tag : http://beauty-and-fashiion.blogspot.pt/2014/03/liebster-award-discover-new-blogs.html

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  4. ando mesmo para experimentar esse champo da johnson :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  5. Olá linda!
    Marquei-te nesta Tag, se gostares responde:
    http://ritamiau.blogspot.pt/2014/03/tag-11-factos-sobre-mim-11-blogs-bons.html

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Daí só experimentei o serum da Avon. E o champo da Johnsons mas uso para limpar os pinceis :p

    ResponderEliminar
  7. Ola! Já experimentei essa Gama da Gliss e ache muito boa!
    Excelente post! Adorei!!
    :-)
    Beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Me da panico la caida del cabello.
    Buen post.

    ResponderEliminar
  9. Great products!! Thanks for the info!

    XOXO!

    ResponderEliminar
  10. Eu também uso todas essas coisas, só não conheço algumas dessas marcas :)
    Mas está muito giro o post!
    Beijinhooo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito deste post! Eu também uso um ou dois champôs, condicionador, máscara uma vez por semana e reparação para pontas espigadas" Um cabelo bonito e cuidado é logo outra coisa :)

    Se puderes dá um saltinho até ao meu blog:
    http://around-eliana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Também já usei essa mascara de cabelo e gostei imenso!
    xxxx

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso de conhecer as tuas rotinas em relação ao cabelo, está uma publicação bastante interessante :)

    Beijinhos,
    http://asgavetasdaminhacasaencantada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. gostei muito do post! eu adoro ler os cuidados que outras pessoas têm com o seu cabelo :P

    ResponderEliminar
  15. O Nívea Straight & gloss chamou-me à atenção* se calhar ainda o vá exprimentar*

    beijinho

    Jessica

    http://bonjourjessie.blogspot.ch/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com