5 de setembro de 2014

Dica da semana | Como fazer uma depilação perfeita e indolor?

Hello! ♥

Hoje trago-vos uma dica muito rápida e fácil para vocês aplicarem naquelas horas tão criticas da depilação. Porventura, algumas já o sabem...mas nunca é demais partilhar o que faço. 

Antes de mais quero-vos dizer que o meu método de depilação de pernas é através da máquina eléctrica. Ela é bastante dolorosa nos primeiros tempos de utilização, mas vai atenuando pós depilação. No entanto, nunca desaparece. Um outro problema que se encontra com estas máquinas são os pelos encravados, que para além de serem inestéticos podem trazer algumas complicações. Por estes motivos tive que encontrar um método eficaz e indolor. Curiosas?






Em primeiro lugar, aquilo que eu faço antes de começar a depilação é passar uma escova de cerdas como a que está na foto por toda a perna, de modo a levantar os pelinhos mais escondidos e para esfoliar toda a pele.

Depois, passo o pó talco por toda a pele. Este método é usado pelas esteticistas quando se usa cera quente/fria para a cera não agarrar a pele e puxar apenas o pelo. No meu caso, uso para anestesiar. E porque? porque uso o pó talco bedtime. Ele é super calmante e consegue-se suportar melhor uma depilação até ao fim sem sacrifício. De vez enquando esqueço de usar e sinto logo a diferença.


Utilizavam estes métodos? quais os vossos ?


9 comentários:

  1. Eu não uso nada antes da depilação pois não me faz grande diferença. Tenho sempre tendência a criar pelos encravados mas tem vindo a diminuir. Por acaso suporto bem a depilação tanto a cera quente como máquina de arrancar!

    ResponderEliminar
  2. nossa que legal eu não conhecia essa técnica
    vou colocar em pratica.

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio de um kit de pinceis is-mine
    Big Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olha desconhecia a dica do pó de talco!
    No ínicio usava aqueles saquinhos azuis para substituir o gelo de modo a adormecer a zona, mas nas pernas demora muito e torna-se chato então comecei a aguentar mas tenho de experimentar o pó :)
    Obrigada :D
    Beijinhos

    http://marieaskisskissbangbang.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Maquina de arrancar? Que tortura.... nunca na minha vida ;)

    ResponderEliminar
  5. Também uso pó talco antes de fazer a depilação, desconhecia era a técnica de passar a escova para levantar os pelinhos, achei bastante útil :D
    Beijinhos ❤
    BLOG | FB | INSTA

    ResponderEliminar
  6. eu depilo as pernas com creme... sou absoluramente intolerante à dor, por isso não há outra forma =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Sou esteticista e portanto faço sempre a mim própria com a cera (em todo o lado). Mas acho que o pó talco só utilizamos por causa da transpiração, para que a cera agarre bem os pelos... Antes depilava com creme depilatório ou gilete mas nem tem comparação.

    Beijinho,
    Rute Azevedo ♡ (Red Lipstick & Skinny Jeans)

    ResponderEliminar
  8. Eu admito, uso gilete porque é rápido e porque com cera a minha depilação não dura mais que duas semanas portanto não me compensa basicamente :p
    Essa do pó talco não sabia, fiquei curiosa! :O

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário & obrigada pela visita! ♥
Qualquer dúvida enviem e-mail: morningdreamssp@gmail.com