A depilação é algo essencial na vida de uma mulher e também para alguns homens. Todas vocês já conhecem os vários métodos existentes, no entanto nem todos eles se adaptam por vários motivos.
A minha pele é bastante seca e extremamente sensível, além disso sou alérgica a produtos colantes e por isso, o método de cera quente ou fria está completamente fora de questão, porque ao arrancar o pêlo, saí a pele junto, principalmente do joelho para cima.
Já sofri imenso com este processo, já desisti dele optando pelo mais rápido e menos eficaz: Lâminas. Foi o pior erro da minha vida, porque como morena que sou os pêlos cresceram mais fortes. O que fazer para contornar esta situação?
Depois de algumas pesquisas, encontrei as maquinas elétricas. Sei que não são nenhuma novidade, mas antes de utilizar qualquer método tive que avaliar os prós e contras até encontrar um adequado.
Prós:
- Arranca o pelo desde a raíz;
- Adapta-se a qualquer zona do corpo;
- Pode-se fazer em qualquer lado, pela sua portabilidade;
- Mais económico;
Contras:
- Doloroso;
- Probabilidade de criar pelos encravados;
- Depilação que demora muito tempo.
O ínicio foi doloroso, os pelos ficavam encravados e demorava imenso tempo a fazer a depilação e a vontade de voltar ás lâminas crescia a olhos visto. No entanto encontrei truques que rapidamente tornaram este meu método depilatório, favorito. Curiosas ?
Então:
- Diariamente faço esfoliação leve, no banho, com uma luva esfoliante;
- Um dia antes de qualquer depilação faço novamente uma esfoliação, mas desta vez abrasiva;
- Antes de inciar o processo depilatório, utilizo por toda a perna uma escova de cerdas (ver foto), para "descolar" qualquer pelo à pele;
- E, passo por toda a perna pó talco relaxante para minimizar o puxão.
Através deste processo, não só tenho sentido menos dor como os pelos encravados reduziram para metade, tendo por isso um aspeto de como tivesse feito uma depilação a cera, durando por tanto no mínimo 15 dias até voltar a nascer novamente os pelos.
É sem dúvida o meu método preferido!!
E vocês?qual é que usam?
SOFIA PINTO
Faço maioritariamente a cera, mas quando não tenho tempo de ir à esteticista faço com máquina :)
ResponderEliminarMuito, muito obrigada! Fui eu que escrevi, é mesmo bom ler isso
desconhecia esse método e parece bem bom :)
ResponderEliminardaleticiasantos.blogspot.com
Também faço sempre com máquina! Por acaso nunca senti dor, não me custa nada e é super prático!
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
No Verão normalmente opto pela máquina e para diminuir a dor uso aqueles saquinhos azuis frios que se põem no congelador. Funciona na perfeição comigo :)
ResponderEliminarBlog | Facebook |
Opto pela cera, mas já pensei seriamente em comprar uma dessas máquinas :)
ResponderEliminarBeauty and Fashion
Olá!
ResponderEliminarEu sou muito curiosa com as depiladoras, mas geralmente as dermatologistas não me recomendam porque eu tenho tendência a encravar pelos e outras complicações relacionadas, por isso é que nunca testei mas adorava, parecem tão práticas
Eu uso um pouco de tudo mas acabo por usar mais a gilete por uma questão de ser prático e mais rápido!
Beijinhos, Blog ☯
eu tenho uma maquina toda xpto, mas esta muito bem arrumada num armario porque as dores eram muitas e eu sou uma piegas então nunca me consegui adaptar. este ano já me tinha comprometido comigo mesma que ela ia voltar a ser o método de depilação. desconhecia essa dica do pó de talco. o que eu faço e molhar as pernas com agua bem quem, porque assim abro os poros e ajuda o pelo a sair melhor. vou experimentar essa do pó de talco. beijinho
ResponderEliminarChocolate Rosa Menta
Nunca usei uma máquina
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
Grande dica...também faço depilação com máquina! Vou começar a usar pó de talco. obrigada pela partilha.
ResponderEliminar